
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de João Félix, antigo jogador do Benfica, está incerto no Barcelona, podendo ter de regressar ao Atlético Madrid, no final da presente temporada. As novidades não são boas e segundo adianta o jornal espanhol As o craque formado no Seixal deverá mesmo abandonar a equipa blaugrana.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este domingo, 12 de maio, as fracas exibições do avançado internacional português e a "atitude" do futebolista não estão a convencer os dirigentes do Barcelona, que estão com dúvidas relativamente ao atleta.
Por outro lado, o diário Mundo Deportivo avança que Deco, dirigente do Barcelona, terá já encontrado o substituto para João Félix. A mesma publicação garante que Dani Olmo está na mira para render o ex-jogador do Benfica e é visto como o "Deco 2.0".
Vale destacar que, face ao mau ambiente entre Diego Simeone e João Félix, o Atlético Madrid estará a torcer para que o Barcelona abra os cordões à bolsa, esperando ainda que o avançado português valorize ainda mais no Campeonato da Europa.
Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - regista 41 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.066 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.
Treinador do Sporting falou após a vitória contra o Santa Clara nos Açores e deixou recado subliminar ao Clube da Luz durante a conferência de imprensa
|
No passado sábado, o Sporting venceu o duelo contra o Santa Clara pela margem mínima (1-0) e assumiu a liderança provisória do Campeonato. O treinador dos rivais de Lisboa, Rui Borges, marcou presença na conferência de imprensa de pós-jogo, deixando um recado subliminar ao Benfica onde garantiu que os leões não gostam de ser os segundos classificados.
Rui Borges - Somos obcecados e não gostamos de ser segundos classificados
"Jogo foi aquilo que estávamos à espera. O vento não ajudou na primeira parte. O Santa Clara apresentou-se num bloco baixo, defensivamente confortável à procura do contragolpe. Não deixámos eles criar perigo. Foi um jogo competitivo, entrámos mais dinâmicos na segunda parte, com um outro posicionamento no último terço. Merecíamos fazer mais um golo e dedico a vitória à memória do Aurélio Pereira", começou por mencionar o treinador do Sporting, que beneficiou de um penálti não assinalado.
Quando questionado sobre a importância da vitória de ontem, Rui Borges deixou um pequeno recado ao Benfica: "Perante o empate na semana passada, que não merecíamos, era necessário dar uma resposta hoje e só dependemos de nós. Somos obcecados e não gostamos de ser segundos classificados. Fomos mais competentes do que o adversário ao longo dos 90 minutos".
O timoneiro do Sporting falou ainda sobre o regresso de Pedro Gonçalves à equipa. "É muito importante, é um puto competitivo, importante no grupo, passa um querer ganhar a toda a gente. Nós somos uma equipa jovem e precisamos dele, do Nuno Santos. São jogadores importantes e estou feliz por contar com ele", disse Rui Borges.
Assim sendo, o Sporting assumiu o topo da classificação no sábado, mas espera o resultado de domingo para saber se vai estar na mesma posição durante a semana. O Benfica de Bruno Lage entra em campo hoje, às 18h00 no Estádio da Luz, para enfrentar o Arouca, em duelo válido pela 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Encarnado vão medir forças com a turma de Vasco Seabra este domingo, 13 de abril, e há um atleta dos lobos a merecer especial atenção das águias
|
O Benfica vai medir forças com o Arouca, depois de ter batido o Porto para o Campeonato Nacional e de ter assumido a liderança. No entanto, o duelo com a turma de Vasco Seabra não será 'favas contadas', existindo Mantl, que está a ser destacado pela imprensa como aquele que pode impedir o Glorioso de manter o primeiro lugar da Liga.
O jornal desportivo Record considera o futebolista alemão, que deverá ser o titular na baliza arouquense, como aquele a ter 'debaixo de olho'. "Dificilmente não terá um jogo de muito trabalho", escreve o diário luso que acredita que "brilhar será meio caminho andado para uma eventual surpresa do Arouca em pleno Estádio da Luz".
Do lado do Benfica, o jornal, que pertence ao grupo Cofina, enaltece Vangelis Pavlidis: "Depois do histórico hat trick no Dragão, consolidando o estatuto de melhor marcador dos encarnados, o internacional grego volta a liderar o ataque". O camisola 14 dos vermelhos e brancos, sabe o Glorioso 1904, deverá manter a titularidade, depois de ter visto Belotti assumir o seu lugar na Taça de Portugal com o Tirsense.
Importa destacar que, para o Benfica - Arouca, Vasco Seabra vê-se impedido de contar com oito atletas, somando um vasto leque de futebolistas no boletim clínico. Já Bruno Lage apenas não poderá contar com o contributo de Manu Silva, Alexander Bah e Renato Sanches, que continuam a recuperar de lesão.
Vale recordar que o Benfica vai medir forças com o Arouca este domingo, 13 de abril, pelas 18h00 no Estádio da Luz. Os encarnados recebem os lobos de Vasco Seabra em duelo relativo à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. António Nobre será o juiz da partida desta tarde, que contará com Pedro Ribeiro e Nélson Pereira como assistentes.
Confira aqui quem são as baixas dos lobos para o duelo com os pupilos de Bruno Lage, agendado para este domingo, 13 de abril
|
Boas notícias para Bruno Lage: Vasco Seabra conta com nada mais nada menos que oito baixas para o duelo desta tarde frente ao Benfica. Os lobos de Arouca chegam ao Estádio da Luz a 'meio gás', apresentando ausências em todos os setores, com o técnico a ver a formação desfalcada pelos mais variados motivos. Mas vamos a nomes.
Na defesa, Matías Rocha, Weverson Costa, Nino Galovic, Chico Lamba e Tiago Esgaio não poderão dar o seu contributo no encontro com o Benfica, que conta com um histórico favorável diante do Arouca. Deste leque de baixas, apenas o camisola 73, que já passou pelo Sporting, está impedido de jogar devido a castigo, ficando de fora por acumulação de amarelos.
Segundo o portal Zerozero, os outros quatro nomes estão a contas de lesão, marcando presença no boletim clínico dos arouquenses. Ainda de acordo com a mesma fonte, no miolo quem não poderá ajudar Vasco Seabra é David Simão. O médio, que veste o número 5 dos lobos, lesionou-se gravemente, apresentando uma fratura da tíbia.
Por fim, no capítulo ofensivo, o Arouca não poderá contar com o avançado uruguaio Dylan Nandín. O ponta de lança de 23 anos, que chegou por empréstimo do Racing, na presente temporada desportiva, terá apresentado problemas musculares, não podendo dar o seu contributo no encontro deste domingo frente ao Benfica.
Já do lado do Clube da Luz, Bruno Lage não poderá contar apenas com três atletas para o embate disputado no Estádio da Luz. Manu Silva, Renato Sanches e Alexander Bah ainda não podem ser opção na 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, estando a recuperar das respetivas lesões. Já Tomás Araújo encontra-se disponível para a partida agendada para as 18h00.