Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa decidiu: titular do Benfica não 'sobrevive' ao mercado e está na lista de saída

Futebolista de Roger Schmidt deverá mesmo abandonar a formação das águias nesta janela de transferências de verão

Futebolista de Rui Costa deverá mesmo abandonar a formação do Benfica nesta janela de transferências de verão
Futebolista de Rui Costa deverá mesmo abandonar a formação do Benfica nesta janela de transferências de verão

  |

Icon Comentário0

Está decidido: Rui Costa já começa a preparar a próxima temporada do Benfica e António Silva tem mesmo 'guia de marcha' do Clube da Luz, segundo informa, este sábado, o diário desportivo A Bola. Os encarnados consideram que o camisola 4 será uma perda menos considerável, comparativamente à de João Neves. 

"A expectativa na Luz é a de tentar reter João Neves, mas o mesmo não se aplica a António Silva, que apesar de poder render menos que o médio numa transferência é considerado uma perda menor comparativamente ao centrocampista — e alguém terá de sair para equilíbrio das contas", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Vale destacar que, como foi noticiado pelo Glorioso 1904, António Silva está na lista de vários emblemas, mais precisamente o Arsenal, Liverpool, Manchester United, Bayern Munique e Real Madrid. Recorde-se que, apesar de ter uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, apontam a venda para os 60/70 milhões de euros. 


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

'Flop' que não encheu as medidas a Schmidt marca golaço fora do Benfica (Com Vídeo)

Futebolista, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, fez o gosto ao pé

Futebolista do Benfica, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, Roger Schmidt, fez o gosto ao pé
Futebolista do Benfica, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, Roger Schmidt, fez o gosto ao pé

  |

Icon Comentário0

David Jurásek, lateral que foi emprestado pelo Benfica ao Hoffenheim, já está a 'faturar'. O defesa esquerdo já fez o gosto ao pé, esta sexta-feira, 7 de junho, no duelo de preparação entre a Chéquia e Malta, que viu a formação do atleta encarnado vencer por sete bolas a uma. 

O futebolista, que era visto como o sucessor de Grimaldo, não vacilou em frente à baliza, apontando o um dos sete tentos da partida.  Jurásek foi assim o autor do terceiro tiro certeiro, com Barák (6'), Chytil (44' e 57'), Lingr (71'), M. Jurásek (85') e Cerný (89') a apontarem os outros golos. Mbong apontou o único tento da equipa adversária. 


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a Chéquia, de David Jurásek, vai medir forças com a Equipa das Quinas, sendo o primeiro adversário de Portugal a 18 de junho (20h00), quarto dia do Europeu, em Leipzig.


Vale destacar que o defesa checo está de saída do Benfica, com os dirigentes encarnados a preferirem uma transferência a título definitivo. 

Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.

Confira aqui o golo: 



Futebol

Rui Costa respira de alívio: titular de Schmidt mais longe de sair do Benfica

Atleta do Clube da Luz vê pretendentes rumarem noutra direção

Atleta do Sport Lisboa e Benfica vê pretendentes rumarem noutra direção, deixando Rui Costa e Schmidt a respirar fundo
Atleta do Sport Lisboa e Benfica vê pretendentes rumarem noutra direção, deixando Rui Costa e Schmidt a respirar fundo

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: a permanência de António Silva na formação de Roger Schmidt está bem alinhavada e o 'culpado' é Leny Yoro, defesa do Lille. Segundo adianta o especialista em mercado, Ekrem Konur, os interessados no camisola 4 da Luz estão com a mira virada para o central francês. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva. 


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva. 


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Benfica vs Sporting! Roberto Martínez 'decide' entre António Silva e Gonçalo Inácio:

Defesas-centrais concorrem por lugar na seleção portuguesa

Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio
Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

As várias opções do plantel da Seleção de Portugal dão várias dores de cabeça ao técnico Roberto Martínez, que tem de escolher entre atletas. Posto isto, o selecionador esteve presente no podcast FIVE, de Rio Ferdinand, onde abordou as qualidades de António Silva e Gonçalo Inácio, que disputam a vaga ao lado de Rúben Dias.

"António Silva é da mesma geração de 2004 [tal como João Neves], mas um pouco mais velho, com 20 anos. É um defesa-central moderno, vocês [adeptos do Manchester United] gostariam e adorariam tê-lo. É um jogador que se sente confortável com bola, mas também dá-se muito bem nos duelos contra adversários mais poderosos. E vamos dentro da mesma linha novamente: tem apenas 20 anos e já disputou jogos da Liga dos Campeões", começou sobre o camisola 4 do Benfica


"Faz parte da nova geração de jogadores, assim como Gonçalo Inácio, que o central que joga com o pé esquerdo, que também se assemelha em muito na idade. São este tipo de jogadores que aprendem com outros jogadores como Rúben Dias, Pepe, Danilo Pereira. Os dois serão, muito provavelmente, a próxima geração de centrais da Seleção portuguesa", termina olhando ao central dos leões.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, António Silvaavaliado em 45 milhões de euros – realizou 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos que disputou, o defesa-central marcou dois golos.

Ao todo, com a camisola do Glorioso, António Silva contabiliza 94 partidas, sete finalizações certeiras e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal
Futebol

Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal

 

Icon Comentário0
David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta
Futebol

David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta

 

Icon Comentário0