Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com encontro marcado com o Benfica na Champions, Barcelona anuncia nova baixa

Emblema blaugrana é um dos adversários da turma de Bruno Lage na prova milionária, estando o encontro marcado para janeiro

Barcelona é um dos adversários do Benfica na Champions
Barcelona é um dos adversários do Benfica na Champions

  |

Icon Comentário0

De Espanha surgem boas notícias para o Benfica. O Barcelona, um dos adversários dos encarnados na Liga dos Campeões, continua com vários problemas físicos, e nesse sentido, a turma blaugrana anunciou esta quarta-feira, 13 de novembro, mais uma baixa.


De acordo com a informação partilhada pela turma espanhola, Ansu Fati é a mais recente dor de cabeça para Hansi Flick. O avançado foi diagnosticado com "uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita", sendo que face a este problema físico, o emblema blaugrana espera que o atleta fique de fora da competição durante "quatro semanas", o que significa que é baixa certa, pelo menos, para as partidas perante Celta de Vigo, Las Palmas, Mallorca, Real Betis (para La Liga), Brest e Borussia Dortmund (para a Liga dos Campeões).


Vale recordar que o adversário do Benfica na Liga dos Campeões continua com muitos problemas na sua equipa. Além de Ansu Fati, o Barcelona também não pode contar com Lamine Yamal e Robert Lewandowski que também saíram com dificuldades físicas no último encontro.


É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais três desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).

Recorde-se que depois do desaire na Alemanha, o Benfica de Bruno Lage passa a ocupar o 19º lugar da Liga dos Campeões com seis pontos, ficando atrás do Liverpool que é líder com 12 pontos. Na segunda posição surge o rival Sporting, seguido do Monaco, com 10.



Futebol

Glória do Benfica discorre sobre o Clássico com o Porto e atira: "A comunicação tem..."

Antigo jogador do Clube da Luz comentou a goleada, por 4-1, das águias frente aos azuis e brancos para a décima primeira jornada da Liga Portugal Betclic

Antigo jogador do Benfica, comentou o expressivo triunfo dos encarnados no Clássico com Porto
Antigo jogador do Benfica, comentou o expressivo triunfo dos encarnados no Clássico com Porto

  |

Icon Comentário0

Rui Águas comentou e fez observações sobre o Clássico entre Benfica e Porto. Numa noite em que se tornou histórica para os encarnados, a glória do Clube da Luz deixou elogios á resposta das águias face ao desaire em Munique, no seu espaço de opinião semanal 'Visão de golo' no jornal ‘A Bola’ desta quarta-feira, 13 de novembro.


"Reagir depois da má jornada europeia, defrontando um rival poderoso e com um histórico de visitante incómodo, não se percebia fácil. Tempos houve em que perder por um em Munique quase dava um festejo. Não foi este o caso como ficou claro e logo reconhecido", começou por escrever.


Rui Águas: O início dos jogos é, muitas vezes, definidor do que vem depois


"Posto isto, o início dos jogos é, muitas vezes, definidor do que vem depois. Assim sucedeu com o FC Porto. O Benfica a entrar forte para afastar o desconforto do jogo passado era a primeira tarefa, cumprida com acentuada clareza", prosseguiu.

"Depois de um nervoso e dividido começo, o Benfica comandava inspirado e chegava naturalmente à procurada vantagem. Do nada, no empate se escorregou, depois de uma interrupção do jogo infeliz, forçada por alguns. Uma ação pouco inovadora e nada refletida, que acabou por ser mais um teste exigente que viria a ser ultrapassado com brilho", destacou Rui Águas.


"Esta reação em duplicado do Benfica, à derrota em Munique e ao inesperado golo do empate no clássico, acabou por confirmar a saúde e força de uma equipa, capaz de mudar e vencer cenários adversos, com qualidade e personalidade coletiva que fará sempre diferença", referiu o antigo jogador.

Rui Águas: A comunicação tem, a cada dia que passa, um mais relevante e decisivo papel

"Para além do jogo jogado onde se vibra e se conquistam vitórias, a comunicação tem, a cada dia que passa, um mais relevante e decisivo papel. A mensagem para os adeptos, para que contem com uma reviravolta enérgica e mantenham o fundamental apoio, é obrigatória quando um jogo corre pior. As equipas pedem e precisam dos bons adeptos, aqueles que ajudam", escreveu Rui Águas.

"Também o diálogo e a interação dos jogadores ganha especial sentido. Independentemente das estratégias táticas definidas, sempre discutidas na praça, são eles que jogam e por isso é também deles a responsabilidade direta do que acontece de melhor ou pior em campo. É finalmente nestas ocasiões que os líderes naturais, se assumem e complementam a normal comunicação do treinador com os seus atletas" argumenta Rui Águas.

"Para além da liderança do treinador, fundamental, os grupos movem-se com a influência de vários dos seus elementos, que pela sua experiência ou natureza representam o apoio suplementar necessário, dentro e fora da relva. Relativamente a este tema, defendo que os verdadeiros capitães de equipa devem ser escolhidos mais pelas suas caraterísticas e personalidade e menos pelos serviços prestados ou pela antiguidade nos clubes. Esta ideia não retira o espaço dos menos líderes, mas cujas carreiras merecem respeito. Uma espécie de capitães honorários...", considera o histórico do Benfica.

