
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tomás Ribeiro, filho do conhecido comentador desportivo, Bernardo Ribeiro, comentou a derrota do Farense frente ao Benfica. O jogador, que marcou o primeiro golo às águias, garantiu que os leões de Faro vão continuar a lutar pela manutenção na Primeira Liga, à semelhança de Tozé Marreco, técnico dos algarvios.
"São sempre resultados tangenciais, mas não há vitórias morais. Saímos daqui com zero pontos. Mostrámos que não viemos para levar pancada, queríamos os três pontos, mas saímos com zero, num estádio que sabíamos ser difícil", disse, num primeiro momento, em declarações à BTV.
Tomás Ribeiro: Mostrámos que não viemos para levar pancada
O filho de Bernardo Ribeiro continuou, deixando a promessa de que a equipa tem os olhos já no próximo duelo. "Já estamos focados no Casa Pia. Somos das equipas com mais anos e mais vitórias na Liga, vamos lutar muito, muito, muito até ao último minuto", completou Tomás Ribeiro, após a vitória do Benfica.
Vale a pena relembrar que, Tomás Ribeiro e Rony Lopes ainda marcaram com a camisola do Farense. No entanto, não foi suficiente para travar o Benfica, que contou com um bis de Kerem Akturkoglu e outro tento de Vangelis Pavlidis, confirmando o triunfo por 3-2, no Estádio da Luz.
Importa recordar que, após bater o Farense, o Benfica de Bruno Lage conta com o Porto na agenda. A equipa comandada pelo técnico setubalense vai medir forças com os dragões, de Martín Anselmi, no próximo domingo, 6 de abril. O Clássico será a valer para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está marcado para as 20h30.
Defesa internacional português tem sido apontado a um regresso à Catedral no mercado de junho, porém parece que existem novidades na 'novela'
|
Afinal a vinda de Nélson Semedo para o Benfica não 'corre sobre rodas'. Os adeptos do Clube da Luz ficaram, na passada terça-feira, 20 de maio, entusiasmados quando surgiram imagens de uma carrinha das mudanças em frente à casa do lateral, em Inglaterra, mas parece não ser caso para tal.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta quinta-feira, a eventual mudança do defesa internacional português não está ligada com uma vinda para o Benfica. "O facto de pertencer a uma empresa portuguesa levou os benfiquistas a assumir que o lateral estaria a tratar do regresso à Luz. Contudo, nada tem a ver com o Benfica", pode ler-se no diário acima referido.
Apesar do futebolista luso estar referenciado pelos dirigentes do Clube da Luz, ainda não existem, nesta fase, avanços nas negociações, segundo revela a mesma fonte. Posto isto, a possível troca de habitação de Nélson Semedo não estará relacionada com uma transferência para o Benfica em junho.
Importa recordar que, além do Benfica, o defesa conta com mais destinos em cima da mesa, tendo despertado recentemente a atenção do Inter de Milão. Rui Costa, importa destacar, tem a mira apontada a vários regressos, contando ainda com Lindelof e Bernardo Silva na agenda para a janela de transferências de verão.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 33 na Premier League, dois na FA Cup, um na Premier League 2 e um na League Cup. Nos 3.063 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Recorde aqui a publicação, que deu conta da mudança de Nélson Semedo:
Futebolista segue com atenção o universo do Clube da Luz e não quis faltar ao evento, que decorreu na passada quarta-feira, 21 de maio
|
Kika Nazareth marcou presença na estreia do Benfica na World Sevens Football, tendo feito questão de assistir à partida inaugural da equipa de futebol feminino das águias. A médio do Barcelona, que é uma das embaixadoras do torneio, viu as Inspiradoras saírem derrotadas frente ao PSG, por duas bolas a uma. A antiga atleta das águias apareceu nos relvados no intervalo, para prestar apoio à equipa.
A equipa de Filipa Patão começou na frente, quando Lara Martins, que renovou ontem contrato com o Benfica até 2028, marcou o golo inaugural, logo aos 8 minutos da partida. Porém, as francesas chegaram ao empate um minuto depois, com Babe Benera a levar o duelo empatado para os balneários. A reviravolta das parisienses aconteceu já na segunda parte, por intermédio de Froya Dorsin.
O jogo de estreia deixou o Benfica na última posição do grupo 2, sendo que as Inspiradoras ainda terão mais dois embates pela frente. As encarnadas vão enfrentar hoje, quinta-feira, a Roma e o Manchester United, sendo o confronto contra as britânicas está agendado para as 16h30 e o duelo com as transalpinas está marcado para as 20h30.
Importa destacar que, as duas primeiras posições de cada grupo avançam para as meias-finais do torneio, que serão disputadas na sexta-feira, 23 de maio. Caso o Clube da Luz avance na prova poderá enfrentar Manchester City, Ajax, Bayern Munique e Rosengard.
O torneio, recorde-se, é constituído por equipas que jogam no normalmente no futebol de 11, mas que agora estão reduzidas a apenas sete jogadoras, com 30 minutos de jogo. Em cima da mesa, vale enaltecer, está a conquista de 5 milhões de euros.
Guarda-redes concedeu, esta quinta-feira, 22 de maio, uma extensa entrevista onde revelou negociações com o Clube da Luz
|
Rui Silva confirmou, esta quinta-feira, em entrevista ao jornal desportivo Record, que esteve realmente na mira do Benfica no passado mercado de verão. O guarda-redes do Sporting, que decidiu regressar à capital, deixando o Bétis, assegurou que a mudança para a Catedral não aconteceu devido a "fatores extras".
Rui Silva - Houve interesse do Benfica no verão passado, mas não se produziu
O futebolista dos verdes e brancos, que foi apontado como sucessor de Trubin, assumiu que poderia ter regressado a Portugal para envergar o Manto Sagrado do Benfica. "São situações que acontecem... Houve interesse do Benfica no verão passado, mas não se produziu. São coisas que não controlamos, fatores extras, a nível dos clubes, das negociações. Não se concretizou e continuei focado no Betis", começou por mencionar.
Rui Silva fez, depois, questão de recordar os tempos com a camisola do Bétis e do Granada. "Mas voltando atrás, estive quase oito anos em Espanha, cinco anos de La Liga e senti que precisava de uma mudança, do projeto que vim abraçar no Sporting; sentia, também, que era um ciclo fechado, pese ter sido muito feliz quer no Granada quer no Betis", concluiu o guarda-redes.
Rui Silva - São coisas que não controlamos, fatores extras, a nível dos clubes, das negociações
Importa recordar que, em setembro, Rui Silva garantiu que tinha o sonho de representar um grande em Portugal: "Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes".
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Sporting, Rui Silva - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - foi aposta em 22 embates, somando 1.980 minutos dentro das quatro linhas. O guardião marcou presença em dois na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal.