Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Dez 2025 | 20:23 |
Franculino Djú volta a estar na rota do Bayern Munique. Segundo foi apurado, o antigo avançado do Benfica, que recentemente esteve envolvido numa provocação a Rui Costa, tem estado em grande destaque na Dinamarca, e o interesse dos bávaros deixa o Midtjylland a esfregar as mãos.
Depois de uma abordagem que caiu por terra no último dia do mercado de verão — obrigando o Bayern Munique a contratar Nicolas Jackson —, o colosso da Baviera está decidido a fazer uma nova investida pelo ex-Benfica, cujo rendimento no Midtjylland deixa os alemães com água na boca.
"Houve vários clubes grandes que o tentaram, temos de o admitir. Não demos o 'sim' a ninguém, mas houve muito interesse. O Bayern foi um de vários", adiantou o diretor para o futebol do emblema dinamarquês, Jacob Larsen, em declarações à Viaplay.
Segundo a Sky Sports, o nome do avançado, uma das estrelas da seleção da Guiné-Bissau, já está há muito tempo referenciado ao Bayern Munique. Christoph Freund acredita que o ex-Benfica, de apenas 21 anos, será uma futura estrela mundial. Agora, cabe a Max Eberl, CEO dos germânicos, dar luz verde para a sua contratação.
Na presente temporada, Franculino Djú — avaliado em 22 milhões de euros — é uma das referências ofensivas do Midtjylland. Até ao momento, o camisola 7 realizou 30 partidas oficiais, onde registou 21 golos e duas assistências nos 2.063 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Ilustres elementos da massa associativa dos encarnados não pouparam nos elogios a uma exibição segura, diante de um adversário complicado
23 Dez 2025 | 19:56 |
O Benfica teve de suar, mas alcançou um triunfo importante na despedida do Estádio da Luz. Apesar da vitória pela margem mínima (1-0), fruto de um golo apontado por Vangelis Pavlidis, alguns ilustres benfiquistas sentiram que a equipa cresceu.
António Manuel Ribeiro: "Começo a ver um Benfica à Mourinho: muito capaz e combativo. Isso dá-me paz e alegria"
À saída do Estádio da Luz, que testemunhou o último encontro do ano de 2025 — regressa a 3 de janeiro, com a receção ao Estoril —, alguns adeptos mais conhecidos do Benfica fizeram questão de partilhar a sua opinião acerca do jogo, em declarações ao jornal Record.
"O Famalicão não veio à Luz prestar vassalagem, mas jogar futebol. Foi intenso, embora sem grandes oportunidades. Começo a ver um Benfica à Mourinho: muito capaz e combativo. Isso dá-me paz e alegria", apontou António Manuel Ribeiro, conhecido músico.
Bruno Aguiar: "Três importantes pontos conquistados, sem grandes brilhantismos, mas com um Benfica consistente"
"Três importantes pontos conquistados, sem grandes brilhantismos, mas com um Benfica consistente e a não dar grandes hipóteses ao Famalicão ao longo de todo o encontro", constatou Bruno Aguiar, antigo futebolista, sobre a exibição do plantel de José Mourinho.
Com este triunfo — o 20.º em 30 jogos na presente temporada —, o Benfica passa a somar 35 pontos em 15 encontros (10 vitórias e cinco empates). As águias ocupam, à condição, o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, ficando à espera do que o Sporting faça nesta quarta-feira, às 20h45, em Guimarães. O Porto é primeiro, com 43 pontos.
Imprensa revela que encarnados reataram negociações com tricolores e que as duas partes chegaram rapidamente a um entendimento sobre o atleta
23 Dez 2025 | 19:23 |
É notícia de última hora: Sidny Cabral vai ser reforço do Benfica. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz e o Estrela da Amadora já chegaram a um acordo em relação à transferência do polivalente lateral. Ao que tudo indica, os tricolores aceitaram a proposta inicial dos encarnados, mas com alguns extras envolvidos.
Segundo adiantou o jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 23 de dezembro, o Benfica e o emblema da Reboleira chegaram a acordo para a transferência do camisola 55, ficando apenas a faltar a realização dos habituais exames médicos. Caso tudo corra dentro do previsto, o atleta será o primeiro reforço de janeiro no plantel de José Mourinho.
A mesma fonte revela que o Clube da Luz e os tricolores retomaram as negociações durante a tarde desta terça-feira e rapidamente chegaram a um acordo a respeito de Sidny Cabral. O jogador era visto como uma prioridade para os encarnados, face ao interesse que havia por parte dos rivais diretos.
Segundo adianta o jornal A Bola, o negócio ficou fixado nos 6 milhões de euros, como inicialmente tinha sido avançado. Além disso, a mesma fonte explica que os tricolores ainda vão receber 2,5 milhões de euros em objetivos, individuais e coletivos. Em cima disso, os estrelistas salvaguardaram ainda 10% de uma futura transferência do jogador.
Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — vai ser o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado. Com o negócio finalizado, existe a forte possibilidade de o jogador não voltar a vestir a camisola do Estrela da Amadora e, por isso, deverá ficar de fora dos convocados para o jogo contra o Famalicão, a 28 de dezembro.
Na sua crónica, publicada na imprensa, jornalista isenta André Narciso de qualquer culpa na partida e aponta o dedo à fraca exibição dos jogadores
23 Dez 2025 | 18:54 |
Bernardo Ribeiro afasta a polémica da arbitragem do Benfica-Famalicão. Na sua crónica, publicada na edição de hoje do jornal Record, o jornalista aponta o dedo antes à incapacidade do conjunto minhoto de fazer frente aos encarnados, adiantando que não há razões para atacar André Narciso.
Bernardo Ribeiro: "Perder custa e a culpa é quase sempre do árbitro"
"Ontem foi a vez de sair a fava ao Famalicão e o brinde ao Benfica", começou por escrever Bernardo Ribeiro, na sua crónica, a respeito do que aconteceu no Estádio da Luz, onde as águias — com um golo de Vangelis Pavlidis — alcançaram mais um triunfo importante.
"Logo veio Miguel Ribeiro à sala de imprensa da Luz falar da réplica do anticiclone dos Açores. Perder custa e a culpa é quase sempre do árbitro", apontou o jornalista, frisando que os juízes são sempre os primeiros a ser responsabilizados quando, neste caso, o seu trabalho foi correto.
Bernardo Ribeiro: "Treinadores, jogadores e presidentes são muito lestos a ver escândalos no comportamento dos outros"
"Treinadores, jogadores e presidentes são muito lestos a ver escândalos no comportamento dos outros, menos rápidos a analisar culpas próprias", acrescentou Bernardo Ribeiro, explicando que, muitas vezes, os protagonistas preferem arranjar desculpas onde elas realmente não existem.
"Enquanto os juízes são carne para canhão nos debates televisivos e nos cafés espalhados por esse país fora, os jogadores são incensados, mesmo se jogarem tão pouco como ontem. Estúpido, mas é o que há", concluiu, visando os atletas da partida da última segunda-feira, 22 de dezembro.