Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mais um capítulo na 'novela' de mercado: após ter sido noticiado que Orkun Kokçu estaria interessado no Liverpool, eis que há quem garanta que o Benfica não pretende tornar as negociações com o clube da Premier League algo fácil.
Segundo informou, no passado domingo, 3 de novembro, o diário Football Insider, a direção orientada por Rui Costa pretende bater o pé à saída do camisola, estando assim a exigir uma "grande verba" para abrir mão do internacional turco. O médio é visto por Bruno Lage como uma peça fundamental na formação vermelha e branca, pelo que o Presidente deverá fazer 'das tripas coração' para resistir ao 'chamamento' de Arne Slot.
De acordo com detalhes avançados pela mesma fonte, o interesse do Liverpool surge mesmo por parte do técnico neerlandês, que se tem queixado à estrutura dos reds. Arne Slot acredita que o emblema de Anfield não dispõe de muitas opções para o centro do terreno e vê em Kokçu a solução ideal.
Recorde-se que, recentemente foi noticiado que o titular do Benfica estaria "interessado" em rumar ao clube de Arne Slot, vendo com bons olhos um reencontro com o ex-treinador do Feyenoord.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Após o triunfo no reduto do Farense por duas bolas a uma, a turma das águias desloca-se em direção à Alemanha para defrontar os bávaros
|
0Benfica de Bruno Lage não perde fora de casa e isso pode ser um 'trunfo' para o duelo da Liga dos Campeões, com o Bayern Munique. Depois da 'amarga' saída do Clube na temporada 2019/20, o técnico português de 47 anos regressou a Portugal para orientar novamente a equipa encarnada e até ao momento não conhece o sabor da derrota fora do Estádio da Luz.
O Benfica triunfou em todas as partidas fora de casa desde a chegada de Lage ao comando (4 vitórias em 4 jogos, em 3 competições). Este registo mostra que o plantel está cada vez mais confiante nas suas prestações em terrenos adversários, reforçando a versatilidade e a adaptação da equipa a diversos desafios. Estes números deixam os adeptos do Benfica entusiasmados com os resultados, com os Benfiquistas a esperarem que a equipa mantenha este ritmo, especialmente nas próximas jornadas, onde os desafios se intensificarão.
Após o retorno às águias, Bruno Lage, nos primeiros 10 encontros, registou nove vitórias (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Pevidém, Rio Ave, Santa Clara e Farense) e apenas uma derrota, frente ao Feyenoord (1-3) para a terceira jornada da Liga dos Campeões no Estádio da Luz.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois disso, os pupilos de Bruno Lage recebem, no Estádio da Luz, o Porto no domingo, 10 de novembro, às 20h45.
No que respeita à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos. Já na prova milionária, o Clube da Luz posiciona-se no 13.º lugar da tabela classificativa da fase regular, com seis pontos.
Pupilos de Bruno Lage, relembre-se, vão defrontar os bávaros na próxima quarta-feira, 6 de novembro, no reduto germânico
|
0Benfica tem notícias preocupantes sobre o estado e Alexander Bah! Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal português A Bola, o camisola 6 não saiu bem tratado do duelo com o Farense, tendo mesmo abandonado o relvado com queixas.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, com o duelo frente ao Bayern Munique à espreita, o lateral internacional pela Dinamarca acabou por ser substituído ao intervalo devido a uma mialgia na coxa direita. A mesma fonte assegura que o camisola 6 vai ser reavaliado depois da folga, gozada no passado domingo.
Neste momento, Bruno Lage, que voltou à carga com o plantel do Glorioso, esta segunda-feira, no Seixal, não conta com Gianluca Prestianni, Tiago Gouveia e ainda Leandro Barreiro. O trio de jogadores encarnados está de fora do leque de opções devido a lesão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
O Benfica volta agora as atenções para o duelo com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
Lateral espanhol dos encarnados esteve em grande plano no último jogo frente ao Farense para a décima jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Álvaro Carreras atravessa um grande momento pelo Benfica. Após ter sido alvo de comparações com o antigo lateral das águias Grimaldo, Álvaro Magalhães, glória do Clube da Luz, considera que o atual camisola 3 dos encarnados é "melhor defensivamente".
"São os teóricos do futebol… as pessoas que não gostam de um jogador e criticam aspetos que nem correspondem à realidade. Só quem não percebe nada de futebol é que poderia dizer que Carreras defendia mal. Ele não defendia mal, estava simplesmente a iniciar a caminhada num novo clube, a entrosar-se numa equipa nova, a conhecer os companheiros e o que os jogos lhe exigiam. Nunca defendeu mal, pelo contrário. Uma das coisas mais importante é saber ocupar espaços, o defensivo mas também o ofensivo. Precisava de ritmo de jogar, de tocar na bola, de saltar, de trabalhar", começou por dizer.
Álvaro Magalhães - É melhor que Grimaldo defensivamente
"É melhor que Grimaldo defensivamente. Grimaldo é mais médio do que defesa, como temos visto na Alemanha. Este defende bem e ataca bem. Falha? Sim, como todos. Mas é um jogador completo e estará cada vez melhor se jogar sempre os 90 minutos: ganha confiança, corrige o que possa ter de negativo e como é muito jovem consegue aquela margem de progressão que tem", destacou.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.