
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de não ter feito a antevisão do jogo com o Benfica, Tozé Marreco reagiu ao desaire do Farense, no Estádio da Luz. O treinador dos algarvios, que ocupam a 17.ª posição da tabela classificativa, exigiu respeito, destacando ainda o facto do seu emblema não ter sido "o saco de pancada que disseram".
Tozé Marreco - O futebol dá de comer a muita gente, a muita gente incompetente
"Não fomos o saco de pancada que disseram que íamos ser. O desnível no futebol português está enorme. Como se disse esta semana, o futebol português tem de mudar. Ouvi que está doente e está efetivamente, porque o desnível. Que haja respeito e decência. A BTV tem gente competente que está a comentar, mas o futebol dá de comer a muita gente, a muita gente incompetente", começou por referir o treinador dos algarvios.
"É inadmissível o que ouvimos esta semana! E eu os meus jogadores podemos descer de divisão, olhando agora é o mais provável, mas vamos continuar sempre de cabeça erguida, com dedicação e jamais nos podem faltar ao respeito! Houve um senhor que nos faltou ao respeito. O futebol dá de comer a muita gente incompetente e esse foi um dos casos", concluiu Tozé Marreco.
Tozé Marreco - Não fomos o saco de pancada que disseram que íamos ser
Importa recordar que, após o apito final na Catedral, Bruno Lage acabou por marcar uma posição face à polémica com o treinador do Farense, que não esteve presente na sala de imprensa antes do encontro entre as águias e os algarvios.
Após bater o Farense, o Benfica de Bruno Lage conta com o Porto na agenda. A equipa comandada pelo técnico setubalense vai medir forças com os dragões, de Martín Anselmi, no próximo domingo, 6 de abril. O Clássico será a valer para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está marcado para as 20h30.
Camisola 61 dos encarnados ficou de fora das opções do treinador setubalense no embate da passada quarta-feira, não tendo ido a jogo
|
O Benfica bateu o Farense, num encontro que marcou o regresso de Ángel Di María à titularidade. Em conferência de imprensa, Bruno Lage revelou qual foi a gestão feita tendo em vista o Clássico com o Porto, explicando ainda porque motivo Florentino Luís acabou por não integrar o onze inicial, na passada quarta-feira, 2 de abril.
Bruno Lage - A forma como o Farense joga poderia pôr em causa um amarelo para o Tino [Florentino]
"A gestão foi a gestão que fizemos. Sentimos que, principalmente pela forma como o Farense joga, de ter um homem na segunda bola, o nosso homem da frente, com um toque a menos ou a mais... isso poderia pôr em causa um amarelo para o Tino [Florentino]", começou por mencionar Bruno Lage, revelando porque motivo deixou o camisola 61 fora das opções.
"Temos vários médios. O Renato [Sanches] fez um jogo muito tranquilo naquela posição. O Di [María] tem mais controlo, especialmente jogando numa posição diferente, seguramente não iria sofrer amarelo e precisava de tempo de jogo. Por isso, olhando para aquilo, correu tudo bem. Os 3 pontos estão deste lado, e agora é olhar para o jogo com o Porto", concluiu o treinador das águias.
Bruno Lage - Di María seguramente não iria sofrer amarelo e precisava de tempo de jogo
Recorde-se que, Bruno Lage aproveitou o momento para abordar a polémica em torno de Tozé Marreco, marcando uma posição face ao blackout do técnico do Farense, que não fez a antevisão do encontro com as águias. O treinador do Glorioso deixou ainda uma certeza para a deslocação das águias ao Norte do país.
Vale destacar que, o Benfica, após bater o Farense e igualar o Sporting no topo da Liga Portugal Betclic, vai agora focar todas as atenções no Clássico com o Porto, que está agendado para o próximo domingo, dia 6 de abril. As águias de Bruno Lage deslocam-se ao Estádio do Dragão para disputar a 28.ª jornada do Campeonato Nacional.