"É difícil a quem está de fora, mesmo para os profissionais do fenómeno liderança, perceber os grupos unicamente pelo que demonstram em campo. No entanto, uma verdade se confirma: os grupos fortes revelam-se nos maus momentos e as reações dependem e retratam com pouca margem de erro a realidade e a dimensão das pessoas que fazem parte. Foi esta a face que a equipa do Benfica mostrou em campo e que determinou o triunfo no clássico", concluiu Rui Águas.


Futebol

E agora? Avançado que foi 'flop' no Benfica vive momento de tensão com a sua equipa

Antigo atleta do Clube da Luz não passa os melhores dias da sua carreira, tendo inclusive ficado de fora do último jogo

Atleta que passou pelo Benfica vive momento tenso na carreira
Atleta que passou pelo Benfica vive momento tenso na carreira

  |

Icon Comentário0

Gabriel Barbosa não atravessa o melhor momento na carreira. O antigo avançado do Benfica, que foi um autêntica 'flop' na sua passagem pelo Glorioso, encontra-se numa guerra com o Flamengo. De tal forma, que o emblema canarinho emitiu uma nota a informar que o atleta não seria chamado para o encontro frente ao Atlético Mineiro.


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro", começa por revelar o emblema canarinho.


"A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro", prossegue.


Quem também já reagiu a toda esta situação foi o avançado brasileiro, que de acordo com as últimas informações está no radar do Cruzeiro: "Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!".

Gabriel Barbosa - avaliado em 7 milhões de euros - alinhou em 35 jogos, totalizando, 1344 minutos. O avançado, que passou pelo Glorioso, marcou já sete golos na presente temporada e realizou uma assistência. Na época passada, o craque esteve presente em 58 partidas, apontando 20 tentos e somando ainda quatro passes para golo.


Durante o seu período no Benfica, Gabigol fez apenas cinco partidas, onde apontou um golo. O tento em questão deu-se numa partida da Taça de Portugal, frente ao Olhanense, na 3.ª eliminatória da prova rainha. O duelo terminou com a vitória encarnada por 1-0, com um chapéu magnifico do brasileiro.


Futebol

Atenção, Benfica! Há novidades sobre a presença de Inter Miami no Mundial de Clubes

Equipa onde alinha Lionel Messi é um dos conjuntos que vai ser adversário dos encarnados na competição

Competição vai decorrer no próximo verão
Competição vai decorrer no próximo verão

  |

Icon Comentário0

A presença do Inter Miami no Mundial de Clubes volta a estar em destaque. Segundo as últimas informações, o adversário do Benfica na competição que decorrerá no próximo verão, pode 'beneficiar' de um estatuto privilegiado.


De acordo com o The Times', a FIFA pondera 'dar' ao Inter Miami o estatuto de cabeça de série para a competição que se vai realizar nos Estados Unidos no próximo verão. De acordo com a mesma fonte, a equipa de Lionel Messi entrará na posição 'A1', permitindo ao conjunto realizar o jogo de abertura da prova.


Lembre-se que depois da recente inserção do Inter Miami de Lionel Messi e companhia como o 31º clube da prova, fica a faltar apenas um emblema para fechar as equipas que irão participar. O Benfica, recorde-se, faz parte das 31 vagas atribuídas de 32 disponíveis e o modelo já está também definido: oito grupos de quatro equipas, com os dois primeiros classificados de cada grupo a seguir para os oitavos de final. A competição arranca duas semanas após a final da Liga dos Campeões e uma semana depois da final-four da Liga das Nações e portanto os atletas podem chegar a fazer entre 70 a 80 jogos em 11 meses. 


Além disso, a FIFA já anunciou novidades relativas ao sorteio. As equipas serão emparelhadas a 5 de dezembro, em Miami, nos Estados Unidos, o mesmo país que irá receber a competição, a partir das 18 horas (horário de Portugal continental), cerimónia essa que contará com a presença do Benfica de Bruno Lage. 

Eis todas as equipas apuradas: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), PSG (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Inter (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), Porto (Portugal), Salzburgo (Áustria), Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil), Boca Juniores (Argentina), River Plate (Argentina), Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), Club León (México), Pachuca (México), Auckland City (Nova Zelândia), Al Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Al Ain (Emirados Árabes Unidos), Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Egito), Espérance de Tunis (Tunísia), Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Inter Miami (Estados Unidos) .



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, olha! José Mourinho 'pisca o olho' a alvo que já esteve no radar do Benfica
Futebol

Olha, olha! José Mourinho 'pisca o olho' a alvo que já esteve no radar do Benfica

 

Icon Comentário0
Plano especial? Atleta do Benfica passou por momento 'peculiar' para chegar ao Clássico
Futebol

Plano especial? Atleta do Benfica passou por momento 'peculiar' para chegar ao Clássico

 

Icon Comentário0
E esta? Titular de Lage no Benfica deixa 'bicada' a jogador do Sporting: "Irrita-me..."
Futebol

E esta? Titular de Lage no Benfica deixa 'bicada' a jogador do Sporting: "Irrita-me..."

 

Icon Comentário0