Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM DÚVIDAS E SURPRESAS À VISTA: EIS O ONZE PROVÁVEL DO BENFICA PARA A RECEÇÃO À REAL SOCIEDAD

Encarnados vão defrontar esta terça-feira a formação espanhola, em embate a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Champions

Equipa inter de milão
Equipa inter de milão

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, Nicolás Otamendi, António Silva, Juan Bernat, João Neves, Orkun Kokçu, Rafa Silva, Gonçalo Guedes, David Neres e Petar Musa. Este é o onze provável do Benfica para a receção à Real Sociedad.

A principal questão passa pela aposta de Ángel Di María e Alexander Bah, que poderão não estar recuperados totalmente das lesões contraídas. Assim sendo, o treinador Roger Schmidt deverá apostar no camisola 7 para o lugar do extremo argentino e adaptar o médio norueguês a lateral direito.


De destacar que, tal como deu conta o Glorioso 1904, o trio de atletas - Ángel Di María, Alexander Bah e Orkun Kokçu - esteve às ordens do técnico, no treino executado esta manhã. Porém o timoneiro só apostará nos craques se estes se encontrarem a 100%.


Recorde-se que, o departamento médico da Real Sociedad avançou uma baixa de peso para o duelo com as papoilas saltitantes, uma vez que o atleta já está em processo de recuperação, contudo não se espera que regresse a tempo de enfrentar a formação das águias.

Importante destacar que o Glorioso vai medir forças com a formação espanhola, esta terça-feira, dia 24 de outubro, no Estádio da Luz. O encontro referente à terceira jornada da fase de grupos da prova milionária está marcado para as 20h00.



Futebol

Capitães do Benfica que se cuidem! Ex treinador de João Rêgo deixa garantia: "Quando maturar..."

Jovem formado no Seixal rendeu Rafa Silva no passado embate das águias, estreando-se contra o Arouca

Luís Castro, treinador que comandou João Rêgo no Benfica Campus faz a sua análise da mais recente promessa do Seixal
Luís Castro, treinador que comandou João Rêgo no Benfica Campus faz a sua análise da mais recente promessa do Seixal

  |

Icon Comentário0

João Rêgo tem atraído a atenção do universo Benfiquista depois de render Rafa Silva no último jogo, fazendo a sua estreia pela equipa principal encarnada aos 18 anos. Luís Castro, técnico que o treinou no Benfica Campus e atualmente comanda o Dunkerque da segunda liga francesa garante que o 'miúdo' é "talento puro" e pode chegar ao topo da hierarquia do plantel.

“É um miúdo com futuro. Quando eu estava no Benfica, não era opinião só minha mas de muita gente, era visto como um talento e que se as coisas correrem de forma normal poderá atingir um nível muito alto" garante o timoneiro português.


O técnico de 44 anos afirma que a melhor posição para ele é a de segundo avançado e que “é um jogador muito inteligente, um talento puro, com qualidade técnica, condução de bola e drible”. Surpreendentemente, a sua teoria é de que a forma física do jogador de 18 anos tem por onde melhorar.


"Mesmo não estando fisicamente no seu máximo, já consegue alinhar na equipa B e chegar à formação principal, o que demonstra que é um jogador a ter em conta para o futuro porque está a jogar em patamares mais altos e vai continuar de certeza a fazê-lo. Não está totalmente maturado, o que dá ainda mais a certeza de que pode evoluir muito mais. Quando maturar, terá ainda mais impacto", disparou.

A mente do camisola 84 também passa no teste do seu ex treinador: “Trabalha bem, tem uma mentalidade muito positiva, é coerente nos aspetos de trabalho, o que é cada vez mais importante no futebol. Muitas vezes vemos talentos perderem-se pela ausência destes atributos”.


João Rêgo - atualmente avaliado em 600 mil euros - representou quatro equipas dos encarnados: os júniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, o Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e agora a equipa A.



Futebol

Ex Benfica como nunca o viu: com Arsenal à perna, Ederson Moraes irrita-se com escolha de Guardiola

Confira aqui o momento em que o guardião brasileiro deu lugar ao companheiro, no Manchester City - Tottenham

Ederson Moraes, ex Benfica, não ficou agradado com a escolha de Guardiola. Arsenal, recorde-se, está a dois pontos do City
Ederson Moraes, ex Benfica, não ficou agradado com a escolha de Guardiola. Arsenal, recorde-se, está a dois pontos do City

  |

Icon Comentário0

Ederson Moraes está na ordem do dia, depois de ter protagonizado uma reação nada simpática à substituição, que aconteceu na passada terça-feira, no duelo do Manchester City frente ao Tottenham. O ex guardião do Benfica não ficou satisfeito e fez questão de o demonstrar.  

