Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2025 | 13:21 |
Na mais recente edição do programa ‘Record na Hora’, emitido pelo canal ‘NOW’, foi debatida a atualidade do Benfica, mais concretamente os áudios de Bruno Lage, que foram divulgados nas redes sociais. O jornalista Rafael Soares explica que o timoneiro do Clube da Luz está muito insatisfeito com a equipa que tem às suas ordens, considerando que a derrota frente ao Casa Pia, por 3-1, foi a gota de água para o setubalense 48 anos.
Rafael Soares – Ficou claro que Bruno Lage está muito descontente com o plantel que tem
Para o jornalista do diário Record, o treinador do Benfica, no áudio em questão, afirma que vários jogadores são incapazes de fazer um gesto simples, considerando que a declaração acaba por ser incoerente com o que foi dito na conferência de imprensa de emergência. “Bruno Lage, no áudio que foi divulgado, disse que há jogadores que não conseguem fazer o pino, mas Bruno Lage tentou dar vários mortais na conferência de imprensa de hoje [ontem, 26 de Janeiro], repleta de incoerências, tendo em conta tudo o que Bruno Lage disse nos últimos tempos”, começou por constatar Rafael Soares.
De seguida, o comentar do ‘Record na Hora’ acrescentou que o timoneiro sente pressão para colocar certos atletas em campo, mesmo não havendo qualquer tipo de pressão. “Parece que Bruno Lage, mesmo que ninguém lhe diga para fazer, Bruno Lage parece sentir-se obrigado a colocar alguns jogadores em campo e quando se diz para tirar certos jogadores, ninguém está a dizer para irem para a equipa B. Bruno Lage deu um exemplo extremado para justificar uma gestão desportiva questionável”, reforçou o jornalista do diário desportivo.
No fim da sua intervenção, Rafael Soares atira que o treinador do Benfica atribui as culpas a terceiros e não a si mesmo: “Bruno Lage está a viver num mundo em que são todos culpados menos ele. No áudio, Bruno Lage dá claramente a entender que está descontente com o Benfica. No áudio e nas últimas conferências de imprensa mostra que está descontente com os jogadores, mas nunca ouvi Bruno Lage a assumir um erro que tenha cometido. Portanto, a culpa é sempre dos jogadores".
Confira o áudio de Bruno Lage após a derrota do Benfica com o Casa Pia:
Segundo informações apuradas pela imprensa, red devils procuram soluções para compensar lacunas no plantel às ordens do antigo jogador do Benfica
23 Out 2025 | 15:36 |
O Manchester United continua bastante ativo no mercado de transferência, à procura d emais soluções para Rúben Amorim. Segundo as últimas informações apuradas, os red devils seguem com atenção as mais recentes prestações de Angelo Stiller, internacional alemão que tem brilhado com as cores do Estugarda.
Pelo que adianta o jornal A Bola, com base nas informações divulgadas pelo jornalista Florian Plettenberg. No entanto, a equipa do antigo jogador do Benfica já tinha o médio associado desde o mercado de verão, contudo, optou por não avançar. No entanto, as exibições que Stiller tem vindo a realizaram aguçaram ainda mais o interesse do emblema de Old Trafford.
Conforme adianta o especialista em transferências, o nome do internacional alemão subiu na lista de desejos do Manchester United, depois de Carlos Baleba, o atleta mais desejado pelos red devils, ter vindo a apresentar exibições menos positivas na presente temporada. Além disso, o jogador vê uma mudança para Inglaterra com bons olhos.
Por outro lado, o Estugarda acompanha esta situação com alguma preocupação, uma vez que Angelo Stiller está preso por uma cláusula de rescisão de apenas 36 milhões de euros, um valor que certamente agrada ao Manchester United. Face a esta situação, os alemães estão a tentar convencer o atleta a asinar um novo contrato, de longa duração.
