Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Parece que o Benfica continua a dar boa resposta depois de ter conquistado a oitava Taça da Liga do palmarés do clube. Após um mês de dezembro fraco no ponto de vista exibicional, a equipa de Bruno Lage começa a mostrar novamente índices de qualidade, os próprios jogadores começaram a aumentar o seu rendimento de jogo e Orkun Kokçu não é uma exceção.
Como te sido habitual esta temporada, o médio camisola 10 do Glorioso foi lançado, uma vez mais, a titular e acabou por completar os 90 minutos em campo, assinando um belo golo e um de fazer levantar o estádio. No momento qu colocou o esférico dentro das redes famalicenses, o médio turco quebrou, por fim, um longo período sem marcar golos.
Orkun Kokçu já não marcava qualquer golo há mais de 20 encontros, o último tento assinado pelo turco tinha sido precisamente na goleada frente ao Atlético de Madrid (4-0), em meados de outubro. Curiosamente, tal como o duelo de ontem à noite, o camisola 10 também marcou o quarto e último golo frente aos colchoneros.
Com o tento apontado frente ao conjunto liderado por Hugo Oliveira, o médio do Benfica elevou para cinco o número de golos apontados nesta presente temporada. Antes do Famalicão, Kokçu já tinha celebrado frente ao Atlético Madrid, Estrela Vermelha, Estrela Amadora e Boavista. Com o quinto golo, o internacional fica apenas a dois tentos de igualar o registado na sua época de estreia com o Glorioso, sete celebrações.
No entanto, apesar de estar bem encaminhado para igualar a marca alcançada na época de 2023/2024, o internacional pela seleção da Turquia ainda está um pouco longe de igualar a sua melhor marca numa temporada desportiva, ou seja, alcançar o registo dos 12 golos que apontou na época 2022/2023, quando estava ao serviço do Feyenoord, precisamente um ano antes de ter trocado os neerlandeses pelo Benfica.
Futebolista não convenceu e responsáveis já terão decidido que o caminho para o atleta é a saída
|
0Numa altura em que está lesionado, Renato Sanches volta a ser tema de conversa dentro do PSG. De acordo com as últimas informações, o conjunto francês já terá tomado uma decisão sobre o médio que se encontra cedido ao Benfica nesta temporada.
Segundo avançou na passada sexta-feira, 17 de janeiro, Loic Tanzi na rede social X (antigo Twitter), o PSG já terá definido um plano para Renato Sanches. De acordo com a mesma fonte, os responsáveis franceses já decidiram que querem vender o médio formado no Benfica.
Recorde-se que Renato Sanches chegou ao Benfica no último mercado de verão. O médio da formação encarnada regressou ao Clube da Luz, após uma cedência do PSG, num negócio onde os responsáveis encarnados ficaram com uma opção de compra na casa dos 10 milhões.
Lembre-se, que após o fecho da janela de verão, Rui Costa, comentou a chegada do internacional português: "Com a saída do João Neves havia a necessidade de colmatar a posição. Perdemos um jogador da casa e queríamos contratar outro jogador da casa. Nos últimos anos não teve o mesmo fulgor, mas o Renato tem muita 'fome' de voltar a ser o Renato. Hoje está aleijado, mas tenho confiança que ainda vamos ter muito Renato este ano", revelou o Presidente do Glorioso na altura..
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
De águia ao peito e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Confira aqui a publicação que dá conta da intenção do PSG vender Renato Sanches:
Antigo árbitro comentou o lance no qual os jogadores do conjunto minhoto ficaram a pedir a expulsão do pupilo de Bruno Lage
|
0Florentino Luís foi uma das apostas de Bruno Lage na vitória, por 4-0, diante do Famalicão no encontro da passada sexta-feira, 17 de janeiro, no Estádio da Luz. Contudo, e ainda na primeira parte, o camisola 61 esteve envolvido num duelo onde os jogadores famalicenses pediram o cartão vermelho. Nesse sentido, Duarte Gomes analisou a decisão de João Gonçalves.
Duarte Gomes - Florentino foi advertido com justiça
"Florentino foi advertido com justiça após abordagem negligente a lance com Aranda", começou por analisar Duarte Gomes sobre a entrada do camisola 61 do Clube da Luz no encontro da passada sexta-feira, 17 de janeiro, diante do Famalicão.
Duarte Gomes - O médio encarnado tocou na bola mas
"O médio encarnado tocou na bola mas, na sequência de entrada em velocidade, atingiu o adversário (sola da bota no pé) de forma antidesportiva", revelou ainda o antigo árbitro durante a sua análise ao jornal A Bola sobre a entrada de Florentino Luís.
Com este triunfo, o Benfica de Bruno Lage sobe ao segundo lugar, provisoriamente, somando 41 pontos. Em igualdade pontual com Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, as águias têm de aguardar pelos resultados dos leões e Porto, que está na terceira posição, com 40 pontos.
Após o duelo com o Famalicão, o Benfica vai receber o Barcelona, no Estádio da Luz. Na próxima terça-feira, 21 de fevereiro, às 20h00, as águias voltam à Catedral para disputar a jornada 7 da Liga dos Campeões e manter viva a esperança do apuramento à fase seguinte da prova milionária.
Comentador reagiu ao triunfo dos encarnados na passada sexta-feira, 17 de janeiro, diante do Famalicão
|
0Andreas Schjelderup voltou a merecer a titularidade de Bruno Lage no Benfica. O extremo norueguês voltou a estar em bom plano no triunfo dos encarnados, por 4-0, diante do Famalicão na passada sexta-feira, 17 de janeiro. Nesse sentido, Tomás da Cunha analisou a entrada da pérola na equipa do Clube da Luz, assim como as novas dinâmicas que a equipa teve no duelo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional.
Tomás da Cunha - O lado esquerdo do Benfica ganhou outra dimensão com a entrada de Schjelderup
"O lado esquerdo do Benfica ganhou outra dimensão com a entrada de Schjelderup (talento para se enquadrar e definir entre linhas)", começou por dizer o comentador numa publicação feita na rede social X (antigo Twitter), após o encontro das águias.
Tomás da Cunha - Barreiro mostra leitura-timing e compensa os arrastamentos de Pavlidis
"Kökçü lateraliza e assume protagonismo no passe, Carreras adianta-se e ameaça. Barreiro mostra leitura-timing e compensa os arrastamentos de Pavlidis", prosseguiu ainda Tomás da Cunha na sua análise aos atletas do Benfica.
Com este triunfo, o Benfica de Bruno Lage sobe ao segundo lugar, provisoriamente, somando 41 pontos. Em igualdade pontual com Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, as águias têm de aguardar pelos resultados dos leões e Porto, que está na terceira posição, com 40 pontos.
Após o duelo com o Famalicão, o Benfica vai receber o Barcelona, no Estádio da Luz. Na próxima terça-feira, 21 de fevereiro, às 20h00, as águias voltam à Catedral para disputar a jornada 7 da Liga dos Campeões e manter viva a esperança do apuramento à fase seguinte da prova milionária.
Confira aqui a publicação de Tomás da Cunha onde analisa os atletas do Benfica: