Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

COM 'DICA' AOS ADEPTOS PELO MEIO, RUI COSTA SALIENTA IMPORTÂNCIA DA ADAPTAÇÃO PARA REFORÇOS DO BENFICA

Presidente fez pedido à nação encarnada, utilizando vários exemplos da história do Glorioso

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Na entrevista concedida à BTV, nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro (saiba mais AQUI), com a vinda dos reforços de inverno no cerne da questão, Rui Costa aproveitou o momento para salientar a importância do período de adaptação para os novos jogadores do Benfica. 

"É muito importante, dou variadíssimos casos. Quando trazemos jogadores desta idade têm de ser suportados por outros que já temos no plantel. Temos jogadores com experiência. O talento destes jovens está lá todo e há uma fase de adaptação a uma realidade diferente. O Grimaldo demorou o tempo que demorou", exemplificou o Presidente. 

"Temos como máxima no clube que um jogador quando vem da América do sul precisam de 5/6 meses de adaptação. Tivemos o caso de Enzo Pérez há uns anos, que até saiu e depois voltou. Mas jogar no Benfica não é fácil para ninguém. Com o Arthur, que fez golos toda a vida... Se olharmos para os pontas-de-lança no Benfica nos últimos anos, os primeiros tempos foram difíceis. Nem todos conseguem no imediato, na primeira aparição, convencer todos", continuou. 


"Vestir esta camisola obriga a responsabilidade muito grande. É preciso dar tempo de adaptação ao nosso clube. Tem a ver com a grandeza, com a exigência, a mudança de campeonato, de sistemas táticos, cultura e pela exigência máxima de servir o Benfica. Cada jogador novo é avaliado ao pormenor por todo o adepto, ao primeiro toque na bola… O jogador sente isso e sente que está num clube de dimensão enorme", explicou.


"Quando se fala de jogadores desta idade, há que ter paciência, dar algum tempo sendo que nomeadamente nestes 4 reforços, não há duvida absolutamente nenhuma sobre o talento", disse, ainda, deixando uma 'dica' aos adeptos do Clube da Luz, pedindo espaço e tempo para adaptação dos reforços aos encarnados. 


Futebol

COM BENFICA A FAZER 'MIRA' A FRANCO MASTANTUONO, GIGANTES EUROPEUS 'SONHAM' COM ALVO DE RUI COSTA

Médio de 16 anos integra lista de possíveis alvos do emblema da Catedral

Franco Mastantuono
Franco Mastantuono

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica 'piscar olho' a Franco Mastantuono, Rui Costa viu os gigantes europeus juntar-se à corrida pelo médio que está ao serviço do emblema sul-americano, River Plate, segundo o especialista Ekrem Konur. 

A mesma fonte indica que PSG, Real Madrid, Manchester City, United, Borussia Dortmund e o Barcelona estão interessados em contratar o jovem talento de 16 anos que está na mira do Clube da Luz para a próxima temporada.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o alvo de Rui Costa pode ser visto como um 'substituto' do atual médio de Roger Schmidt, João Neves, que conta com vários interesses vindo do futebol europeu.


Importa referir que, atualmente, João Neves tem sido o centro das atenções europeias, contando com interesses vindos dos gigantes europeus, como é o caso do Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique.

Esta temporada, Franco Mastantuono foi aposta em oito jogos, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador estreou-se na formação principal dos argentino, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado. 



Futebol

TRUBIN NÃO 'IGNORA' DATA IMPORTANTE DO BENFICA E CELEBRA 120 ANOS DO CLUBE DA LUZ: "JUNTOS FAREMOS MAIS HISTÓRIA"

Guardião das águias recorreu às redes sociais, onde deixou uma mensagem

Trubin
Trubin

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, o Benfica celebra uma data importante: 120 anos de história. O guardião ucraniano, Anatoliy Trubin, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem dirigida ao emblema da Catedral.

"O Benfica cumpre 120 anos 🙌 Parabéns Glorioso S.L.B.", começou por congratular o número 1 da baliza encarnada através da mensagem escrita na publicação em que surge a tocar no símbolo do Clube da Luz no Manto Sagrado.


"A história do clube está repleta de grandes vitórias, momentos históricos e lendas. É uma grande honra representar este grandioso clube e fazer parte de sua história. Juntos faremos mais história🦅🔴", pode-se ler.


Importa referir que o guarda-redes das águias reforçou o plantel de Roger Schmidt, no verão passado, e, desde a saída de Odysseas Vlachodimos, tornou-se no titular indiscutível do treinador germânico. O craque ucraniano tem estado em destaque e já entrou para a história do Glorioso, depois de defender três grandes penalidades (saiba mais AQUI).

Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- já foi aposta de Roger Schmidt em 33 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Confira aqui a publicação:


Futebol

ÚLTIMA HORA! BILHETES PARA PORTO - BENFICA DO CAMPEONATO ESTÃO TEMPORARIAMENTE ESGOTADOS

Encarnados deslocam-se ao Dragão no próximo domingo, para disputar a 24ª jornada da Liga Portuguesa

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Estão temporariamente esgotados os bilhetes destinados ao setor visitante para o Porto- Benfica! O Glorioso desloca-se ao Dragão no próximo domingo para disputar jogo a contar para a 24ª jornada do Campeonato Nacional e os ingressos destinados aos adeptos encarnados voaram em menos de meia hora, à semelhança daquilo que já havia acontecido para Alvalade.

A venda decorreu, como habitualmente, exclusivamente através do site oficial, e começou às 10h00 desta quarta-feira, para os Sócios detentores de Red Pass com assiduidade total nas competições nacionais, a quem o Glorioso deu prioridade para aquisição do ingresso.


Porém, ainda existirá uma nova fase de venda de bilhetes que decorrerá amanhã à mesma hora. Todos os Sócios do emblema da Catedral terão a possibilidade de comprar ingresso para a deslocação ao Porto, com a bilheteira a abrir às 10h desta quinta-feira no site oficial.


Importa ainda destacar que todos os ingressos dispostos à venda pelo Clube da Luz custam entre 31 e 55 euros e destinam-se ao setor visitante do Estádio de Dragão, onde costumam ficar alocados os adeptos do Benfica quando visitam o rival.

Recorde-se que a turma orientada por Roger Schmidt entra em campo já esta quinta-feira para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONFIRA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI MOMENTO DE DIVERSÃO ENTRE CRAQUES DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALERTA! PSP GARANTE QUE DÉRBI SPORTING-BENFICA ESTÁ "SALVARGUARDADO" E DÁ A CONHECER MEDIDAS DE SEGURANÇA

 

Icon Comentário0