
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com o acerto de calendário concluído, o Benfica já prepara a receção ao Farense, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Bruno Lage vai instruindo os seus jogadores de como podem ultrapassar o conjunto algarvio, no entanto, existe um certo registo da equipa adversária que o setubalense deverá querer evitar.
É que, apesar da grande diferença entre as duas equipas, o Farense teve sempre a tendência para ‘assustar’ o Glorioso nos seus duelos. Mais concretamente, nos últimos quatro jogos com o clube lisboeta, a equipa de Tozé Marreco conseguiu sempre um golo frente aos encarnados e numa das ocasiões, as coisas não correram bem aos vermelhos e brancos.
Nos últimos quatro encontros, o Farense conseguiu apontar um golo aos encarnados, algo que já aconteceu por duas vezes na presente temporada, nas deslocações a Faro, 2-1 a contar para o Campeonato Nacional, e 3-1, nos oitavos de final da Taça de Portugal. Apesar do Benfica ter vencido as duas partidas, os algarvios conseguiram abanar as redes das águias.
Este registo malgrado frente à formação algarvia começou na temporada passada, sob a batuta de Roger Schmidt. No primeiro duelo da época, no Estádio da Luz, o Farense abriu o marcador e ainda conseguiu ‘gelar’ as bancadas encarnadas. Rafa Silva evitou males piores, ao conseguir o golo do empate, já nos instantes finais. Já na reta final da prova de regularidade, o Benfica foi ao São Luís e venceu por 3-1, com os leões de Faro a conseguirem novamente o golo.
Superado o Gil Vicente, o Clube da Luz prepara a receção ao Farense e Bruno Lage vai tentar a todo o custo evitar um quinto jogo seguido a conceder um golo aos leões de Faro. Recorde-se, que a partida entre águias e algarvios está agenado para o próximo dia 2 de abril, no Estádio da Luz.
Guarda-redes das águias foi suplente nos dois compromissos da seleção da Ucrânia, tendo alinhado na formação encarnada frente ao Gil Vicente
|
Anatoliy Trubin mostrou-se em grande forma ao continuar os treinos até mesmo em dias de folga. Depois de ter sido titular na vitória do Benfica frente ao Gil Vicente, existe um vídeo em que o guardião encarnado surge a 'dar ao litro', mantendo ritmo de futebolista.
O internacional ucraniano partilhou esse vídeo, em que se mostra a correr e a fazer certos exercícios de mobilidade na Margem Sul. Na legenda da publicação, Trubin deixou uma mensagem inspiradora para os seus seguidores sobre o treino: "Tal como as ondas moldam a costa, o treino molda a perfeição".
Recorde-se que, o guarda-redes do Benfica tinha sido suplente nas duas partidas da Ucrânia na pausa internacional e voltou a entrar em campo no último fim de semana, mas não foi o suficiente para o guardião. Enquanto a equipa estava de folga, o jogador foi 'apanhado' a treinar na praia, por conta própria.
O plantel do Benfica ganhou um dia de folga, já que terão de enfrentar o Farense já na próxima quarta-feira, 2 de abril, às 20h15 da noite. O duelo contra os algarvios antecede a jornada que haverá o clássico, onde a equipa dificilmente receberá um descanso antes de viajar ao Norte para enfrentar o Porto no Estádio do Dragão, mas há quem não consiga parar de pensar no Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros – marcou presença em 39 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 40 golos.
Confira o vídeo em questão:
Em duelo válido para a 30.ª jornada, conjunto comandado por Sérgio Conceição viajou ao Sul do país para ser superado por outro jogador que passou no Glorioso
|
No passado domingo, 30 de março, o Milan viajou até o sul da Itália para enfrentar o Nápoles, em duelo válido para a 30.ª jornada da Serie A. A equipa comandada por Sérgio Conceição foi derrotada por 2-1 e não teve hipóteses contra os líderes do campeonato italiano. João Félix esteve entre os titulares, mas foi outro ex-Benfica que sorriu no final.
David Neres marcou presença no onze inicial do Nápoles, ontem, e ajudou a equipa comandada por António Conte a triunfar numa nova jornada com os azuis celestes. O extremo brasileiro jogou durante 85 minutos, quando foi substituído por Ngonge. João Félix também foi substituído, aos 55', após mais uma performance apagada do internacional português.
O antigo jogador do Benfica trocou de lugares com Chukwueze, quando a Nápoles já estava a ganhar por 2-0 no marcador. A formação da casa começou os trabalhos logo cedo, com Matteo Politano, que foi mais rápido que os defensores e marcou o primeiro tento da partida. Romelu Lukaku ampliou o marcador com um golo aos 19' com um remate mal feito, que acabou por enganar Maignan.
O golo de honra do Milan foi apontado aos 84 minutos de jogo, quando Luka Jovic, também, antigo jogador do Benfica, aproveitou um cruzamento de Theo Hernandez e conseguiu superar Meret. Os rossoneri ainda viram o guardião italiano defender uma grande penalidade de Santiago Giménez, aos 69'.
João Félix - avaliado em 25 milhões de euros - no AC Milan, clube que reforçou no passado mercado de inverno, conta com 10 jogos, onde, em 633 minutos, regista um golo e uma assistência. Vale lembrar que há quem garanta que o internacional português tem o futuro resolvido.
No clássico grego entre Panathinaikos e Olympiacos, a equipa do antigo timoneiro da Luz perdeu, porém, velhos conhecidos dos encarnados sorriram
|
No passado domingo, 30 de março, o Panathinaikos foi visitar o Olympiacos, no duelo válido para a primeira jornada na disputa para o título do campeonato da Grécia. A equipa do antigo timoneiro do Benfica foi derrotada por 4-2 e pouco pode fazer Rui Vitória para evitar o desastre sofrido. No entanto, há quem tenha passado no Clube da Luz e tenha terminado a noite a sorrir ontem.
O Olympiacos contou com dois atletas que passaram pelo Glorioso recentemente: Chiquinho e Roman Yaremchuk, que foram titulares na partida e ambos contribuíram com golos para o emblema grego. O primeiro foi assinalado pelo ucraniano, que logo no minuto inicial de jogo abriu a contagem.
O segundo golo do encontro foi da responsabilidade de Chiquinho, que fez um belo remate de fora da área e superou o guarda-redes adversário. O clube de Rui Vitória ainda iria conseguir diminuir a desvantagem na primeira parte, quando Mladenovic marcou o golo de honra antes da ida aos balneários.
Entretanto, na volta da pausa, o Olympiacos, que tinha vantagem no marcador, não tirou o pé do acelerador, e logo aos 6' da segunda parte aumentou a diferença contra os rivais. O responsável pelo golo foi novamente Roman Yaremchuk, que aproveitou um cruzamento de Rodinei para marcar com a cabeça na baliza de Dragowski.
O jogo ainda iria assistir mais um golo para cada lado e terminaria em 4-2 para a equipa dos antigos jogadores do Benfica. Deste modo, Rui Vitória está na terceira posição com o Panathinaikos, atrás de AEK e Olympiacos, mas o timoneiro ainda não se encontra em último da fase final, pois o PAOK tem pior desempenho. Vale lembrar, que o Glorioso tem interesse em jogador do campeonato grego.