Futebol
Magalhães rendido a pérola de Mourinho no Benfica: "Aproveitou todas as oportunidades"
15 Fev 2026 | 13:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mai 2024 | 07:49 |
O futuro de Ángel Di María continua a estar em 'águas de bacalhau', depois de Roger Schmidt ter garantido que o camisola 11 ainda não sabia se ia continuar ou não no Benfica, em 2024/25. Apesar da decisão estar agora do lado de Rui Costa, segundo informa o jornal A Bola, esta quarta-feira, ainda não existem novidades.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima mencionado, ainda não houve avanços para que a renovação de contrato entre Di María e o Benfica chegue a bom porto, pelo que Rui Costa estará a equacionar se vale ou não a pena manter o extremo argentino no plantel.
Com Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup prontos para 'dar o salto', Rui Costa encontra-se a pesar na balança qual a decisão que será mais vantajosa para o Benfica. O Maestro da Catedral vai, segundo a mesma fonte, tomar uma decisão nos próximos dias.
Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, apesar de querer continuar de águia ao peito, Di María tem vindo a receber várias propostas, tendo sido colocado na mira do Besiktas, Rosario Central, Inter Miami, Flamengo e Internacional.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Di María contabiliza 173 encontros, 32 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).
Futebolista dinamarquês encontra-se fora dos relvados há praticamente um ano e, na última semana, houve novos desenvolvimentos sobre a sua recuperação
16 Fev 2026 | 03:00 |
O regresso de Alexander Bah está cada vez mais próximo de acontecer. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal assume que o lateral-direito, ausente dos relvados desde fevereiro de 2025, deve voltar a entrar nas opções do Benfica em meados do mês de março.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o regresso do dinamarquês é muito aguardado tanto pela equipa técnica, como pelos adeptos, que aguardam para voltar a ver o camisola 6 a pisar os relvados. Com isso em mente, o cenário mais risonho aponta que Bah regresse à competição em meados de março.
Como o nosso Jornal apurou, o futebolista já terminou a última fase da recuperação e está reintegrado no plantel de José Mourinho. A presença do dinamarquês foi confirmada pelo treinador do Benfica, na passada quinta-feira, 12 de fevereiro, quando o mesmo foi avistado junto dos colegas de equipa, tal como aconteceu com Richard Ríos.
No entanto, como o Glorioso 1904 tomou conhecimento, o dinamarquês, face à natureza da sua lesão, uma rotura dos ligamentos do joelho esquerdo, terá de aguardar mais tempo que o colombiano para reentrar nas opções. O nosso Jornal garante que, quando Mourinho entender que Bah reúne as condições necessárias, o mesmo será convocado.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Alexander Bah — avaliado em 9 milhões de euros — realizou um total de 29 jogos oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 2.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral-direito registou dois golos e três assistências.
Numa entrevista recente, antigo treinador das águias analisou o atual momento da equipa e recordou duelo frente ao Real Madrid
15 Fev 2026 | 14:50 |
Quique Flores deixou rasgados elogios a José Mourinho. Numa entrevista à imprensa espanhola, o antigo treinador do Benfica, com uma passagem infeliz, abordou o duelo entre as águias e o Real Madrid, de 28 de janeiro, e ainda falou da possibilidade de o Special One regressar ao emblema espanhol.
Quique Flores: "Falar mal dele custa-me muito"
"Surpreendeu-me. Não estava bem naquele momento e ocorreram duas circunstâncias: o Real Madrid jogou com níveis de energia muito baixos e o Benfica demonstrou muita dedicação, vontade e força", começou por dizer o treinador espanhol, em conversa com o jornal AS.
"Como todos os treinadores, Mourinho também se transformou. Agora já não mostra constantemente o caráter de antigamente. Moderou a sua mensagem e provavelmente é outro Mourinho. Falar mal dele custa-me muito", acrescentou o espanhol, que antes já tinha feito a antevisão do primeiro duelo europeu.
Quique Flores: "Não sei até que ponto [o seu regresso] pode tornar-se realidade"
"É um treinador que transmite tanta energia aos jogadores que, no final das contas, até cria alguma tensão. E quando isso acontece... O ambiente no futebol já é bastante vulcânico. O José leva os jogadores sempre ao limite. Apesar de estar mais moderado, a sua mensagem, a nível futebolístico, é a mesma: quer jogadores comprometidos", adiantou, em conversa com o AS.
"Não tenho a certeza. A sensação é que ele tem um ótimo relacionamento com Florentino [Pérez], é um dos treinadores que mais agradou ao presidente. Não sei até que ponto [o seu regresso] pode tornar-se realidade", concluiu Quique Flores, antigo treinador do Benfica.
Internacional colombiano já está de regresso aos treinos das águias, depois de um mês afastado dos relvados, devido a uma lesão no ombro
15 Fev 2026 | 13:59 |
O regresso de Richard Ríos pode acontecer mais cedo do que inicialmente previsto. Pelo que foi apurado, a evolução do médio colombiano tem correspondido bem e, ao que tudo indica, abre a porta à possibilidade de entrar nas contas do Benfica num futuro ainda mais próximo.
Segundo noticiou o jornal A Bola, o internacional colombiano já está reintegrado nos trabalhos dos encarnados desde a última semana, depois de ter ficado afastado dos relvados desde 14 de janeiro, quando sofreu uma lesão no ombro, na partida diante do Porto, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
O médio colombiano tem vindo a recuperar de uma lesão e, desde o início, tinha apontado o regresso a tempo de defrontar o Real Madrid. No entanto, a previsão dada por José Mourinho, que afirmava que Ríos apenas iria regressar na segunda mão, pode ficar para trás, havendo a hipótese de já jogar esta terça-feira, 17 de fevereiro.
O regresso do camisola 20 pode surgir em boa hora, numa altura em que os encarnados têm uma nova dúvida no meio-campo, face à lesão de Fredrik Aursnes. Pelo que se sabe, o Benfica está a fazer de tudo para conseguir que o norueguês seja opção para o Special One.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.
Magalhães rendido a pérola de Mourinho no Benfica: "Aproveitou todas as oportunidades"
15 Fev 2026 | 13:26
Da glória ao pesadelo: Trubin reage ao 'frango' no Santa Clara - Benfica
15 Fev 2026 | 12:50
Com Real Madrid no horizonte, Benfica corre contra o tempo por Fredrik Aursnes
15 Fev 2026 | 12:22