Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Benjamín Rollheiser está no radar do Benfica, para o próximo verão e já se sabe quanto é que o extremo do Estudiantes poderá custar ao Cube da Luz. A transferência deverá rondar qualquer coisa como os 9 milhões de euros, segundo adiantou a CNN Portugal, na passada terça-feira.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, no dia 5 de dezembro, o Glorioso pretende então colocar em cima da mesa do emblema albiceleste uma oferta com um valor fixo, incluindo mais variáveis pelo avançado argentino.
Importante destacar que, como adiantou o Glorioso 1904, o craque tem contrato com o emblema da Argentina até junho de 2025 e já conta com o interesse do eterno rival das águias, Porto, e do Newcastle, que também está na corrida.
Recorde-se que, tal como tem vindo a dar conta o nosso Jornal, além do argentino, também Agustín Giay, Gianluca Prestianni e Pedro Malheiro estão na mira das águias, que pretendem investir no próximo mercado, em janeiro.
Atente-se que Rui Costa conta com vários ‘casos bicudos’, com Rafa Silva e Ángel di María a terminar contrato na próxima temporada, sendo por isso o camisola 10 do Estudiantes equacionado apenas para o ano 2024.
Benjamín Rollheiser- avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - contou com 26 partidas, tendo marcado numa ocasião, na passada temporada. No que respeita a esta época, o avançado marcou presença em 56 embates, somando 12 golos e ainda sete assistências.
Confira aqui a publicação:
Jogador das águias não foi opção inicial de Bruno Lage no último duelo, apontando agora forças para o próximo embate
|
0Vangelis Pavlidis começa a preparar o próximo duelo, juntamente com o restante plantel do Benfica. Contudo, o avançado encarnado conta com mais 'alegria', depois de ter quebrado o jejum de golos, não com um, mas sim dois tentos, diante do Santa Clara, espreitando agora o regresso ao onze frente ao Farense.
Após uma semana em que o talento do internacional grego foi colocado em causa, com a pressão ao craque a surgir com as várias questões colocadas a Bruno Lage, o camisola 14 das águias 'matou' o jejum de golos, sendo que já não marcava há cinco jogos. Ora, após ter faturado por duas ocasiões numa única partida, o ponta-de-lança já faz 'mira' ao Farense, surgindo com o 'pé quente'.
Além de ter quebrado a seca, Vangelis Pavlidis protagonizou uma das melhores exibições no último ano. Isto porque a última vez em que teve mais contribuições diretas para golo foi a 21 de outubro de 2023, quando ainda representava o AZ Alkmaar. O ponta-de-lança helénico apontou um hat-trick frente ao Herenveeen, garantindo a vitória por três bolas a zero.
Com o Farense a bater à porta, é esperado que o craque regresse ao onze inicial, surgindo, então, com a moral em cima para voltar aos golos, desta vez, no Campeonato Nacional. Na Liga Portuguesa, Pavlidis apenas faturou em duas ocasiões, um feito que o avançado espera alterar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
Camisola 11 da turma de Bruno Lage 'descongelou' o nulo que determinava o marcador, à passagem do minuto 71
|
0Ángel Di María apontou um golaço ao serviço do Benfica frente ao Santa Clara, dando o 'empurrão' que os encarnados necessitavam para 'abrir a tampa do ketchup' e apontarem mais dois golos na vitória na Taça da Liga. Ora, a 'bomba' do craque argentino correu mundo e não há ninguém que não se tenha rendido ao remate certeiro do camisola 11.
Por exemplo, o jornal espanhol AS destaca o golo como algo "difícil de esquecer", sendo obrigatório ver e rever o tento do antigo internacional albiceleste. "O argentino, no seu regresso ao seu primeiro clube, voltou a deixar um selo com este remate em vólei que ficará na memória coletiva dos adeptos do Benfica", pode-se ler no diário desportivo.
