
Futebol
Amoura esteve de armas e bagagens no Benfica, mas negócio foi por água baixo
03 Set 2025 | 12:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mai 2024 | 14:58 |
João Félix está a brilhar no Barcelona, onde atua por empréstimo do Atlético Madrid, contudo ainda não é certo que fique mais um ano nos culés e acaba por ver o seu futuro complicar-se com os madrilenos a 'fecharem' a porta a um regresso.
Segundo informa, esta terça-feira, o diário espanhol Mundo Deportivo, Joan Laporta, presidente do Barcelona, é fã das qualidades do futebolista luso, porém a sua aquisição para a próxima temporada desportiva é ainda uma incógnita e muito se deve ao facto dos culés estarem a atravessar um dos momentos mais delicados a nível financeiro.
Contudo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o regresso ao Atlético Madrid parece também não ser certo, uma vez que Diego Simeone ainda não terá 'esquecido' a novela com João Félix.
Posto isto, os colchoneros estão assim a torcer para que o Barcelona decida abrir os cordões à bolsa, esperando ainda que João Félix valorize ainda mais no Campeonato da Europa.
Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 41 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.066 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.
Atleta do histórico italiano chegou a estar em negociações com o Clube da Luz, porém, a escolha acabou por recair no extremo belga
03 Set 2025 | 13:47 |
Antes de virar atenções para Dodi Lukebakio, o Benfica chegou a negociar Nicolás González com a Juventus. De acordo com as últimas informações, o internacional argentino de 27 anos do histórico italiano podia ter rumado à Luz, mas o alto vencimento e o facto de não ser do agrado de Bruno Lage impediram o negócio.
“Nicolás González, argentino que estava de saída da Juventus, chegou a ser seriamente ponderado na Luz, pois houve a hipótese de consegui-lo por empréstimo. Porém, as suas características não encheram as medidas a Bruno Lage”, avança o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 3 de setembro.
Para lá do perfil de Nicolás González, o elevado salário do atleta – que ronda os 3,5 milhões de euros anuais líquidos, ou seja, quase 7 brutos – inviabilizou qualquer negócio entre o Benfica e a Juventus, pese embora a estrutura do futebol do Clube da Luz aprecie bastante o jogador de 27 anos.
Nicolás González acabaria por não ficar no histórico italiano, rumando ao Atlético Madrid, num negócio que pode vir a chegar aos 32 milhões de euros em função da concretização de determinados objetivos. Por sua vez, o Benfica fechou a contratação de Dodi Lukebakio, por 20 milhões de euros.
Na temporada passada, ao serviço da Juventus, Nicolás González – avaliado em 24 milhões de euros – realizou 38 encontros: 26 na Serie A, seis na Liga dos Campeões, três no Mundial de Clubes, dois na Taça de Itália e um na Supertaça. O extremo marcou cinco golos e fez quatro assistências em 2.378 minutos.
Jovem avançado sai agora pela primeira vez, a nível profissional, de Portugal, para reforçar o país vizinho, num negócio algo surpreendente
03 Set 2025 | 13:03 |
João Resende, antigo atleta do Benfica, não será jogador do Estrela da Amadora para a restante temporada, após sair a título temporário para o Pontevedra, emblema da terceira divisão espanhol que atua na Primera Federación. O acordo pelo empréstimo do avançado foi realizado no fecho do mercado de transferências.
João Resende deixa assim o Estrela da Amadora poucas semanas após ter assinado contrato com os tricolores, reforçando o emblema de Galiza num negócio sem qualquer opção de compra após o término do empréstimo do futebolista de 22 anos.
O avançado foi uma das mais de duas dezenas de contratações do Estrela da Amadora para a presente temporada, sendo que falhou em afirmar-se no plantel de José Faria, que não contava com o atleta para a sua frente de ataque.
Ainda assim, João Resende participou nas duas primeiras jornadas do conjunto tricolor na Liga Portugal, frente ao Estoril e ao Benfica, sendo que no segundo jogo os encarnados saíram vitoriosos da Reboleira. O atleta somou apenas dez minutos entre as duas partidas, tendo sido adaptado a ala direita.
Recorde-se que João Resende iniciou o seu percurso no Benfica no Centro de Formação e Treino Benfiquista de Braga. A sua passagem pelos encarnados destaca-se pelas conquistas do Campeonato Nacional de Sub-19, da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental de Sub-20. O avançado saiu do Clube da Luz em 2023, tendo rumado, na altura, ao União de Leiria.
Presidente do Braga facilita negócio com emblema onde atua antigo jogador dos azuis e brancos, o que não aconteceu quando se tratava do Clube da Luz
03 Set 2025 | 13:00 |
Roger Fernandes pode rumar ao Al Ittihad por cerca de 35 milhões de euros. Todavia, quando o Benfica perguntou pelo internacional sub-21 português, António Salvador exigiu o valor da cláusula de rescisão (40M), o que parece agora não se aplicar ao emblema onde joga o histórico do Porto, Danilo Pereira.
De acordo com o Correio da Manhã, o acordo entre o Al Ittihad e o Braga de António Salvador está muito próximo de ficar fechado e o negócio pode mesmo ser oficializado nas próximas horas. Lembrar que, em Portugal, o mercado de transferências já fechou, mas na Arábia Saudita continua aberto.
Após falhar a contratação de Rodrigo Mora, do Porto, o emblema rival de Cristiano Ronaldo virou-se para Roger Fernandes. O perfil é o mesmo: jovem e com uma enorme margem de progressão. Um aspeto importante é que o português não vai contar como estrangeiro por entrar nas duas vagas disponíveis para atletas com menos de 21 anos.
No início do mercado de transferências, o Benfica perguntou a António Salvador por Roger Fernandes. Porém, a resposta do Presidente do Braga foi perentória: 40 milhões de euros. Por outras palavras, o líder dos arsenalistas exigiu a cláusula de rescisão do internacional sub-21 português, o que impossibilitou o negócio.
Na presente temporada, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Liga Portugal Betclic e três na Liga Europa. O extremo de 19 anos marcou um golo e fez uma assistência nos 425 minutos em que foi opção de Carlos Vicens.
Amoura esteve de armas e bagagens no Benfica, mas negócio foi por água baixo
03 Set 2025 | 12:39
Oficial! Investimento milionário do Benfica está de saída e junta-se a Cristiano Ronaldo
03 Set 2025 | 12:01
Samuel Dahl diz que viveu experiência horrível no Benfica: "Nada divertido"
03 Set 2025 | 12:13