Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido associado ao Benfica no último verão, eis que o nome de Mário Rui pode voltar à agenda do Clube da Luz, isto porque o internacional português está muito perto de abandonar o Nápoles já na reabertura do mercado em janeiro.
Segundo dá conta o jornalista Matteo Moretto, o internacional português deve abandonar a turma transalpina já em janeiro. De acordo com o especialista em mercado de transferências, Mário Rui já está a ultimar a rescisão de contrato com o Nápoles, podendo assim assinar por qualquer equipa.
Isto pode levar a que Mário Rui surja no caminho do Benfica como uma alternativa em conta. O jogador, que já passou tanto pelo Glorioso, como pelo Sporting, pode mesmo reforçar as águias a 'custo zero', o que pode agradar a estrutura liderada por Rui Costa, uma vez que o Clube não terá de mexer nos cofres para garantir um reforço em janeiro.
Vale recordar que no último verão, Mário Rui foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz. Contudo, os responsáveis encarnados optaram por contratar Jan-Nilas Beste. Além disso, Rui Costa acabou, também, por acionar a cláusula de compra de Álvaro Carreras ficando assim o Benfica com dois jogadores para essa posição.
Ainda sem quaisquer minutos esta época, em 2023/24, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 1 milhão de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Confira aqui a publicação sobre Mário Rui:
Avançado pode abandonar o Chelsea no próximo mercado de transferências, de forma a somar mais minutos em campo
|
0Não está fácil para João Félix! Depois de ter sido colocado na rota do Fenerbahçe de José Mourinho, eis que afinal o futuro do avançado formado no Benfica, de acordo com as últimas informações, não deve passar pelo emblema turco.
Segundo avançou o ‘MaisFutebol’, o Fenerbahçe fechou as portas a João Félix. De acordo com a mesma fonte, o emblema turco não se apresenta como uma hipótese para o futuro do internacional português que deve abandonar o Chelsea no próximo defeso, isto para somar mais minutos.
Vale recordar que estas novas informações podem ser bem recebidas pelo Clube da Luz. De acordo com informações avançadas pela imprensa inglesa, o Benfica terá demonstrado vontade em contar com João Félix, embora este regresso aos encarnados seja difícil de acontecer dado o elevado salário que o internacional português aufere no Chelsea.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros – marcou presença em 16 encontros: nove na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 788 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou cinco tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Encarnados vão defrontar os leões, este domingo, 29 de dezembro, a partir das 20h30, no Estádio José de Alvalade
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Di María, Akturkoglu e Amdouni. Este é o onze do Benfica para a deslocação ao reduto do Sporting. Pode acompanhar AQUI a partida, ao minuto.
No banco, Bruno Lage conta com: Samuel Soares, António Silva, Arthur Cabral, Pavlidis, Barreiro, Schjelderup, Kaboré, Rollheiser e Beste.
Já o Sporting de Rui Borges vai a jogo com Franco Israel; St. Juste, Diomande e Eduardo Quaresma; Geny Catamo, Hjulmand, Morita e Matheus Reis; Trincão, Gyökeres e Quenda. No banco des suplentes os leões contam com Kovacevic, Debast, Edwards, Harder, Maxi Araújo, Fresneda, João Simões, Mauro Couto e Arreiol.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia. O extremo já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso. No entanto, para o dérbi com o Sporting, Bruno Lage volta a contar com Renato Sanches.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. Fábio Veríssimo (POR) será o árbitro da partida, auxiliado por Pedro Martins e Hugo Marques. Hélder Malheiro será o 4.º árbitro. Tiago Martins será o VAR e Hugo Ribeiro o AVAR.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00.
(Em atualização)
Central do Santos foi apontado ao Clube da Luz, contudo as negociações não se avizinham fáceis
|
0O interesse do Benfica em Jair Cunha pode estar prestes a cair por terra. Depois de ter sido apontado ao Clube da Luz, o central do Santos pode, afinal, permanecer no Brasil, isto depois de um conjunto ter entrado em força pelos serviços do defesa de 19 anos.
Segundo adiantou o portal ‘Trivela’, o Botafogo é o mais recente interessado em garantir a contratação de Jair Cunha. A mesma fonte dá conta que o emblema treinado por Artur Jorge está na disposição de oferecer 12 milhões de euros mais os passes de Danilo Barbosa e Tiquinho Soares para adquirir o central canarinho.
Recorde-se que o central brasileiro foi colocado no radar dos encarnados após as notícias que davam conta de uma possível saída de Nicolás Otamendi no próximo mercado. No entanto, além do Botafogo, o Benfica também conta com a concorrência do Porto, que ao que tudo indica já se terá chegado à frente com os 'milhões' para assegurar o jovem central canarinho, assim como o Palmeiras.
Esta temporada, com a camisola do Santos, Jair Cunha - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 29 embates: cinco no Brasileiro S20, 20 na Série B, dois no Paulista e dois no Paulista Sub-20. Nos 2.284 minutos totalizados, o defesa apontou um tiro certeiro, não somando para já qualquer assistência.
O jovem de 19 anos, que enverga a camisola 32, que está na equipa do Peixe desde janeiro de 2024, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até 31 de dezembro de 2026. A última renovação de contrato de Jair Cunha com o Santos aconteceu a 26 de junho do presente ano civil.
Veja aqui a publicação sobre o interesse em Jair Cunha: