Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM CONFIANÇA À MISTURA, CRAQUE DO BENFICA MOSTRA-SE COM 'PÉS BEM ASSENTES NA TERRA', MAS DEIXA GARANTIA

Estrela da formação da Luz fez a antevisão ao próximo duelo do Glorioso

Bandeira do Benfica
Bandeira do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina do Benfica volta a entrar em ação na Liga dos Campeões para disputar os quartos de final com o Lyon, de França. Em antevisão ao duelo europeu, Kika Nazareth mostrou confiança e deixou uma garantia. 

"Eu acredito, mas se não acreditarmos, se não fizermos por isso, de nada serve estarmos aqui a disputar uma 'Champions' como se fosse um jogo de berlinde. É uma Liga dos Campeões, há que querer. A sorte, os resultados, as finais procuram-se. Acho que tudo é possível", começou por dizer a craque encarnada. 


Ainda assim, a atleta portuguesa revelou ter os 'pés bem assentes na Terra' e assegurou que as jogadoras das águias estão "conscientes do patamar e do contexto". "Sem desvalorizar qualquer outra equipa, qualquer equipa do campeonato português, é um Lyon. Já tem mais anos do que o Benfica no futebol feminino, já tem muita história, mas nós também somos Benfica e já temos muita história", apontou, ainda. 


"Obviamente, estamos conscientes do adversário que nos espera, do contexto que nos espera, mas a acreditar. Sonhar é grátis. Claro que temos de fazer por isso e a sorte também se procura", rematou a estrela da turma de Filipa Patão. 

Nesta temporada, Kika Nazareth soma 22 partidas disputadas (1533 minutos), onde marcou 20 golos e fez seis assistências, pelo Benfica. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.




Futebol

Estás a ver, Schmidt? Reforço do Benfica para 2024/25 chamado pela primeira vez ao Euro

Craque mostrou trabalho e acabou por ser recompensado, esta quarta-feira

Estás a ver, Schmidt? Reforço do Benfica para 2024/25 chamado pela primeira vez ao Euro
Estás a ver, Schmidt? Reforço do Benfica para 2024/25 chamado pela primeira vez ao Euro

  |

Icon Comentário0

Última hora: Depois de ter sido cedido pelo Benfica e de ter mostrado serviço no Nordsjaelland, Andreas Schjelderup vê o seu esforço reconhecido, recebendo esta quarta-feira a recompensa. 

O craque, que vai ser novamente reforço do Benfica, na temporada 2024/25, foi, pela primeira vez, chamado à seleção principal da Noruega, sendo uma das novidades na convocatória para os particulares frente ao Kosovo e Dinamarca.


"O Schjelderup tem estado em boa forma e esteve bem no play-off do campeonato dinamarquês. Queremos observá-lo e, após um diálogo com a equipa técnica dos sub-21, concordámos que esta era uma boa decisão", afirmou Stale Solbakken, selecionador da Noruega, que acabou por elogiar o craque 


Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 38 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.923 minutos.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Saiba quem são os convocados da Noruega: 

Guarda-redes: Mathias Dyngeland, Orjan Nyland e Egil Selvik; Defesas: Kristoffer Ajer, Jostein Gundersen, Hanche-Olsen, Marcus Pedersen, Julian Ryerson, David Wolfe e Leo Ostigard; Médios: Patrick Berg, Sander Berge, Oscar Bob, Aron Donnum, Antonio Nusa, Andreas Schjelderup, Kristian Thorstvedt, Morten Thorsby, Hugo Vetlesen e Martin Odegaard; Avançados: Erling Haaland, Jorgen Strand Larsen e Alexander Sorloth.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Gonçalo Franco mais longe do Benfica? Galatasaray promete fazer 'vida negra' a Rui Costa

Alvo dos encarnados para o miolo pode complicar-se, com o emblema turco a entrar na corrida

Gonçalo Franco, alvo de Rui Costa para o miolo do Benfica pode complicar-se, com o  Galatasaray a entrar na corrida
Gonçalo Franco, alvo de Rui Costa para o miolo do Benfica pode complicar-se, com o Galatasaray a entrar na corrida

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado como um dos possíveis substitutos de João Neves no Benfica (Descubra mais AQUI), a contratação de Gonçalo Franco, médio do Moreirense, complica-se, com o craque a integrar a lista de compras de um novo emblema. 

Segundo informa o jornal português A Bola, esta quarta-feira, o Galatasaray é o mais recente pretendente na luta pelo alvo do Benfica, tendo inclusive já iniciado os primeiros contactos por Gonçalo Franco, que foi uma das peças de destaque da formação de Moreira de Cónegos, na presente temporada.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Moreirense terá feito saber que, para adquirir os serviços do jovem médio, o Galatasaray terá mesmo de abrir os cordões à bolsa, fazendo-se valer do facto do futebolista contar com vários interessados, nacionais e estrangeiros.


Posto isto, caso Rui Costa, que está cada vez mais perto de perder o outro alvo do miolo (Franco Mastantuono), decida avançar para a contratação de Gonçalo Franco, terá de puxar dos galões de modo a bater a forte concorrência. Recorde-se que o Galatasaray já apontou mira a craques do Benfica, nomeadamente, Rafa Silva e Florentino Luís.

Esta temporada, Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões.


Na época transata, o centrocampista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros.



Futebol

Na véspera do Rio Ave - Benfica, Luís Freire deixa largos elogios aos pupilos de Schmidt

Treinador dos vila-condenses falou na conferência de antevisão ao duelo com as águias

Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt
Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Na conferência de antevisão do duelo entre o Benfica e o Rio Ave, Luís Freire revelou o que espera do jogo com os encarnados, que fecha a presente temporada, em Vila do Conde. 

Por entre elogios, o técnico dos vila-condenses aponta a turma de Roger Schmidt como "uma grande equipa, com muitos bons jogadores e um treinador muito bom, que foi campeão o ano passado".


"É uma equipa que vem de um 5-0 [diante do Arouca]. Uma equipa que vem moralizada, que tem muitos adeptos", referiu, ainda, Luís Freire, recordando a vitória por cinco bolas que a turma de Roger Schmidt aplicou ao adversário da Beira. 


O treinador do Rio Ave deu destaque, ainda, ao facto da sua equipa não perder há 11 jogos. "Ao longo da minha carreira, fui cinco vezes campeão e subi duas vezes divisão, mas este, provavelmente, foi o nosso melhor trabalho. A dificuldade que nós tivemos desde o início, a manutenção... Perdemos seis, sete jogadores na época passada. Ao nível dos salários, também tivemos dificuldades. De janeiro para cá, fomos muito competentes", completou Luís Freire. 

Quanto ao jogo, o Benfica vai ser recebido pelo Rio Ave na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, no Estádio Municipal dos Arcos, em Vila do Conde. O pontapé de saída do encontro a valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 20h45. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...
Futebol

Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...

 

Icon Comentário0
Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt
Futebol

Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt

 

Icon Comentário0
Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica
Futebol

Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica

 

Icon Comentário0