Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com ingleses a 'apertarem o cerco', João Palhinha 'trama' planos de médio do Benfica

Existem vários emblemas da Premier League a apontarem a mira a craque de Roger Schmidt

João Palhinha perto de tramar planos do médio do Benfica
João Palhinha perto de tramar planos do médio do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o 'cerco inglês' a apertar, existe um antigo jogador do Sporting que pode vir a 'tramar' os planos do Benfica quanto à continuidade de Florentino no Benfica. Trata-se de João Palhinha que está cada vez mais perto do Bayern Munique, abrindo espaço no Fulham. 

Recentemente, o craque formado nas águias regressou à mira do clube inglês, que já procura uma solução para ocupar a vaga do internacional português. As negociações entre o emblema dos bávaros e o antigo jogador do Sporting estão cada vez mais acertadas, sendo que João Palhinha já concluiu os exames médicos e testes físicos, de acordo com o jornalista Florian Plettenberg. 


Nesse sentido, a imprensa internacional dá conta de que falta, apenas, assinar o contrato. O repórter da Sky News da Alemanha assegura que falta, apenas, esclarecer alguns pontos com o Fulham. No entanto, ao contrário do que aconteceu no mercado anterior, a ida de João Palhinha para o Bayern Munique já não escapa, 'tramando' os planos do Benfica quanto a Florentino Luís. 


Tal como o nosso Jornal deu conta, exclusivamente, o camisola 61 do Glorioso é para permanecer no plantel de Roger Schmidt. Contudo, com os ingleses a 'apertarem o cerco' pelo médio, que tem Fulham, Leicester e Everton como pretendentes, a continuidade do craque está cada vez mais difícil de ficar garantida. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 


Futebol

Apontado a 'sucessor' de Schmidt, Abel Ferreira 'finta' questão sobre...'flop' do Benfica

Técnico luso foi falado sobre possível treinador das águias quando futuro do timoneiro alemão estava em risco

Abel Ferreira, que foi apontado a sucessor de Schmidt, rejeita falar sobre ex Benfica
Abel Ferreira, que foi apontado a sucessor de Schmidt, rejeita falar sobre ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira, que já foi apontado com possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, foi questionado sobre os rumores de mercado de Gabigol, jogador que não se afirmou de águia ao peito. O técnico português acabou por se 'esquivar' e não responder à pergunta. 

"Sobre esse assunto, tive conhecimento antes do jogo, mas vou ser coerente com o que tenho dito. Não vou falar de especulação. Não falo de novelas. Eu já disse várias vezes que o assunto das transferências é com a direção. O treinador treina, o roupeiro trata da roupa, com todo respeito", começou por atirar, em declarações prestadas à Globo Esporte. 


"Dudu? Não estava programado ele entrar. Contra o Grémio, naquele campo, se é que posso chamar de campo, ele jogou 20 ou 25 minutos, sendo que aquele é um campo que gera cansaço. Eu conto com todos os jogadores do Palmeiras e também conto com Dudu", concluiu Abel Ferreira que viu o seu Palmeiras a vence ro Bahia por 2-0. 


Gabriel Barbosa - avaliado em 8 milhões de euros - alinhou em somente 16 jogos, totalizando, 490 minutos. O avançado, que passou pelo Glorioso, marcou já três golos na presente temporada. Na época passada, o craque esteve presente em 58 partidas, apontando 20 tentos e somando ainda quatro passes para golo.

Durante o seu período no Benfica, Gabigol fez apenas cinco partidas, onde apontou um golo. O tento em questão deu-se numa partida da Taça de Portugal, frente ao Olhanense, na 3.ª eliminatória da prova rainha. O duelo terminou com a vitória encarnada por 1-0, com um chapéu magnifico do brasileiro.



Futebol

Com 30 milhões à mistura, Rui Costa toma decisão sobre vinda de Gosens para o Benfica

Novela de verão do Clube da Luz poderá ter chegado ao fim com a escolha do Presidente

Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens
Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens

  |

Icon Comentário0

A novela de verão do Benfica certamente tem Robin Gosens como protagonista. O lateral-esquerdo alemão já foi colocado e retirado do radar de Rui Costa por várias vezes, mas, ao que tudo indica, o craque não vai mesmo fazer parte do plantel de Roger Schmidt. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

Alerta, Rui Costa: Bayern Munique não cede e titular do Benfica afasta-se da saída

Colosso europeu não dá o 'braço a torcer' às exigências impostas, complicando negócio que pode colocar craque encarnado fora do Glorioso

O Bayern Munique poderá ajudar Rui Costa a manter craque do Benfica
O Bayern Munique poderá ajudar Rui Costa a manter craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Bayern Munique tomou uma decisão final relativamente ao valor que pretende dar ao Fulham, pretendente do médio do Benfica, Florentino Luís, pela transferência de João Palhinha. As novas atualizações que podem manter o craque das águias de Rui Costa mais longe da porta da saída. 

O ex-Sporting tem sido o principal interesse do Bayern de Munique, no defeso de transferências, fazendo regressar a novela do verão passado. No entanto, segundo o jornalista Christian Falk, os bávaros não pretendem pagar mais do que 46 milhões de euros. 


Ora, o emblema da Premier League rejeitou uma oferta de 45 milhões, considerando que o valor é pouco para o que é desejado pela estrutura do Fulham. Isto leva a que possa existir a hipótese do negócio por João Palhinha cair, mais uma vez, dando boas notícias a Rui Costa e ao Benfica. 


Perante este cenário, Florentino Luís poderá ficar ainda mais longe de sair do Clube da Luz, visto que o Fulham não terá a necessidade de ir ao mercado à procura de uma solução. Recorde-se que, recentemente, a imprensa nacional deu conta do interesse dos ingleses no médio do Benfica, que acabou por ser desmentido (Confira mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dirigente garante contratação de Campeão pelo Benfica: "É evidente que..."
Futebol

Dirigente garante contratação de Campeão pelo Benfica: "É evidente que..."

 

Icon Comentário0
Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva
Futebol

Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva

 

Icon Comentário0
Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix
Futebol

Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix

 

Icon Comentário0