Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apontando o Benfica como o favorito do jogo, Filipe Martins, em antevisão ao duelo com as águias, deixou uma garantia sobre o Estrela da Amadora, que se desloca à Luz, no sábado, dia 24 de agosto.
"Da minha parte, não vão ver em nenhum campo uma equipa a jogar apenas e só para o 0-0. Se passarmos essa postura, será por mérito do adversário. Vamos tentar ter os olhos na baliza do Benfica e tentar fazer golos. Se não fizermos, terá de passar muito pelo mérito do Benfica e não por falta de audácia da nossa parte", começou por dizer.
"Vamos tentar discutir o jogo, sabendo que o Benfica é claramente favorito, mas temos as nossas armas para trazer pontos. Temos de ser competentes e perfeitos", assegurou no final.
Recorde-se que as águias vão receber o Estrela da Amadora com plantel reforçado. António Silva, Tomás Araújo, Trubin, Benjamín Rollheiser e Ángel Di María estão de regresso às opções, após confirmação de Roger Schmidt.
O Benfica mede forças com o adversário, no próximo sábado, dia 24 de agosto, no Estádio da Luz, pelas 20h30. O duelo é relativo à jornada 3 da Liga Portugal Betclic, onde os encarnados já sofreram uma derrota diante do Famalicão e triunfaram frente ao Casa Pia.
Treinador do adversário fez a antevisão ao duelo que vai acontecer no Estádio da Luz, sábado, dia 24 de agosto
|
0O Benfica vai a jogo com o Estrela da Amadora, no sábado, dia 24 de agosto, para a Liga Portugal Betclic. À semelhança de Roger Schmidt, Filipe Martins, treinador dos amadorenses, anteviu a partida.
O técnico luso recordou a derrota sofrida, frente ao Famalicão, na jornada anterior, revelando que a equipa "sentiu" muito a perda de pontos. Contudo, acabou por deixar um alerta aos pupilos de Roger Schmidt.
"É normal que a primeira reação foi a de uma equipa que sentiu a derrota, mal seria se não fosse. A partir do primeiro treino, tivemos de virar a página, pois teremos um jogo em que temos de estar completamente focados. À medida que a semana foi passando, senti a equipa a dar uma resposta muito positiva e com vontade de regressar aos resultados positivos"
"Não acreditamos que vamos encontrar um Benfica ansioso"
"A derrota em Famalicão trouxe-lhes maior pressão, mas acabaram por ganhar ao Casa Pia [3-0] de forma justa e clara. Não acreditamos que vamos encontrar um Benfica ansioso, mas, se estivermos ao nosso nível, essa ansiedade que se sentiu contra o Casa Pia pode voltar a sentir-se", analisou o treinador do adversário das águias.
"Para que aconteça, temos de nos focar nos nossos comportamentos e não pensar que o Benfica vai estar abaixo das suas capacidades. Esperamos o Benfica na máxima força e motivação", completou Filipe Martins.
Recorde-se que as águias vão receber o Estrela da Amadora com plantel reforçado. António Silva, Tomás Araújo, Trubin, Benjamín Rollheiser e Ángel Di María estão de regresso às opções, após confirmação de Roger Schmidt.
O Benfica mede forças com o adversário, no próximo sábado, dia 24 de agosto, no Estádio da Luz, pelas 20h30. O duelo é relativo à jornada 3 da Liga Portugal Betclic, onde os encarnados já sofreram uma derrota diante do Famalicão e triunfaram frente ao Casa Pia.
Craque despediu-se do Al Hilal, orientado pelo antigo treinador das águias, rumando ao emblema do Brasileirão
|
0A saída de Michael do emblema saudita já tinha sido anunciada pelo próprio clube de Jorge Jesus, mas só esta quinta-feira, dia 22 de agosto, o acordo com o Flamengo foi oficializado. O brasileiro vai voltar à terra natal, passado pouco mais de dois anos e meio.
O atacante assinou contrato por quatro temporadas e vai vestir a camisola 30 do Flamengo, conjunto que tinha pisado entre janeiro de 2020 e janeiro de 2022, vindo do Goiás e tendo custado, nessa altura, 7,5 milhões de euros e, depois, outros 7,5 milhões ao Al Hilal. Desta vez, saiu a ‘limpo’, a custo zero.
Na época passada, Michael foi uma peça chave para Jorge Jesus, tendo acumulado 9 golos e 13 assistências em 46 partidas e ajudando a conquistar três troféus. Esta temporada ainda permaneceu durante a pré-época para se despedir com mais um título, o da Supertaça saudita. A verdade é que com Neymar recuperado da lesão e perto a regressar, o conjunto árabe encontrava-se ‘à rasca’ para encaixar Michael. A saída do brasileiro parece vir a facilitar a vida a Jorge Jesus.
Acrescentar, também, que, por outro lado, Jorge Jesus andava à pesca de novo reforço para a defesa da equipa. João Cancelo é um dos nomes da lista de opções do Al Hilal, ao lado de Kyle Walker. Tendo em conta a possível saída de Saud Abdulhamid, sabe-se que Al Hilal meteu-se no mercado à procura de substituto.
Recorde-se que Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Treinador dos blues partilhou que a estreia do craque pode já ser este domingo
|
0Depois dos avanços e recuos no negócio de João Félix, o acordo entre o Atlético de Madrid e o Chelsea finalmente deu frutos e o antigo craque do Benfica foi anunciado esta quarta-feira, dia 21 de agosto. Em conferência de imprensa, Enzo Maresca, treinador dos blues, revelou os planos que tem para o internacional português.
“Ele está disponível e pode jogar. No que diz respeito ao conhecimento que tem da maneira como queremos jogar, provavelmente, ainda não está preparado. Mas, a nível físico, está preparado", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Podemos usá-lo como número 9. Ele consegue fazer essa posição de forma fantástica, recuando e dando-nos um homem extra, quando precisamos de mais passes e de mais bola, para, depois, encontrar o momento certo para atacar", prosseguiu Maresca, assumindo que a estreia de Félix com a camisola dos blues pode já ser na segunda jornada da Premier League, frente ao Wolverhampton, este domingo, dia 25 de agosto.
"Ele pode jogar como médio-ofensivo, além de que também pode jogar por fora", terminou o treinador dos blues sobre os próximos passos do antigo craque do Benfica, que já foi apresentado aos adeptos do clube inglês no Stamford Bridge, a casa do Chelsea. Recorde-se que João Félix esteve apontado a um regresso ao Glorioso, no entanto, acabou por reforçar os ingleses.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.