Encarnados, relembre-se, acabaram por bater o conjunto algarvio, na passada quarta-feira, 2 de abril, com golos de Akturkoglu e Pavlidis
|
Na conferência de imprensa o Benfica - Farense, Bruno Lage fez questão de marcar uma posição sobre a polémica com Tozé Marreco, que fez um 'blackout' à comunicação, antes da deslocação à Catedral. O técnico do Glorioso mostrou-se solidário com o timoneiro dos algarvios, considerando que "há pessoas que estão a atirar-se para fora de pé".
Bruno Lage - Há pessoas que estão a atirar-se para fora de pé,
"Já agora... Vocês não fizeram a questão, mas eu quero também... Eu não tinha percebido o que é que se tinha passado anteriormente sobre algumas declarações sobre a equipa do Farense", começou por afirmar o treinador do Benfica, que chega agora ao segundo lugar da tabela classificativa, após somar mais três pontos.
"Manifestar que estou solidário com o Tozé [Marreco], porque uma coisa é não gostarem de nós, uma coisa é criticar a nossa forma de estar, de trabalhar, outra coisa é passar para lá. E não levem a mal. Principalmente vocês, jornalistas, têm feito um trabalho muito fantástico", acrescentou o técnico setubalense.
"Ainda hoje, tentaram as vossas perguntas para eu ir para um lado ou para o outro, para tentar responder de determinada maneira, mas eu também estou a aprender a jogar o vosso jogo… Mas há uma coisa, que é... é atirarem-se para fora de pé. E há pessoas que estão a atirar-se para fora de pé, esquecem-se de que nós também somos homens, somos profissionais, temos família, e acho que podíamos ter todos uma relação mais porreira, entre vós e nós, porque vocês têm família, e nós também temos família. Nós também somos homens, e acho que há coisas que... Atirar-se para fora de pé não fica bem", concluiu Bruno Lage, defendendo Tozé Marreco, que não fez a antevisão do encontro com o Benfica.
Bruno Lage - Manifestar que estou solidário com o Tozé [Marreco]
Vale destacar que, o Benfica, após bater o Farense, vai agora focar todas as atenções no Clássico com o Porto, que está agendado para o próximo domingo, dia 6 de abril. As águias de Bruno Lage deslocam-se ao Estádio do Dragão para disputar a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que é neste momento liderada pelo Sporting.
Técnico das águias foi confrontado, em conferência de imprensa, com a possibilidade do defesa sueco jogar a lateral-direito no próximo domingo
|
Bruno Lage foi questionado, em conferência de imprensa, após o apito final do Benfica - Farense, relativamente à possibilidade de "Dahl poder ocupar o lugar de Tomás Araújo no Clássico?". O treinador do Glorioso não revelou quem será titular no encontro do próximo domingo, destacando ainda o facto do lugar não ser de Tomás Araújo, mas sim de "defesa direito".
Bruno Lage - Vamos começar agora a preparar, a observar o Porto, a forma como joga, e depois tomar a melhor decisão
"Não, não é o lugar de Tomás Araújo, é o lugar de defesa-direito. Nós ainda temos de começar... Vamos começar agora a preparar, a observar o Porto, a forma como joga, e depois tomar a melhor decisão", começou por mencionar o treinador das águias, que voltaram a ocupar o segundo lugar da tabela, estando em igualdade pontual com o Sporting.
O timoneiro dos encarnados acabou por destacar os 'homens' aptos para ocupar a posição. "O Samuel [Dahl] fez um jogo muito bom. Temos o Leandro, que tem feito um trabalho fantástico connosco, começou a época a jogar nos sub-23, já fez alguns jogos na equipa B, já fez alguns jogos na equipa A. Fredrik [Aursnes] também pode jogar naquela posição. Temos essas várias soluções para lateral-direito", concluiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Temos essas várias soluções para lateral-direito
Depois de analisar o embate com o Farense, o técnico do Clube da Luz aproveitou ainda o momento para deixar uma certeza relativamente ao Clássico com o Porto, que para André Villas-Boas será o jogo da época dos dragões.
Vale destacar que, o Benfica vai agora focar todas as atenções no Clássico com o Porto, que está marcado para o próximo domingo, dia 6 de abril. As águias de Bruno Lage deslocam-se ao Estádio do Dragão para disputar a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que é neste momento liderada pelo Sporting.