
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido associado ao Benfica no último verão, eis que o nome de Mário Rui pode voltar à agenda do Clube da Luz, isto porque o internacional português está muito perto de abandonar o Nápoles já na reabertura do mercado em janeiro.
Segundo dá conta o jornalista Matteo Moretto, o internacional português deve abandonar a turma transalpina já em janeiro. De acordo com o especialista em mercado de transferências, Mário Rui já está a ultimar a rescisão de contrato com o Nápoles, podendo assim assinar por qualquer equipa.
Isto pode levar a que Mário Rui surja no caminho do Benfica como uma alternativa em conta. O jogador, que já passou tanto pelo Glorioso, como pelo Sporting, pode mesmo reforçar as águias a 'custo zero', o que pode agradar a estrutura liderada por Rui Costa, uma vez que o Clube não terá de mexer nos cofres para garantir um reforço em janeiro.
Vale recordar que no último verão, Mário Rui foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz. Contudo, os responsáveis encarnados optaram por contratar Jan-Nilas Beste. Além disso, Rui Costa acabou, também, por acionar a cláusula de compra de Álvaro Carreras ficando assim o Benfica com dois jogadores para essa posição.
Ainda sem quaisquer minutos esta época, em 2023/24, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 1 milhão de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Confira aqui a publicação sobre Mário Rui:
Em declarações ao canal oficial do Clube da Luz, pentacampeã nacional mostrou-se orgulhosa do trajeto feito e deixou uma garantia sobre o futuro da equipa
|
Nesta quarta-feira, 25 de junho, o Benfica confirmou a saída de Filipa Patão do comando técnico da equipa feminina. Na hora da despedida, a pentacampeã nacional deixou uma mensagem especial durante a sua entrevista à BTV. Entre as várias coisas que disse, Patão não escondeu o seu Benfiquismo e reiterou que vai sempre apoiar os vermelhos e brancos.
Filipa Patão: “Vou estar sempre a torcer pelo Benfica”
Em declarações aos microfones do canal do Clube da Luz, a treinadora que conquistou tudo a nível nacional deixou uma garantia mesmo depois de deixar a equipa encarnada: “Vou estar sempre a torcer pelo Benfica, masculino, feminino, modalidades, isso é um facto, eu sou Benfiquista, nunca escondi”.
De seguida, deixou rasgados elogios à suas, agora antigas, jogadoras: “Principalmente este projeto, principalmente esta equipa. É uma equipa que me diz muito, é um projeto que me diz muito. São jogadoras, algumas delas, que iniciaram comigo esta caminhada há cinco anos, portanto eu vou acompanhá-las sempre”
Filipa Patão: “É uma equipa que me diz muito, é um projeto que me diz muito”
Perante a inevitável mudança no comando técnico, a Benfiquista frisa que a mentalidade vencedora e a fome de troféus vai continuar bem viva: “E tenho a certeza que vão continuar a ganhar, porque foi o que eu disse às jogadoras na roda, elas têm o que é preciso, só é importante não deixarem de acreditar nelas próprias, importante não deixarem de acreditar e de se desafiarem constantemente, porque às vezes o conforto é perigoso e elas têm de continuar a desafiar-se, mas principalmente têm de continuar com a paixão pelo futebol”
Filipa Patão: “E tenho a certeza que vão continuar a ganhar, porque foi o que eu disse às jogadoras na roda”
“E acredito que essa ambição vai continuar aqui e acredito que vamos conseguir ter uma marca ainda mais forte no futebol português e no futebol internacional”, concluiu Filipa Patão, em declarações à BTV, na hora da sua despedida.
Antigo extremo do Clube da Luz vai receber um novo companheiro no balneário do campeão italiano, nesta janela de transferências
|
Já há um acordo entre Darwin Núñez e o Nápoles. Há quem avance essa informação e deixe a garantia de que o antigo avançado do Benfica deu 'luz verde' às condições apresentadas pela direção do emblema transalpino, que inclui um contrato até 2030 e um salário de 5 milhões de euros.
O especialista em questões de mercado, Nicolò Schira, através da rede social X (antigo Twitter), revela que Darwin Núñez chegou a um acordo com o Nápoles, concordando com o projeto e os termos do contrato apresentados pela direção do clube da Serie A, campeão em 2024/2025. A saída do Liverpool, neste verão, é cada vez mais certa e, à espera do ex-Benfica, está um contrato válido de cinco anos.
Além do vínculo até 2030, Darwin Núñez ainda vai ver a carteira bem recheada. O antigo ponta-de-lança, que deixou saudades na Luz, vai receber um salário de 5 milhões por ano, cujo valor ainda sobe com os bónus. Atualmente, fica a falta o entendimento final com o Liverpool, que irá decidir o futuro do ex-Benfica nas próximas horas.
Recorde-se que, caso esta saída se confirme, Darwin Núñez abandona o Liverpool depois de três temporadas a representar os reds. O internacional uruguaio reforçou o emblema da Premier League, no verão de 2022, proveniente do Benfica. De águia ao peito, o avançado alcançou a marca dos 85 jogos, com 48 golos marcados e 15 assistências protagonizadas. A troco de 85 milhões, deixou as águias para rumar a Terras de Sua Majestade, que irá abandonar para reforçar o Nápoles.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Médio formado nos encarnados esteve em bom nível frente ao conjunto alemão, mas acabou por ter de sair substituído já perto do final da partida
|
Renato Sanches esteve em destaque no triunfo do Benfica diante do Bayern, por 1-0, com golo de Andreas Schjelderup. Contudo, nem tudo são boas notícias, dado que o médio saiu com algumas queixas físicas e pode falhar o embate diante do Chelsea, relativo aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
No final do encontro, Bruno Lage deixou elogios a Renato Sanches, mas não se quis alongar sobre a condição física do médio: “Fez uma grande exibição e é um grande jogador. Estamos muito felizes com o desempenho que tem tido neste Mundial. Tem experiência, pode fazer várias posições. Saiu sem qualquer problema, sentiu um pequeno toque e ainda não sabemos se tem lesão ou não”.
No encontro frente ao Bayern Munique, conforme já havia acontecido diante do Boca Juniors, Renato Sanches foi titular. Na partida diante dos alemães, o internacional português saiu aos 78 minutos, sendo rendido por Adrian Bajrami, numa altura em que as águias procuravam segurar a vantagem.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.