Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM BENFICA NO HORIZONTE, BERNARDO SILVA FALA SOBRE O FUTURO: “VEM UMA FASE…”

Internacional português, que nunca escondeu que quer regressar à Luz conquistou mais uma Premier League com o Manchester City

Glorioso 1904
Glorioso 1904

20 Mai 2024 | 14:11 |

Icon Comentário0

O Manchester City de Pep Guardiola venceu, no passado, o West Ham, por 3-1, e conquistou a sexta Premier League nos últimos sete anos. No final da partida, Bernardo Silva, que nunca escondeu que quer regressar ao Benfica, falou sobre o Campeonato da Europa e agradeceu o apoio dos portugueses.


“Sabe de forma fantástica, quatro seguidos, algo que nunca ninguém tinha conseguido. Sabíamos disso. Conseguir este objetivo, com um Arsenal tão forte. Estamos felizes”, começou por afirmar Bernardo Silva.


“É a crença que esta equipa tem, sabendo que em alguns momentos tivemos em posições mais difíceis. A seguir ao jogo com o Arsenal aqui em casa muita gente pensou que já não éramos favoritos. A forma como acreditamos no processo e forma de trabalhar, é muito importante para conseguirmos os resultados que temos conhecido”, atirou o antigo jogador do Benfica.


“É impossível ganhar o que ganhamos se a união do grupo não fosse muito forte. É uma força no balneário que permite que a equipa tenha desempenhos bons e continue a ganhar ano após ano”, referiu Bernardo Silva.

“O golo do West Ham criou um pouco de dúvida. Sabemos que não precisam de jogar bem para criar estragos. As bolas paradas e o contra-ataques são muito bons, mas mantivemos o mesmo nível. Continuámos a criar as nossas oportunidades e fomos atrás do terceiro golo. Felizmente marcámos e ganhámos o jogo”, disse o jogador do Manchester City.


“Agradecer todo o apoio e carinho que recebi dos portugueses. Agora vem uma fase importante para todos nós, o Euro, e com o vosso apoio estaremos mais perto do objetivo, que é ganhar”, finalizou Bernardo Silva.


Futebol

Dupla do Benfica lembra lesão grave sob o comando de Bruno Lage: "Totalmente em choque"

Dois jogadores do Clube da Luz contraíram o mesmo problema físico, no mesmo jogo, e passado alguns meses, abriram o livro acerca da recuperação

Dois jogadores do Benfica contraíram o mesmo problema físico, no mesmo jogo, quando a equipa estava sob os comandos de Bruno Lage
Dois jogadores do Benfica contraíram o mesmo problema físico, no mesmo jogo, quando a equipa estava sob os comandos de Bruno Lage

09 Out 2025 | 16:17 |

Icon Comentário0

O Benfica partilhou um vídeo onde Manu Silva e Alexander Bah revelam alguns detalhes sobre as suas lesões, e sobre o processo de recuperação. Os dois trabalham, há vários meses, para voltar aos relvados, e revelam que passar pelo mesmo problema juntos fortaleceu a relação entre ambos.


"Vi-te entrar e fiquei totalmente em choque porque não sabia o que tinha acontecido", começou por explicar Alexander Bah. A declaração tem um motivo: Manu Silva lesionou-se, no mesmo sítio, apenas três minutos depois do lateral encarnado ter deixado o campo, quando as águias eram orientadas por Bruno Lage, em 2024/25.


Manu Silva prosseguiu com a explicação: "Se é que existe uma coisa melhor, é o sentimento de ter alguém que passa pelas mesmas dificuldades, que partilha as mesmas conquistas, alguém com quem partilhar a dor. Por vezes, quando estás a passar por este tipo de situações, sentes que as pessoas não compreendem...".


"E, nesta situação, tenho a certeza de que tens as mesmas dificuldades, e sei que consigo ajudar-te nos dias menos bons. É como se fosse mais fácil passar pelos dias maus quando sabes que tens alguém que está a passar pelo mesmo. E o laço que criámos...", continuou o médio. Os dois jogadores acabaram por contrair exatamente a mesma lesão, uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

"De uma forma segura, mas o mais cedo possível. Tentar chegar ao nível em que estava, ou até melhor. Claro que penso em ser campeão, é um objetivo", atirou Manu Silva, já a pensar no regresso, numa perspetiva partilhada com o colega do Benfica: "Quero estar preparado quando regressar. Pronto para ajudar a equipa".



