Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com futuro incerto no Benfica, Di María volta a ser pretendido fora de Portugal

Astro argentino, que está prestes a terminar contrato com as águias, volta a ser notícia

Di María voltou a ser notícia fora do Benfica
Di María voltou a ser notícia fora do Benfica

  |

Icon Comentário0

Voltam a surgir notícias sobre o futuro de Ángel Di María. O extremo argentino, que na temporada passada foi uma aposta segura de Roger Schmidt no Benfica e que está prestes a terminar contrato com os encarnados, volta a ver o seu nome associado ao Inter Miami. De tal forma, que o treinador Tata Martino abordou a possibilidade do camisola 11 do Glorioso fazer companhia a Lionel Messi no emblema norte americano.

“Falaram-me sobre uma possibilidade, mas ao dia de hoje não imagino… Os lugares para onde viria o Ángel estão ocupados. Não temos lugares nos Designated Player [jogadores com salário acima do teto permitido pela liga]…», começou por referir o técnico em declarações à TyC Sports. “Pode vir noutra categoria, também tem um salário alto, mas não é o que se poderia imaginar”, prosseguiu o treinador argentino de 61 anos.

Ainda durante a entrevista à TyC Sports o técnico do Inter Miami abordou os recentes ataques de que Di María foi alvo na Argentina: “É lamentável, independentemente da camisola. Tive de vivenciar o contrário há 10 anos. O regresso de jogadores que não estiveram apenas bem no Newell’s, mas também em Rosário e no futebol argentino. O regresso desses jogadores com tanta categoria… não deveriam levar-nos a estes casos extremos”.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 


Futebol

Carrossel das oficializações não pára: Rui Costa 'prende' Guilherme Peixoto no Benfica

Líder máximo das águias prolongou o vínculo do defesa, como anunciou o Clube da Luz, esta quinta-feira, dia 13 de junho

É mais um oficial: Guilherme Peixoto fica no Benfica de Rui Costa
É mais um oficial: Guilherme Peixoto fica no Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

É mais uma oficialização no Benfica! Guilherme Peixoto, jovem talento do Glorioso, vai continuar a envergar o Manto Sagrado, como anunciou o Clube da Luz nos meios de comunicação, esta quinta-feira, dia 13 de junho. 

O craque já prestou declarações à BTV, onde partilhou uma primeira reação ao novo vínculo que o liga ao Benfica de Rui Costa por mais tempo. "Estou muito feliz por ter renovado, sei que o Clube que me está a passar um sinal de confiança. Tenho de corresponder dentro de campo e vou trabalhar todos os dias para ser melhor do que no dia anterior", referiu o jogador da equipa de juniores do Clube da Luz.


A cumprir a nona temporada de águia ao peito, o craque já conquistou o Campeonato Nacional de Juvenis, tendo sido um dos momentos mais marcantes para o lateral-direito, que olha para a subida à equipa A como o principal objetivo.


"Evoluí muito desde o primeiro dia em que cá cheguei, quer como pessoa, quer como jogador, com a ajuda do staff, dos meus colegas e de todas as pessoas com que estou no dia a dia. Estou num bom caminho", disse, num primeiro momento.

"O grande objetivo é chegar à equipa A", admitiu Guilherme Peixoto, que prometeu "lutar todos os dias" de forma a conseguir alcançar as expectativas enquanto jogador do Benfica.


Na temporada 23/24, Guilherme Peixoto marcou presença em 27 partidas dos juniores, somando uma única assistência, sem contabilizar qualquer golo. Este ano, o lateral português teve a oportunidade de se estrear pela equipa B, orientada por Nélson Veríssimo. 


Futebol

De 'malas feitas' no Benfica, titular de Schmidt tem reunião com clube marcada

Jogador encarnado poderá ver o seu futuro resolvido no final desse encontro com representantes do seu pretendente

Roger Schmidt vê titular a ir embora do Benfica, com craque a ter reunião com clube
Roger Schmidt vê titular a ir embora do Benfica, com craque a ter reunião com clube

  |

Icon Comentário0

O Campeão pelo Benfica, Rafa Silva, pode estar muito perto de ver o seu futuro resolvido. Com a saída do Glorioso garantida, o avançado português deverá contar com novidades brevemente. 

Segundo o jornalista Rudy Galetti, especialista em questões de mercado, o camisola 27 do plantel de Roger Schmidt da temporada 23/24 está cada vez mais próximo de ser jogador do ex-Porto, Vítor Pereira, no Al-Shabab.


"Nos próximo dias vai existir uma reunião decisiva entre o Al Shabab e Rafa Silva", escreveu a mesma fonte numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter). O jornalista garantiu que existe um certo otimismo na possibilidade de fecharem um acordo que permita o Campeão pelo Benfica rumar ao emblema saudita a 'custo zero'.


Recorde-se que Rafa Silva acabou a dar uma 'nega' aos turcos do Galatasaray, que também vieram a público recusar os valores pedidos pelo jogador, para poder rumar ao Al Shabab, escolhendo-o como o seu próximo destino.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).

Confira aqui a publicação:



Futebol

Ouve, Schmidt: Ex internacional coloca titular do Benfica lado a lado com...Maradona

Antigo médio deixou largos elogios ao jogador encarnado, que se destacou na época 23/24 de águia ao peito

Roger Schmidt vê titular do Benfica comparado a Maradona
Roger Schmidt vê titular do Benfica comparado a Maradona

  |

Icon Comentário0

Javier Mascherano, antigo internacional argentino, prestou declarações recentes à DSports Radio 103.1, onde deixou largos elogios ao craque do Benfica, Ángel Di María. O responsável pela seleção olímpica albiceleste colocou o extremo no topo dos melhores jogadores argentinos de sempre. 

"Tirando Messi e Maradona, Di María está entre os melhores jogadores da história recente. Do que vi, não tenho dúvidas, o Ángel está entre os cinco melhores", começou por afirmar o antigo médio, que não poupou nos elogios ao camisola 11 da formação da Luz.


"É um jogador extraordinário. Para lá de ter jogado nos melhores clubes do Mundo e de ter conseguido ganhar tudo, foi decisivo. Os seus golos foram determinantes para que a Argentina conquistasse os títulos que conquistou. Ao lado do Messi, conseguiu tudo o que um jogador pode alcançar: Mundial sub-20, Jogos Olímpicos, Copa América e Mundial", salientou Mascherano. 


É de referir que o futuro do 'El Fideo' continua em aberto. Com o seu contrato com o Benfica a terminar em junho de 2024, Di María permanece incerto sobre o seu próximo passo, sendo que Rui Costa já avançou com o desejo encarnado em renovar o vínculo com o Campeão do Mundo pela Argentina. 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rafa Silva protagoniza jogada incrível que dá golaço no Benfica
Futebol

Rafa Silva protagoniza jogada incrível que dá golaço no Benfica

 

Icon Comentário0
Mason Greenwood foi apontado ao Benfica, mas está longe de Rui Costa
Futebol

Mason Greenwood foi apontado ao Benfica, mas está longe de Rui Costa

 

Icon Comentário0
Gedson Fernandes ruma ao Zenit, dá milhões ao Benfica e assina até...
Futebol

Gedson Fernandes ruma ao Zenit, dá milhões ao Benfica e assina até...

 

Icon Comentário0