Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

COM GOLEADA NA MÃO BENFICA DEIXOU-SE EMPATAR; ÁGUIAS VIRAM TRIUNFO ESCAPAR

Encarnados não conseguiram manter a vantagem

Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica empatou, neste sábado, dia 5 de novembro, por 3-3, com o Nacional, em jogo relativo à 2.ª jornada (invertida) da primeira fase do Campeonato Nacional da primeira divisão, da Série Sul. Os golos dos encarnados foram apontados por Gustavo Varela (23' gp) Ivan Lima (48') e Rodrigo Rêgo (53). Já os da equipa da casa sairam dos pés de Julian Tapias (55' e 90') e Rodrigo Freitas (81').

https://twitter.com/slbenfica/status/1588980720474660870?s=61&t=ww7Zb3yjvy00_JoqMcCpNw


As águias entraram bem na Madeira e foram para intervalo logo a vencer por 1-0. A vantagem foi logo ampliada na segunda metade e os encarnados estiveram mesmo a vencer por 3-0. No entanto, a vitória escapou por entre os dedos e a equipa da casa conseguiu igualar o marcador nos últimos 45 minutos.


Com este empate, que não rouba a liderança do Campeonato ao Glorioso, as águias voam agora para Lisboa, para enfrentar o Alverca, na quarta-feira, dia 9 de novembro.   

Fotografia de Benfica



Futebol Formação

Indireta aos rivais? Após conquistar o bicampeonato, treinador do Benfica atira: "Já merecíamos"

Encarnados conseguiram erguer o 'caneco' este domingo, na ilha da Madeira

Encarnados do Benfica conseguiram erguer o 'caneco' este domingo,  dia 9 de junho, na ilha da Madeira, conquistando o Bicampeonato
Encarnados do Benfica conseguiram erguer o 'caneco' este domingo, dia 9 de junho, na ilha da Madeira, conquistando o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica venceu o Marítimo, este domingo, por duas bolas a uma, conquistado o bicampeonato. Foi em cenário de festa na Madeira que o treinador Pedro Faria falou aos microfones, tal como o capitão Tomás Ferreira e o 'herói' do dia, Bernardo Nunes. 

"Disse-lhes no início da época que tinham de fazer por merecer [o título], que tinham de trabalhar muito, e assim o fizeram. Já merecíamos [ter conquistado o título] no jogo passado e neste tivemos de sofrer também. O Marítimo dificultou-nos ao máximo, fez um grande jogo", começou por mencionar o técnico vermelho e branco, em declarações à BTV. 


"Perdemos em casa no último jogo e temos toda a gente a apoiar-nos, é mérito deles. Agradecer a todos os que trabalharam com estes garotos, a todos quanto nos apoiam. É preciso muito suporte exterior para viver com esta exigência de um grande clube como é o Benfica", afirmou ainda o treinador do Benfica. 


Já Bernardo Nunes, que vestiu a capa de herói ao bisar na partida, destacou o trabalho do coletivo:  "Não interessava quem marcasse, era para meter a bola lá para dentro. Fui eu... O que tinha na cabeça a celebrar o segundo golo? Os misteres que me ajudaram muito neste campeonato, só pensava festejar com eles. O golo foi também para os nossos colegas que ficaram em Lisboa, foi um golo de alívio, de trabalho feito". 

Por fim, Tomás Ferreira, capitão de equipa, não escondeu o orgulho em envergar o Manto Sagrado neste momento especial: "Ser capitão do Benfica mete muito respeito, esta braçadeira tem um peso gigante. O meu objetivo sempre foi ajudar o clube". 


Vale destacar que, hoje a equipa de iniciados chegou assim ao tão desejado título, contudo ainda há mais um duelo por disputar para finalizar a temporada. A próxima partida das águias está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Salgueiros.



Futebol Formação

Inesperado! Rui Costa 'mexe cordelinhos' e filho de Yannick Djaló está com pé e meio no Benfica

Futebolista está muito perto de assinar com o Glorioso e até já há data apontada

Filho de Yannick Djaló está muito perto de assinar com o Benfica de Rui Costa e até já há data apontada
Filho de Yannick Djaló está muito perto de assinar com o Benfica de Rui Costa e até já há data apontada

  |

Icon Comentário0

O defeso de verão está ao virar da esquina e o Benfica promete trazer muitas novidades, sendo que, os dirigentes do Clube da Luz podem mesmo pescar no mercado nacional. Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português Record, Chrystyan Djaló, filho de Yannick Djaló, está com pé e meio no emblema da Catedral. 

"Presença regular nos estágios de observação e preparação das seleções jovens de Portugal, Chrystyan Djaló deverá assinar já em julho. Na última temporada, como juvenil, marcou 9 golos em 38 jogos", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado, que garante que o jovem futebolista deverá assinar com o Benfica já em julho.


Importante destacar que, o jovem futebolista deverá assim seguir as pisadas do pai, uma vez que também Yannick Djaló passou pelo Sporting e pelo Benfica, tendo somado apenas cinco partidas com o Manto Sagrado. Já de leão ao peito, o ex-atleta alinhou em 156 embates, tendo somado 34 golos.


Vale recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a janela de mercado de verão deverá ser agitada, pelo que os dirigentes do Benfica já contrataram Álvaro Carreras, tendo fechado negócio por Leandro Barreiro.

Chrystyan Djaló - avançado de 16 anos, que está a brilhar no Cova da Piedade - marcou presença em 38 embates: 34 nos Juniores B, mais quatro na AF Setúbal Jun.B 1ª Divisão. Nos 2.366 minutos totalizados, na época 2023/24, o jovem craque apontou nove golos.

O extremo direito, filho de Yannick Djaló, está no CD Cova da Piedade desde 2020/21, chegando ao emblema de Almada vindo do Sporting. No total, pelos vários escalões de formação do clube fundado em 1947, o avançado soma 89 partidas, tendo apontado 41 tiros certeiros. 


Modalidades

Benfica sai em defesa de Pedro Henriques e 'atira-se' a atleta da Oliveirense: "Foi instigado"

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis
Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

  |

Icon Comentário0

A Olveirense pediu, na passada segunda-feira, a exclusão de Pedro Henriques para a 'negra' com o Benfica, através de comunicado (Saiba AQUI o motivo pela qual o clube emitiu o pedido), sendo que agora foi a vez o Glorioso responder. 

"Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero", pode ler-se na mensagem publicada através da conta oficial do emblema da Catedral, exclusivamente dedicada às modalidades.


"As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico. Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense", afirmam os encarnados.


"Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", concluíram as águias na nota oficial partilhada através da rede social X (antigo Twitter) .

Vale destacar que, depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final.


Confira aqui a publicação: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa 'saca coelho da cartola' no Benfica e está perto de garantir avançado formado no Sporting
Futebol Formação

Rui Costa 'saca coelho da cartola' no Benfica e está perto de garantir avançado formado no Sporting

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa mostra trabalho no Benfica e renova contrato com avançado internacional
Futebol Formação

Oficial: Rui Costa mostra trabalho no Benfica e renova contrato com avançado internacional

 

Icon Comentário0
A dois pontos do bicampeonato, Benfica escorrega e perde com o Braga
Futebol Formação

A dois pontos do bicampeonato, Benfica escorrega e perde com o Braga

 

Icon Comentário0