Segundo as inforamções apuradas pela imprensa alemã, o Estugarda procura fixar o preço de Angelo Stiller em pelo menos 50 milhões de euros. Por outro lado, recorde-se que os red devils também seguem a pista de Morten Hjulmand, atleta muito apreciado por Rúben Amorim, quando treinou o Sporting.
Confronstado pelo atual momento que atravessa no campeonato, antigo Benfiquista salienta que é preciso encarar problemas e trabalhar
23 Out 2025 | 14:46 |
Luís Castro ganhou destaque depois de uma passagem bem sucedida ao serviço do Dunkerque, da segunda divisão francesa, o que catapultou para primeira escalão, onde orienta o Nantes. No entanto, o técnico que orientou João Neves no Benfica não tem tido motivos para sorrir, sendo alvo de críticas.
Luís Castro: "Para um projeto ter sucesso, é preciso tempo ou dinheiro"
Contestado pelo arranque de temporada que o Nantes tem vindo a realizar, o antigo técnico dos encarnados reagiu às críticas, recordando a sua passagem pelo Dunkerque, afirmando que é preciso tempo para que os aspectos positivos e as mudanças surjam.
Em declarações à RMC Sport, o português frisou quais são os dois pilares necessários para que um clube tenha sucesso: "Para um projeto ter sucesso, é preciso tempo ou dinheiro. No Manchester City, o Pep Guardiola teve ambos. Jurgen Klopp também, quando chegou ao Liverpool".
Atualmente no 15.º posto da Ligue 1, apenas com um triunfo alcançado, em oito jornadas, o ex-técnico de João Neves - que se encontra lesionado - deixou uma garantia aos adeptos: "Sei qual é a nossa classificação atual. Vamos continuar a trabalhar e darei sempre o meu máximo".
"Há dois anos, toda a gente dizia que o Dunkerque ia descer de divisão na pausa de inverno, que só havia 2 por cento de hipóteses de nos mantermos na Ligue 2. No final, conseguimos a permanência", acrescentou Luís Castro, recordando a sua aventura na segunda divisão francesa.
Equipa que irá defrontar Benfica na Liga dos Campeões vive momentos complicados e adeptos fizeram questão de salientar em Stamford Bridge
23 Out 2025 | 14:21 |
John Heitinga, treinador que assumiu o comando técnico do Ajax, após a saída de Francesco Farioli, tem tido uma vida complicada. Sendo que, o mais recente episódio, que testemunhou no duelo frente ao Chelsea, em nada favoreceu a sua imagem junto dos adpetos, que não hesitaram pedir a sua demissão.
Tudi começou antes do pontapé de saída do encontro diante dos blues. O treinador, que em breve irá defrontaar o Benfica na Liga dos Campeões, operou várias mexidas na equipa, decisão que mostrou estar satisfeito, mas apenas durante 15 minutos: "Penso que funcionou durante 15 minutos, até ao cartão vermelho [de Kenneth Taylor]".
Com menos um jogador em campo, o antigo internacional neerlandês viu-se obrigado a mexer na equipa, decidindo retirar do terreno o criativo Oscar Gloukh. Porém, esta decisão não caiu bem no seio dos adeptos de Amesterdão, que não perderam tempo em vaiar o próprio treinador, entoando o seguinte: "Johnny, fora!".
"Compreendo as emoções dos adeptos por ter tirado o Oscar, mas queríamos dois médios mais defensivos e velocidade nas alas", começou por explicar John Heitinga. O técnico neerlandês preferiu salientar os aspectos positivos do encontro; "Vi os rapazes a lutar. E ainda ouvi cânticos, os adeptos continuaram a apoiar a equipa. Os rapazes correram cada metro uns pelos outros, em conjunto. Vi espírito de equipa".
Vale a pena lembrar que o Ajax saiu goleado pelo Chelsea, por 5-1, onde a exibição foi duramente criticada por Wesley Sneijder. Quanto ao técnico, John Heitinga continua a resistir aos maus resultados, tanto no campeonato, como na Champions, contudo, vários rumores apontam que a direção do clube está a estudar a hipóteses de um possível regresso de Erik ten Hag.