Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há novidades na 'novela' entre o Liverpool e Orkun Kokçu e certamente não vão agradar a Bruno Lage, uma vez que em Inglaterra há quem garanta que a transferência do médio para a Premier League está a ganhar força.
De acordo com informações avançadas, este domingo, 3 de novembro, pelo Football Insider, Kokçu, que tem sido um dos titulares indiscutíveis de Bruno Lage, também estará a 'piscar o olho' ao emblema da Premier League, estando mesmo "interessado" em rumar a Anfield Road.
Segundo adianta a mesma fonte, Arne Slot poderá ser o principal 'culpado' deste interesse, uma vez que o internacional turco mantém uma boa relação com o técnico dos reds. O médio vê com bons olhos um reencontro com o treinador, com quem trabalhou durante duas temporadas no Feyenoord.
Importa recordar que, os olheiros do Liverpool têm assistido a vários jogos do Benfica, com foco no camisola 10 da turma encarnada. Os reds estão impressionados com o talento do compatriota de Akturkoglu, que chegou à Luz no verão de 2023,
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Futebolista continua a dar excelente conta de si, depois de ter deixado o Clube da Luz, no passado mercado de transferências de verão
|
0Casper Tengstedt continua em altas desde que saiu do Benfica e voltou mesmo a fazer o gosto ao pé no duelo deste domingo, 3 de novembro. O avançado, que está emprestado ao Hellas Verona, marcou na rececção à Roma, em partida relativa à 11.ª jornada na Serie A, que terminou com 3-2 no marcador.
O ponta-de-lança dinamarquês, que não se conseguiu afirmar no Benfica, inaugurou o marcador no encontro desta tarde, colocando o Verona na frente logo aos 13 minutos. Matias Soule, à passagem do minuto 28, igualou o placard, no entanto, a sorte parecia estar do lado da equipa da casa, que viu Giangiacomo Magnani voltar a colocar o Hellas na frente.
Na segunda metade, Artem Dovbyk, aos 53, voltou a restabelecer a igualdade para a Roma, porém Abdou Harroui, ao cair do pano, apontou o tento que deu a vitória à turma de Tengstedt. Livramento ainda viu a cartolina vermelha, aos 90+5.
Casper Tengstedt ultrapassa assim o registo de golos apontados no Benfica. Lembrar que, na temporada passada, o atacante nórdico foi opção de Roger Schmidt, que na altura orientava os encarnados, em 31 encontros do Benfica, tendo apontado quatro golos e fez seis assistências, nos 1.348 minutos que disputou.
No que respeita à tabela classificativa, depois desta partida, o Hellas Verona ocupa o 12.º lugar, com 12 pontos. Na primeira posição está o Nápoles, com 25 pontos, seguido da Atalanta (22) e da Fiorentina (22).
Até ao momento, Casper Tengstedt - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - conta com 11 encontros pelo Hellas Verona: 10 na Liga italiana e um na Taça de Itália. Nos 715 minutos em que foi opção do técnico Paolo Zanetti, o dinamarquês de 24 anos contabilizou cinco finalizações certeiras e está a dar excelente conta de si.
O dinamarquês chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, a troco de 7 milhões de euros. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procura agora relançar a sua carreira, sempre com a possibilidade de regressar aos encarnados e brilhar com o Manto Sagrado.
Confira aqui o tento:
Dirigentes dos red devils estão atentos à pérola de Bruno Lage, porém os responsáveis do Clube da Luz não pretendem ver sair o futebolista
|
0Os tubarões começam a chegar por Kerem Akrtukoglu, porém Rui Costa já sabe como deixar os pretendentes do extremo turco bem longe. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias para manter o camisola 17, que no duelo com o Farense mostrou também ter 'faro' para as assistências.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, de maneira a afastar os tubarões europeus do avançado internacional pela Turquia, os dirigentes do Benfica pretendem subir o valor da cláusula de rescisão, que neste momento está fixada nos 60 milhões de euros.
Segundo apurou o nosso Jornal, os responsáveis da Luz equacionam aumentar para um montante mais próximo dos 100 milhões, sabendo que é pouco provável que os emblemas interessados abram tanto os cordões à bolsa, devido à idade do atacante (26 anos).
Vale destacar que, o Manchester United, um dos principais pretendentes, já terá oferecido 40 milhões de euros pela pérola turca. No entanto, Rui Costa não pretende abrir mão de Aktukoglu, dado que o futebolista é uma das peças-chave da equipa orientada por Bruno Lage.
É certo que no mercado de inverno, Akturkoglu está praticamente blindado, graças às regras da FIFA - que não permitem que um atleta presente três clubes numa temporada -. Porém, sabe o nosso Jornal, que o extremo turco não está de todo seguro para a janela de transferências de verão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 678 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Antigo técnico do Glorioso realizou o primeiro encontro à frente da turma grega, isto depois de ter sido oficializado no passado dia 31 de outubro
|
0Depois de ter sido apresentado como o novo treinador do Panathinaikos, Rui Vitória já teve a sua estreia à frente do conjunto grego. A turma comandada pelo antigo técnico do Benfica deslocou-se ao reduto do Volos e venceu, por 1-0, este domingo, 3 de novembro, com o antigo atleta dos encarnados em destaque.
Em jogo a contar para a 10ª jornada do campeonato, Rui Vitória teve que esperar apenas 14 minutos para chegar à vantagem no marcador. Filip Djuricic, atleta que representou as águias em 24 encontros, tendo marcado dois golos e feito duas assistências, aproveitou uma sobra dentro da área para fazer o tento do triunfo na estreia do técnico.
Com esta vitória, a turma comandada por Rui Vitória sobe ao quarto lugar do campeonato com 16 pontos, estando atrás do PAOK (17), Olympiakos (18) e Aris (21). Após este encontro, o Panathinaikos volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, 7 de novembro, às 20h00, frente ao Djurgarden para a Liga Conferência
Lembre-se que o antigo treinador do Glorioso foi apresentado na passada quinta-feira, 31 de outubro, como o novo técnico do Panathinaikos. Na apresentação, o técnico português mostrou-se feliz pela chegada ao emblema grego: “É um prazer estar aqui, para uma nova etapa e um novo desafio”, revelou.
Rui Vitória foi treinador do Benfica ente 2015 e 2019. Ao todo, no comando dos encarnados, o técnico português realizou 181 encontros (123 vitórias, 27 empates e 31 derrotas) e conquistou três Campeonatos Nacionais (2015/16, 2016/17, 2018/19), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2016/17 e 2017/18), uma Taça de Portugal (2016/17) e uma Taça da Liga (2015/16).