
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 16:48 |
Atento à atualidade do Benfica e do futebol português, João Diogo Manteigas defende que é preciso fazer uma mudança estrutural nos quadros competitivos, principalmente referentes à Primeira Liga. Segundo o que o candidato às eleições - onde já se conhece algumas informações - esta mudança competitiva poderia ser benéfica para facilitar a questão dos direitos audiovisiovais.
Ao apresentar o modelo que pretende que os quadros competitivos deveriam ser, a candidatura de João Diogo Manteigas começou por referir que não está em concordância com a posição tomada pela Liga Portugal, no que diz respeito ao projeto do centralização: “Conforme referido a 4 de agosto, a nossa candidatura lamenta que esta proposta de modelo ainda não tenha sido divulgada publicamente, impossibilitando uma análise informada e consequente debate entre todos os interessados”.
No mesmo comunciado, a lista encabeçada pelo advogado de 43 anos apresenta duas respostas para a reformulação dos quadros competitivos do principal escalão do futebol português, nomeadamente Campeonato Nacional e Taça da Liga.
Para o candidato, a Liga Portugal Betclic, a partir da época 2027/28, deveria reduzir de 18 para 16 equipas, tal como acontecia até à temporada de 2014/15. No entanto, as alterações não ficam por aqui. Além disso, no ano seguinte, em 2028/29, haveria nova redução, para 14 clubes participantes e o Campeonato Nacional iria adquirir depois o modelo de apuramento de campeão e do de manutenção, à semelhança de ligas como da Bélgica e da Dinamarca.
No caso da Taça da Liga, as alterações iriam ocorrer na temporada de 2028/29, com o novo quadro a incluir todas as equipas da Primeira e Segunda Liga. Os jogos iriam ser todos realizados em formato de eliminatória, jogados a apenas uma mão e os quatro primeiros classificados da primeira divisão - na época anterior - apenas iriam iniciar a sua participação nos quartos-de-final da competição.
Questionado sobre os principais acontecimentos que envolvem conjunto albiceleste, futebolista que brilhou na Luz pronuncia-se sobre futuro do camisola 10
09 Set 2025 | 15:37 |
Na última semana, tanto Lionel Messi, como Nicolás Otamendi anunciaram que realizaram o último jogo de qualificação em solo argentino. Em reação à decisão feita pelo astro argentino, Ángel Di María, que deixou recentemente o Benfica, partilhou uma garantia em relação ao astro argentino.
Ángel Di María: “Foi o seu último jogo de qualificação, mas ele ainda tem um Campeonato do Mundo pela frente”
Em declarações à TyC Sports, o antigo internacional argentino não acredita que Messi esteja de saída da albiceleste, recordando que ainda há um torneio para competir: “Leo ainda não terminou. Foi o seu último jogo de qualificação, mas ele ainda tem um Campeonato do Mundo pela frente e certamente haverá mais um jogo depois disso”.
De seguida, por acreditar que não se trata de uma despedida, para já, o antigo extremo dos vermelhos e brancos explicou porque não marcou presença na partida em questão: “Para mim, não foi uma despedida. Por isso não fui. Falei com ele. Fico feliz que ele ainda esteja aqui”.
Vale a pena recordar que tanto o camisola 10, como o camisola 19 dos campeões do Mundo vão marcar presença na madrugada desta quarta-feira, 10 de setembro, para a realização do último encontro de qualificação, na visita ao Equador. Depois disso, a Argentina vai realizar vários jogos de preparação até ao arranque oficial do Campeonato do Mundo, que vai decorrer na América do Norte e Central.
Já Nicolás Otamendi, que foi muito elogiado por Lionel Scaloni, técnico dos argentinos, também pretende marcar presença nos jogos de preparação, que vão decorrer em vários continentes, contudo, o capitão do Benfica ainda tem de negociar com os encarnados, que pretendem que o central, pelo menos em outubro, não participe nos dois particulares da seleção.
No rescaldo do primeiro mês de competição em Portugal, entidade atribui galardão a novo futebolista, em detrimento de atleta que nunca desilude
09 Set 2025 | 14:32 |
Já foi anunciado o primeiro galardão individual da Liga Portugal Betclic, referente ao mês de agosto. Na categoria do melhor médio, o destaque vai para Fredrik Aursnes, que ficou na terceira posição da classificação, ficando a ver o reforço do Porto, Froholdt a arrecadar o prémio na sua estreia na Liga.
Contratado ao Copenhaga, o mais recente centrocampista dos azuis e brancos não precisou de muito tempo para demonstrar aos treinadores da Liga Portugal que foi de facto o melhor médio a atuar no campeonato nacional, ultrapassando a concorrência de peso de Aursnes, figura central do Benfica, e Luís Esteves do Gil Vicente,
Segundo os dados que foram apurados pelo jornal Record, na edição desta terça-feira, 9 de setembro, o atleta dinamarquês, que jogou contra Vangelis Pavlidis na última noite, 8 de setembro, arrecadou cerca de 39,68% dos votos, superando o gilista, que recebeu cerca de 11,11€. Já o atleta dos encarnados não passou dos 8% (7,14%).
Vale a pena recordar que durante o mês de agosto, o centrocampista norueguês competiu em todos os duelos do Campeonato Nacional, frente ao Estrela Amadora e Tondela, onde chegou a apontar um golo na receção à equipa tondelense.
Considerado um futebolista de confiança para Bruno Lage, Aursnes tem sido um dos indiscutíveis do Benfica nas últimas épocas. Na presente temporada desportiva, o camisola 8 - avaliado em 20 milhões de euros - realizou oito partidas oficiais: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 714 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou dois golos e fez duas assistências.
Técnico admite que jogador dos encarnados é "referência" e prometeu que futebolista do plantel das águias irá receber prenda muito especial
09 Set 2025 | 13:07 |
Após deixar vários elogios a Nicolás Otamendi, Lionel Scaloni, selecionador argentino, confirmou que, na ausência de Lionel Messi, o central do Benfica irá ser o capitão da albiceleste, como forma de agradecimento, neste que é o último jogo do defesa em fases de qualificação para Campeonatos do Mundo.
Lionel Scaloni: "Otamendi é uma referência desta seleção nacional e é um jogador muito importante para nós"
"Otamendi é uma referência desta seleção nacional e é um jogador muito importante para nós. Amanhã será o capitão de equipa", admitiu o selecionador albiceleste, garantindo que Lionel Messi, habitual dono da braçadeira, não estará em campo.
Quanto ao Campeonato do Mundo, Scaloni foi direto: "Não tenho uma lista definitiva de jogadores para o Mundial. Ainda estamos longe e muitas coisas podem acontecer. Quando nos disserem quantos jogadores podem ir, tomaremos as decisões. Não falei com o Leo (Messi) sobre o próximo Mundial. Sei que ele vai levar tudo com calma e que qualquer decisão que tomar será a certa".
A Argentina defronta o Equador, em Guayaquill, pelas 00h00 de quarta-feira, dia 10 de setembro. O encontro põe fim à caminhada de Otamendi nas qualificações, numa altura em que o central irá, no final dos compromissos internacionais, regressar ao Benfica.
Recorde-se que a Argentina, atual detentora do troféu de Campeão Mundial, está já qualificada para a próxima edição da prova, liderando o grupo com 38 pontos conquistados em 17 jogos. Brasil (28), Uruguai (27), Equador (26), Colômbia e Paraguai (25) são as outras seleções em zona de apuramento, com a Venezuela (18) em lugar de playoff.