Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com Di María em 'águas de bacalhau', Rui Costa prende João Neves no Benfica e já há um 'sacrificado'

Camisola 87 do Clube da Luz é visto como um dos indispensáveis do plantel de Roger Schmidt

Alerta, Rui Costa: João Neves é visto como um dos indispensáveis do plantel do plantel do Benfica, assim como Di María
Alerta, Rui Costa: João Neves é visto como um dos indispensáveis do plantel do plantel do Benfica, assim como Di María

  |

Icon Comentário0

Com a 'novela' de Ángel Di María ainda em destaque (Descubra mais AQUI), Rui Costa toma uma decisão sobre o futuro de João Neves no Benfica. Segundo informa, este sábado, o diário A Bola, o Presidente pretende manter o médio formado no Seixal, 'sacrificando' António Silva, que deverá sair do Clube da Luz no verão (Saiba mais AQUI). 

"A expectativa na Luz é a de tentar reter João Neves, mas o mesmo não se aplica a António Silva, que apesar de poder render menos que o médio numa transferência é considerado uma perda menor comparativamente ao centrocampista — e alguém terá de sair para equilíbrio das contas", pode ler-se no diário acima mencionado.

Vale destacar que, tal como já havia sido noticiado, Rui Costa tem já um plano em marcha para tentar convencer João Neves a ficar no Benfica, colocando em cima da mesa a renovação de contrato, acompanhada de um aumento salarial (Descubra mais AQUI).


Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 45 milhões de euros – leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa
Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria disposto a abrir os cordões à bolsa pelo regresso de João Félix, a vinda do internacional português para o Clube da Luz parece ser um cenário cada vez mais improvável.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 

Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 

Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Após polémica, Kokçu pode ter 'berbicacho' no Benfica e 'culpado' não é Roger Schmidt

Craque, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão

O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.
O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.

  |

Icon Comentário0

Depois de ter criticado Roger Schmidt no que toca ao posicionamento em campo, Orkun Kokçu recebe agora más notícias, uma vez que poderá não jogar tão avançado no terreno e a 'culpa' é de... João Félix. 

Segundo destaca o jornal Record, esta segunda-feira, dia 8 de julho, a possível vinda de João Félix empurra o médio turco do lugar. Por outro lado, a saída de João Neves ou Florentino Luís, que contam com mercado neste verão, poderá dar importância à posição duplo-pivô que Kokçu pretende ter no campo do Benfica. 

No entanto, nem tudo é negativo para Orkun Kokçu, uma vez que a imprensa portuguesa já adiantou com a pouca probabilidade do antigo avançado do Clube da Luz regressar. Nesse sentido, com a saída de Rafa, o médio turco tem mais hipótese de segurar o lugar e de jogar mais adiantado no meio-campo orientado por Roger Schmidt. 

Importa, ainda, recordar que Kokçu já despertou as atenções de vários clubes, como o caso do Liverpool e do Besiktas. Contudo, no passado mês de março, o pai do reforço de verão das águias garantiu que o foco do jogador está no Benfica e em mais nenhum clube, descartando uma possível saída (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG

Emblema tem mais opções em cima da mesa, porém não anulam o interesse no camisola 87

Emblema tem mais opções em cima da mesa, porém não anulam o interesse no camisola 87 do Benfica, João Neves
Emblema tem mais opções em cima da mesa, porém não anulam o interesse no camisola 87 do Benfica, João Neves

  |

Icon Comentário0

O PSG continua a apertar o cerco por João Neves, porém o craque do Benfica não é o único na lista de compras dos parisienses, que também têm Joshua Kimmich debaixo de olho, podendo 'atacar' neste mercado de verão. 

A informação é adiantada, esta segunda-feira, pelo especialista em questões relacionadas com o mercado, Fabrizio Romano, que garante que os franceses planeiam avançar para a contratação de ambos os médios, sendo que o craque do Bayern Munique não é visto como uma alternativa ao camisola 87 do Benfica. 

Posto isto, de acordo com o jornalista italiano, que avançou a notícia através da rede social X (antigo Twitter), o PSG estará assim a considerar abrir os cordões à bolsa, preparando-se para 'atacar' os dois futebolista. De destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, Rui Costa não pretende ver sair João Neves neste verão. 

Os dirigentes do Benfica têm resistido aos tubarões europeus, como é o caso do Manchester United, PSG e Bayern Munique, apontando apenas a venda do jovem formado no Seixal para o valor da cláusula de rescisão, que está fixada nos 120 milhões de euros.  

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui a publicação: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...
Futebol

Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...

 

Icon Comentário0
Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María
Futebol

Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María

 

Icon Comentário0
E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG
Futebol

E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG

 

Icon Comentário0