Ainda na imprensa do país vizinho, temos o jornal Marca a referir que Ángel Di María está "como o vinho". À semelhança do diário AS, os espanhóis da Marca afirmam que o golo do craque do Benfica é "digno de ser mostrado em qualquer escola de futebol.
Já o diário argentino Olé não esconde a admiração pelo camisola 11, que chegou à Luz há dois verões. "Ángel Di María não faz golos, faz golaços", pode-se ler no jornal sul-americano, que destaca o remate certeiro que desbloqueou o nulo no marcador do encontro.
Em França, o canal de televisão RMC Sport não 'fecha os olhos' à exibição do extremo argentino. "Ángel Di María é como um bom vinho", lê-se, num primeiro momento, mas os franceses ainda acrescentaram: "O avançado marcou um dos feitos do ano na Península Ibérica. Sublime, de todos os ângulos".
Em território italiano, a história não foi diferente e Ángel Di María correu meio mundo graças ao remate certeiro, que inaugurou o marcador no Benfica - Santa Clara. "Di MarÍa é uma sensação, está na final four da Taça da Liga", pode-se ler no Tutto Mercato WEB.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, marcou presença 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 686 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistência (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 184 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Jogador, que esteve em cima da mesa dos dirigentes encarnados, abordou a quase ida para a Luz, em recentes declarações
|
0Ricardo Velho foi um dos nomes apontados à baliza do Benfica, no último mercado de transferências. O guardião do Farense esteve com um pé e meio no Glorioso e, agora, em recentes declarações ao canal NOW, o internacional português admite que existiu um interesse.
"Os meus pais, os meus irmãos e a minha namorada ajudaram-me imenso e foquei-me na família e no meu trabalho. Estava preparado para tudo e, naturalmente, preparado para ajudar o Farense, como continua a acontecer", começou por referir, revelando que não foi fácil gerir o interesse do Benfica, com Rui Costa à cabeça.
Estava preparado para tudo e, naturalmente, preparado para ajudar o Farense, como continua a acontecer
"Fiquei em Faro com muito gosto! Tratam-me aqui muito bem e ao fim e ao cabo foi uma situação normal no futebol, bem gerida por todos, por mim e pelo clube", acrescentou ainda, referindo-se à renovação de contrato com o clube algarvio.
Questionado sobre o impacto de continuar na agenda de vários emblemas, Ricardo Velho foi perentório: "Não sei, não me compete falar sobre isso e há pessoas que tratam dessa parte. A minha tarefa passa por ir para o campo todos os dias treinar e melhorar". "Tenho objetivos pessoais e estou a concretizar alguns, como a recente ida à Seleção A. Quero deixar bem claro que me sinto feliz no Farense e estou determinado em ajudar o clube. É isso que no momento importa, nada mais", acrescentou o internacional português.
"Serei eternamente grato ao Farense e trabalho diariamente sempre com o propósito de ajudar um clube que me ajudou muito, quando me deu uma oportunidade ao contratar-me, e no qual subi de divisão e me estreei na 1ª Liga", completou Ricardo Velho, em entrevista ao canal NOW.
É importante recordar que, Ricardo Velho esteve mesmo muito perto de reforçar o Benfica durante o mercado de verão. Na altura, chegou-se a falar de um negócio fechado a rondar os 10 milhões de euros, contudo, a vinda do atleta português acabou por não acontecer. Os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, estiveram até ao último dia do defeso para contratar um guarda-redes para ter como segundo guardião no plantel do Glorioso.
Rui Silva foi outro nome apontado ao Clube da Luz, sendo que, recentemente, o guarda-redes do Betis falou sobre a possibilidade de reforçar o Benfica ou um dos outros rivais portugueses. Além destes dois nomes, a imprensa alemã deu conta de um pedido de Roger Schmidt, na altura em que ainda orientava as ‘tropas encarnadas’: Marvin Schwabe, que atua no Colónia, da Alemanha.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em nove embates na Liga Portugal Betclic, somando 17 golos sofridos nos 900 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.