Futebol

Adorado pelos adeptos do Sporting deseja boa sorte... A José Mourinho: "Benfica a crescer"

Antigo jogador dos rivais da segunda circular comentou a recente chegada do treinador português às águias, de quem confessou ser fã

Antigo jogador dos rivais da segunda circular, o Sporting, comentou a recente chegada de José Mourinho ao Benfica,
Antigo jogador dos rivais da segunda circular, o Sporting, comentou a recente chegada de José Mourinho ao Benfica,

09 Out 2025 | 15:21 |

Icon Comentário0

Nani confessou ser fã de José Mourinho, e desejou boa sorte ao treinador do Benfica, com exceção feita aos jogos contra o Sporting. O antigo internacional português, que conta com três passagens pelo rival da segunda circular, falou com os jornalistas, em virtude da sua presença no Portugal Football Summit.


"Vejo com bons olhos. É muito bom para o nosso país, para nossa liga, vai dar mais visibilidade e promover o nosso campeonato. É um excelente treinador e todos temos orgulho no trabalho feito", começou por explicar Nani, acerca da chegada de José Mourinho ao Benfica - o técnico encarnado também elogiou o Clube da Luz recentemente.


O antigo internacional português prosseguiu: "Lá fora, todos os clubes e países ficaram de olho no nosso futebol e nos nossos treinadores porque o Mourinho foi e é o Special One, sempre demonstrou que temos muita qualidade no nosso país. Temos de dar sempre valor e honrar os que levantam o país".


"Gosto muito do Mourinho, é uma pessoa que admiro muito, gosto da postura dele e torço por ele, que tenha sucesso. Mas, é lógico, contra o Sporting, vai-me desculpar, mas aí não há espaço para vitórias (risos)", atirou de seguida o jogador retirado.

Terminou, com uma análise à luta pelo campeonato: "Acredito, tudo é possível. Temos tudo a nosso favor. Já somos campeões e temos de trabalhar para voltar a ser. Quem tem de correr atrás são os outros que ainda não ganharam, mas acredito que seja mais difícil este ano. O FC Porto está bem preparado, o Benfica a crescer, vai ser um campeonato muito bem disputado. O Sp. Braga e outras equipas também se prepararam bem e não vai ser fácil. Temos de trabalhar e acreditar que vamos chegar na frente".



Futebol

Atenção, Mourinho! Estrela do Benfica fala em 'pressão'

Numa entrevista, futebolista encarnado comentou sobre realidade do futebol moderno e que por vezes os atletas sentem muitas dificuldades de afirmação

À atenção de José Mourinho, futebolista que é indiscutível no Benfica fala do que é lidar com a pressão todos os dias
À atenção de José Mourinho, futebolista que é indiscutível no Benfica fala do que é lidar com a pressão todos os dias

09 Out 2025 | 14:08 |

Icon Comentário0

Pressão é algo que os jogadores da atualidade têm de conviver no seu dia à dia, quer que seja num jogo, num treino, ou até mesmo nas redes sociais. Porém, para a Anatoliy Trubin, número um de Mourinho na baliza do Benfica, faz parte da rotina de um atleta sentir-se pressionado.


Anatoliy Trubin: "Se queres ser o melhor, tens de saber lidar com a pressão"


Atualmente integrado no estágio da seleção ucraniana - deixando o Clube da Luz desfalcado - o jovem guardião deu a receita para o futebolista consiga alcançar o seu máximo potencial na carreira: "Se queres ser o melhor, tens de saber lidar com a pressão. Especialmente nesta era, com redes sociais, a Internet e tudo o que escrevem".


Numa entrevista concedida ao Give Me Sport, o guarda-redes do Benfica frisa que hoje em dia é difícil viver com a pressão, algo que afeta muito os jogadores atualmente: "Tens de lidar com isso. Porque sem uma forte mentalidade é impossível jogar ao mais alto nível".

Anatoliy Trubin: "O talento já não é suficiente"


Citado pelo portal inglês, o internacional ucraniano salientou que o treino e as rotinas são importantes na vida de um desportista: "Não apenas como guarda-redes, mas como atleta, tens de ser disciplinado. É uma rotina diária que te ajuda imenso".

Para terminar, Anatoliy Trubin destacou o papel do trabalho constante, recordando que nos dias de hoje, o 'saber jogar à bola' já não basta para singrar no futebol moderno: "O talento já não é suficiente. Podes alcançar alguma coisa, mas não serás o melhor. A disciplina é um dos pontos-chave".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Akturkoglu em apuros! Ex Benfica apanhado em embrulhada na Turquia
Futebol

Akturkoglu em apuros! Ex Benfica apanhado em embrulhada na Turquia

09 Out 2025 | 13:45

Icon Comentário0
Benfica faz conta em relação número de baixas nos próximos dias
Futebol

Benfica faz conta em relação número de baixas nos próximos dias

09 Out 2025 | 13:31

Icon Comentário0
Com Clássico a ferver, Benfica avança com queixa contra Alan Varela
Futebol

Com Clássico a ferver, Benfica avança com queixa contra Alan Varela

09 Out 2025 | 13:20

Icon Comentário0