Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Z_Base Não usar

Com Cancelo e Félix ao barulho, Barcelona de dupla ex Benfica vence jogo decisivo

Par português somou minutos em triunfo importante na reta decisiva da atual temporada

João Félix e João Cancelo em ação ao serviço de turma do Barcelona
João Félix e João Cancelo em ação ao serviço de turma do Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona venceu, na passada segunda-feira, o Valência, por 4-2, em partida relativa à 33.ª jornada da Liga Espanhola. Já com o título nacional como uma autêntica miragem, a turma liderada por Xavi, encontra-se apenas a cumprir calendário, numa fase em que faltam apenas cinco partidas para o desfecho da atual campanha.

A turma onde se encontra a dupla ex-Benfica, João Cancelo e João Félix, iniciou a partida com motivos para sorrir, depois de Fermín López ter inaugurado o marcador na passagem do 22.º minuto. Porém, o Barcelona não conseguiu aguentar a vantagem por muito tempo e sofreu dois golos praticamente de rajada. Assim, os culés foram a perder para o tempo de descanso do encontro.


Na etapa complementar da prova, o emblema da Catalunha pôs o ‘pé no acelerador’ na tentativa de resgatar mais três pontos na luta pelo segundo lugar da Liga. Robert Lewandowski igualou a partida ainda em fase precoce da segunda parte e foi mesmo ele que assinou a reviravolta no duelo, depois de ter feito um hat-trick.

João Cancelo foi titular no encontro diante do Valência, tendo apenas saído aos 80 minutos de jogo. Já João Félix assistiu à ‘remontada’ protagonizada pelo internacional polaco no relvado, depois de ter iniciado o jogo na condição de suplente.


Com esta vitória – a 22.ª em 33 partidas – o Barcelona permanece no segundo posto da La Liga com 73 pontos somados em 33 embates. O Real Madrid é atualmente líder e está de ‘vento em popa’ para alcançar o título, visto que se encontra a 11 pontos dos catalães. Girona completa o pódio com 71 pontos.

O Barcelona de Félix e Cancelo volta a entrar em campo, este sábado, 4 de maio, diante do Girona. A partida será disputada no reduto dos albirrojos e será fundamental para as contas do segundo lugar da edição em curso da Liga Espanhola.




Z_Base Não usar

Na porta de saída do Benfica, Arthur Cabral ruma ao Brasil e 'reforça'...

Avançado, recorde-se, tem sido bastante apontado a uma transferência

Arthur Cabral reforça a equipa do pai
Arthur Cabral reforça a equipa do pai

  |

Icon Comentário0

Uma das principais incertezas no plantel do Benfica na próxima temporada é a continuidade de Arthur Cabral. Face às notícias que dão conta da chegada de Vangelis Pavlidis ao plantel encarnado, o camisola 9 das águias mostra-se a recuperar e a treinar com o plantel do Treze FC, da Série D do Brasil, 'reforçando' assim o emblema canarinho, nas 'horas vagas'. 

Durante a sua infância o avançado das águias jogou no rival do Treze, o Campinense, mas aproveitou o facto do pai, Hélio Cabral, ser adjunto para manter a forma. Isto numa altura em que o nome de Pavlidis ganha força dentro das águias.


Importa também relembrar que estando na porta de saída do Benfica existem vários clubes interessados na sua contratação entre eles clubes italianos e alemães. Para além disso, o camisola 9 está na lista de compras do Palmeiras e não só. Também o Cruzeiro está de olho no ponta-de-lança canarinho, podendo 'atacar' já neste defeso de verão.


Recorde-se que, Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o plantel do Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da Supertaça diante do Porto.

Arthur Cabral - atualmente avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito. 


Z_Base Não usar

Com Benfica 'em espera', existem novos desenvolvimentos no caso de Di María

Camisola 11 do Clube da Luz, recorde-se, está em final de contrato com o emblema da Catedral

Com o futuro ainda incerto no Benfica na próxima temporada surgem agora novas informações sobre os ataques e ameaças a Di María
Com o futuro ainda incerto no Benfica na próxima temporada surgem agora novas informações sobre os ataques e ameaças a Di María

  |

Icon Comentário0

Existem novos desenvolvimentos dos “ataques” e ameaças a Ángel Di María. Segundo o secretário de Segurança Pública de Santa Fé, em cima da mesa pode estar uma guerra entre claques rivais. Com a investigação ainda a decorrer é este a nova tese das autoridades argentinas sobre os ataques ao craque do Benfica.

