Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com craque do Benfica ao barulho, jornalista arrasa Roger Schmidt: "Não soube…"

No programa ‘Record na Hora’ foi feita a comparação entre o antigo treinador alemão e Bruno Lage sobre um dos atletas do plantel encarnado

Jornalista comentou a utilização de atleta com Roger Schmidt
Jornalista comentou a utilização de atleta com Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica tem estado em grande destaque, tanto a nível interno, como a nível europeu e a boa forma dos encarnados tem sido bastante debatida nos vários programas desportivos em Portugal. Mais recentemente, na última edição do programa do canal ‘Now’, ‘Record na Hora’, o painel de comentadores abordou os métodos de gestão de Bruno Lage e Valter Marques, comparou o trabalho do técnico… a Roger Schmidt.


O jornalista do Record começou por falar de Ángel Di Maria que cumpre a segunda temporada com a camisola do Benfica: “Estamos a falar de um jogador que jogou na ‘crême la crême’ da Europa, em Espanha, Itália, França e Inglaterra”. De seguida admitiu estar errado em relação ao rendimento do argentino, “Fui um daqueles que achei que Di Maria já não tinha muito a dar ao Benfica, pelo que apresentou na última temporada".


Valter Marques apontou um responsável ao atual bom rendimento do camisola 11 esta temporada, “E aqui tenho de felicitar, parece-me, Bruno Lage pela forma como tem sabido gerir a utilização do jogador”. O jornalista atirou também que é importante ter um jogador como Fideo em Portugal, “Termos um jogador desta envergadura no futebol português para nós é um luxo, efetivamente”.


Valter Marques – Roger Schmidt não soube gerir o talento de Di Maria


Além da intervenção da parte do jornalista do Record, o chefe de redação do mesmo jornal, Luís Pedro Sousa, já tinha mencionado temas relacionados com o astro argentino e o trabalho de Bruno Lage. O chefe de redação afirmou que o camisola 11 do Benfica, apesar de contar com 36 anos de idade, tem apresentado um rendimento acima da média e apontou Bruno Lage como o principal responsável, por ter criado um sistema de jogo que, fizesse sobressair o talento de toda a equipa, incluindo o de Ángel Di Maria.


Futebol

Nova proposta por Rollheiser chegou ao Benfica e Rui Costa já respondeu

Camisola 32 tem aquecido o mercado de inverno que se avizinha, havendo quem queira 'pescar' o extremo argentino

 Rollheiser tem aquecido o mercado de inverno que se avizinha, havendo quem queira 'pescar' o extremo do Benfica
Rollheiser tem aquecido o mercado de inverno que se avizinha, havendo quem queira 'pescar' o extremo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes de mercado! Depois de ter negado uma oferta por Benjamím Rollheiser, Rui Costa terá visto mais uma proposta chegar à Catedral. O Corinthians terá voltado a tentar 'pescar' o avançado albiceleste, mas o responsável máximo não pretende abrir a porta ao craque. 


De acordo com a imprensa brasileira, o Corinthians terá encetado novamente contactos com o Benfica de maneira a garantir os serviços do extremo argentino. Após ter colocado em cima da mesa uma proposta de empréstimo, a mesma fonte garante que o timão terá agora tentado comprar o passe do camisola 32, a título definitivo. Porém, Rui Costa não está para aí virado.


Tal como avançou o nosso Jornal, em Exclusivo, na edição da passada segunda-feira, os dirigentes do Benfica não planeiam ver sair Rollheiser, que, apesar da falta de minutos, terá convencido técnico Bruno Lage. Posto isto, esta é já a segunda nega que o Corinthians leva pelo avançado, que é visto como o sucessor de Ángel Di María.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência. Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.

Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.