Foi na sequência de um choque bastante aparatoso que o ex-guardião do Benfica foi obrigado a dar lugar ao colega, saindo aos 68 minutos de jogo, numa altura em que o Manchester City vencia por 1-0.O internacional brasileiro reagiu de forma nada positiva, considerando que ainda teria condições de saúde para continuar, segundo informa o jornal Record.


Ederson Moares, que já admitiu querer voltar ao Benfica, acabou por percorrer o relvado não escondendo o descontentamento e proferindo vários palavrões. Quando chegou perto de Pep Guardiola, na linha lateral, o atleta recusou-se a falar com o técnico, acabando por pontapear um objeto antes de se sentar no banco de suplentes, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte.


Vale destacar que, nesta época, o craque ficou afastado dos grandes palcos por várias semanas, ficando a recuperar de uma lesão. Recorde-se, o guarda-redes canarinho chocou contra o antigo goleador do Benfica, Darwin Núñez, não sendo opção para Pep Guardiola durante um longo período.

No que respeita à classificação, depois desta vitória, o Manchester City está muito perto de se consagrar campeão, tendo 88 pontos, mais dois que o segundo classificado, Arsenal (86). O Liverpool fecha o pódio, somando 79 pontos. 


Ederson Moraes - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - cumpre a sétima temporada ao serviço do Manchester City. Na presente época, já marcou presença em 43 encontros oficiais na equipa de Pep Guardiola, tendo contrato com os ingleses até junho de 2026.

O brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; 2 Campeonatos Nacionais; 1 Taça de Portugal; 1 Taça da Liga e 1 Supertaça Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento: 



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa prepara encaixe financeiro no Benfica com defesa que 'mal calça'

Atleta pode estar na porta de saída do emblema da Catedral e o seu valor voltará a ser investido na posição

Atleta pode estar na porta de saída do Benfica e o seu valor voltará a ser investido na posição por Rui Costa, sabe o Glorioso 1904, em Exclusivo
Atleta pode estar na porta de saída do Benfica e o seu valor voltará a ser investido na posição por Rui Costa, sabe o Glorioso 1904, em Exclusivo

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a planear a reformulação ao plantel para a próxima época, procurando definir os locais onde a equipa se mostrou mais fraca nesta temporada. Nesse sentido, o Glorioso 1904 apurou que David Jurásek, que está no Hoffenheim por empréstimo, deverá mesmo ser uma venda das águias e o seu montante deverá ser rapidamente investido num novo lateral-esquerdo, capaz de dar seguranças a Roger Schmidt no lado canhoto da defesa.

Atualmente, a equipa mais bem colocada para conseguir o defesa checo é o Bolonha, quarto classificado da Serie A. Os italianos estão na disposição de oferecer uma proposta de empréstimo com uma cláusula de compra de 10 milhões de euros, menos 4 milhões que aquilo que o Benfica pagou pelo atleta. É de acrescentar que o Slavia Praha tem também direito a 10% de uma futura venda.


Posto isto, se existir uma equipa capaz de pagar o lateral-esquerdo a pronto o Benfica vai preferir essa proposta, mas nunca sem baixar da marca dos 10 milhões de euros. É de reforçar que a venda do atleta será automaticamente utilizada para reforçar a posição, que neste momento conta com Álvaro Carreras como titular. O espanhol está emprestado pelo Manchester United e tem uma cláusula de opção de compra de 6 milhões.


Na Alemanha, David Jurásekatualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 12 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 461 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.

Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Schjelderup está 'doido' por voltar ao Benfica e já tem plano para ganhar 'coração' de Schmidt
Futebol

Schjelderup está 'doido' por voltar ao Benfica e já tem plano para ganhar 'coração' de Schmidt

 

Icon Comentário0
Mainz confirma negócio com o Benfica: alemães dizem adeus a Leandro Barreiro e adeptos deixam pedido
Futebol

Mainz confirma negócio com o Benfica: alemães dizem adeus a Leandro Barreiro e adeptos deixam pedido

 

Icon Comentário0
Caso dos emails volta 'à baila' no Benfica: Já se sabe a data da audição de Luís Filipe Vieira
Futebol

Caso dos emails volta 'à baila' no Benfica: Já se sabe a data da audição de Luís Filipe Vieira

 

Icon Comentário0