"As mais visíveis e lógicas apontariam para mensagens entre claques radicais de clubes rivais ou uma questão de envolver neste contexto de ameaças, como já aconteceu com Lionel Messi há tempos, a sua família devido à possibilidade, como está a ser falado, do regresso de Di María a Rosário. Essa é outra hipótese, para usar o nome de uma pessoa conhecida, situada no contexto de uma rivalidade entre equipas, para tirar partido desta situação", revelou Omar Pereira em declarações ao jornal El Once.


Apesar de ter sido detido um suspeito do ataque a tiro a uma bomba de gasolina, a polícia continua agora à procura do segundo passageiro da mota utilizada no ato criminoso, sendo que a investigação cobre várias vertentes. "O Ministério Público vai avançar com as peritagens para determinar a autoria do bilhete que foi deixado a Di María", afirmou o secretário de Segurança Pública de Santa Fé. Além de Omar Pereira, a conferência de imprensa, que teve lugar na sede local do Gabinete do Governador, contou também com a presença do chefe da Polícia de Investigação (PDI), Natalio Marciani, e do subsecretário de Investigação Criminal, Marcelo Albornoz.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 



Modalidades

Trocou Benfica pelo Porto, foi despedido e já tem sucessor à vista

Trocou Benfica pelo Porto, foi despedido e já tem sucessor à vista

Ex-Benfica que venceu dois títulos pelas águias foi despedido do Porto
Ex-Benfica que venceu dois títulos pelas águias foi despedido do Porto

  |

Icon Comentário0

Carlos Resende, antigo treinador de andebol do Benfica que orientou o Porto em 2023/24, foi despedido do comando técnico dos azuis e brancos. Nesta sexta-feira, os azuis e brancos, em comunicado, oficializaram a saída do ex-jogador, não sendo ainda conhecido o seu futuro.

“Carlos Resende termina agora contrato com o Porto, enquanto treinador da sua equipa principal de Andebol. Terminada a época desportiva, o Porto enaltece o trabalho desenvolvido e o profissionalismo demonstrado por Carlos Resende enquanto responsável máximo pela sua equipa”, pode ler-se no comunicado dos azuis e brancos.


No que diz respeito à sucessão de Carlos Resende, Magnus Andersson deverá regressar ao Porto, depois de cinco épocas em que liderou os dragões. Todavia, o clube liderado por André Villas-Boas terá de indemnizar o AIX (França), que já teria acordo com o técnico sueco.


Na temporada 2023/24, Carlos Resende liderou a equipa do Porto em 50 partidas, tendo vencido 31, empatado um e perdido 18. O técnico terminou no segundo lugar do Campeonato Nacional, chegou à final da Taça de Portugal e falhou o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Recorde-se que Carlos Resende foi treinador do andebol do Benfica por três temporadas, entre 2017 e 2020, mas acabou por não ser muito feliz. Ao todo, o técnico realizou 122 partidas, registando 97 vitórias. O português conquistou dois títulos pelo Clube da Luz: uma Supertaça (2018/19) e uma Taça de Portugal (2017/18).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Lookman frente ao Torino
Z_Base Não usar

Golo de Lookman frente ao Torino

 

Icon Comentário0
DIAS CINZENTOS PARA BERNARDO SILVA E RÚBEN DIAS! DUPLA FORMADA NO BENFICA RENEGADA NA TABELA DA PREMIER LEAGUE
Z_Base Não usar

DIAS CINZENTOS PARA BERNARDO SILVA E RÚBEN DIAS! DUPLA FORMADA NO BENFICA RENEGADA NA TABELA DA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0
UNIDOS PELO GLORIOSO! MOVIMENTO 'SERVIR BENFICA' ENTRA EM CONTACTO COM SAD ENCARNADA 'EXIGINDO' IM CONJUNTO DE MEDIDAS
Z_Base Não usar

UNIDOS PELO GLORIOSO! MOVIMENTO 'SERVIR BENFICA' ENTRA EM CONTACTO COM SAD ENCARNADA 'EXIGINDO' IM CONJUNTO DE MEDIDAS

 

Icon Comentário0