Futebol

Só falta assinar! Já se sabe qual será o próximo atleta a renovar pelo Benfica

Encarnados deverão anunciar brevemente a oficialização, uma vez que as conversações estão a correr de 'vento em popa'

Rui Costa vai avançar com a renovação de contrato do atleta do Benfica, que deverá ser anunciada brevemente pelos encarnados
Rui Costa vai avançar com a renovação de contrato do atleta do Benfica, que deverá ser anunciada brevemente pelos encarnados

  |

Icon Comentário0

Só falta assinar! Tomás Araújo está na iminência de rubricar um novo contrato com o Benfica e esta em destaque na imprensa nacional. Apesar de ter um vínculo até 2028, os dirigentes das águias terão avançado para a renovação, sendo que as conversações estarão a correr 'de vento em popa'. 


De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 3 de dezembro, pelo jornal desportivo Record, o processo de negociações entre o camisola 44 e os responsáveis do Benfica está muito perto de ficar concluído, faltando apenas ultimar detalhes para a oficialização. Assim sendo, a mesma fonte garante que, o acordo deverá ser selado muito brevemente, com o jovem internacional português a manter-se na Catedral até 2029.


Atualmente ligado ao Clube da Luz até 2028, Tomás Araújo vê assim o contrato prolongar-se por mais um ano, sendo este acompanhado de um aumento da cláusula da rescisão. Este plano tem assim em vista afastar os emblemas europeus na corrida pelo defesa luso, que está na lista de compras do PSG, Newcastle, Chelsea e ainda Manchester United.


Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.

Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião. 



Futebol

Ruben Amorim explica motivo para não ter ido para o Benfica: "Na minha visão..."

Desde que aceitou o cargo de treinador do Manchester United, o técnico português tem concedido várias entrevistas aos meios ingleses

Técnico do Manchester United, Ruben Amorim, em mais uma entrevista aos meios ingleses, explicou o motivo para não ter ido para o Benfica
Técnico do Manchester United, Ruben Amorim, em mais uma entrevista aos meios ingleses, explicou o motivo para não ter ido para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim tem estado nos holofotes da imprensa, após ter dado várias entrevistas aos meios ingleses desde que aterrou em Manchester. Desta vez, o treinador português, de 39 anos, falou à BBC Sport e o nome do Benfica veio à baila, quando recordou o seu início de carreira como técnico. 


"Você parece muito tranquilo", começou por realçar o entrevistador Mark Chapman. "Estou tranquilo porque vou ficar bem, não interessa o que acontecer nesta altura da minha vida. O Manchester United pode mudar a minha vida, mas não vai mudar a minha maneira de ser. Se alguma coisa acontecer, vou ficar frustrado mas vai ficar tudo bem", respondeu Ruben Amorim.


Ruben Amorim: Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo das camadas jovens


"Fui para o Casa Pia porque queria ser treinador principal. Tive de ir para a terceira divisão. Era para sentir o que é ser treinador e por ser perto de minha casa. Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo das camadas jovens. Na minha visão de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não decidir tudo, mas controlar", destacou o técnico.

O antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, já disse publicamente que Ruben Amorim rejeitou a oferta de integrar a estrutura do Clube, quando foi convidado. "No Braga tinha mais condições. Tive muita sorte nos primeiros jogos na equipa principal, foi uma 'armadilha' para o presidente António Salvador, meu bom amigo. Ganhámos ao Porto e ao Benfica com muita sorte e sei disso. Isso mudou a minha vida. Fui para o Sporting e o resto é história", referiu.


Recorde-se que além do Liverpool, Álvaro Carreras também tem sido apontado ao Manchester United de Ruben Amorim, sendo que o conjunto comandado pelo técnico português tem uma opção de recompra fixada nos 20 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


António Simões recorda quando deu camisola do Benfica a Best: "Fiquei muito…
Futebol

António Simões recorda quando deu camisola do Benfica a Best: "Fiquei muito…

 

Icon Comentário0
Ausência de Kokçu? Glória do Benfica analisa as possíveis soluções: "Tenho..."
Futebol

Ausência de Kokçu? Glória do Benfica analisa as possíveis soluções: "Tenho..."

 

Icon Comentário0
Depois de cumprir sonho, adepta do Benfica conheceu Di María: "Prenda de Natal"
Futebol

Depois de cumprir sonho, adepta do Benfica conheceu Di María: "Prenda de Natal"

 

Icon Comentário0