
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Florentino Luís admitiu que o empate do Benfica frente ao Sporting foi um "golpe duro". Em reação ao resultado final do Dérbi da Luz, o médio, que tem sido apontado a uma saída no verão, partilhou uma mensagem nas redes sociais, onde se dirigiu aos adeptos para agradecer o apoio sentido, antes e durante o encontro.
"Não tivemos o resultado que queríamos. Foi um golpe duro. Obrigado a vocês, benfiquistas. O vosso apoio antes e durante o jogo foi incrível. Até ao fim", escreveu o camisola 61 dos vermelhos e brancos. Florentino foi mais um jogador que destacou que a luta está viva, demonstrando que o balneário do Benfica ainda não está pronto para desistir do título nacional, numa altura em que tudo se irá decidir na última jornada.
Florentino Luís: Foi um golpe duro
Na publicação partilhada por Florentino, na conta de Instagram, o titular indiscutível de Bruno Lage ainda partilhou registos fotográficos do Dérbi vivido dentro das quatro linhas, mas, também, do ambiente protagonizado pelos adeptos antes do Benfica - Sporting. Os Benfiquistas fizeram questão de acompanhar a saída do autocarro do Seixal e da chegada à Luz, numa verdadeira receção apoteótica.
Quanto ao futuro do médio, vale a pena relembrar que, o camisola 61 é um dos futebolistas do Benfica que não tem a continuidade na Catedral garantida. Casos como Otamendi, Di María, Carreras, Tomás Araújo e Florentino têm dado dores de cabeça a Rui Costa e à Direção encarnada, face às atenções despertadas fora e dentro da Europa. O médio-defensivo de 25 anos está na lista da Juventus para o mercado de verão.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Confira aqui a publicação de Florentino Luís:
Equipa dos vermelhos e brancos foi a jogo, este domingo, tendo estado à frente do marcador por poucos minutos antes do adversário fazer a igualdade
|
A equipa B do Benfica foi a jogo, este domingo, 11 de maio, medindo forças com o Penafiel. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por empatar a uma bola, numa partida referente à jornada 33 da Segunda Liga. João Rego (51') apontou o único golo dos encarnados nesta tarde, no Seixal.
Nélson Veríssimo apostou em Pedro Souza, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Tiago Parente, Nuno Félix, João Veloso, Hugo Félix, Luan Farias, João Rego e Gustavo Varela de início. Diogo Ferreira, Lenny Lacroix, Filipe Cruz, Paul Okon, Beni Souza, Rafael Luís, Diogo Prioste, Ivan Lima e José Melro começaram no banco das águias.
Já o Penafiel foi a jogo com Manuel Baldé, Gonçalo Negrão, João Miguel, Rúben Pereira, Bruno Pereira, Ewerton, Edu Pinheiro, Reko, André Silva, Francisco Teixeira e Suker. Assim, Filipe Ferreira, Gustavo Fernandes, Pedro Vieira, Jota Silva, João Leal, João Silva, Diogo Batista, Diogo Brito e Miguel Maga foram os suplentes eleitos.
Vindos de um empate frente ao Felgueiras na última jornada, o Benfica de Nélson Veríssimo quis regressar ao caminho dos triunfos, nesta reta final de Campeonato, no entanto, a tarefa mostrou-se complicada. Numa primeira parte sem se registar golos, ao intervalo, era o nulo que reinava entre as duas formação, no Benfica Campus.
Vindos dos balneários, os encarnados colocaram o pé no acelerador, tentando encontrar assim o caminho para os três pontos. Nesse sentido, foi através de João Rego que o Benfica conseguiu sorrir e festejar, aos 51 minutos. Contudo, a festa encarnada durou muito pouco tempo. Cerca de três minutos depois, foi a equipa visitante, o Penafiel, a celebrar ao fazer o golo do empate (54'). A igualdade no marcador permaneceu até ao apito final, com as águias a somaram o segundo empate consecutiva na Segunda Liga.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo mantém a sexta posição, com 52 pontos. Em primeiro lugar está o Tondela, com 61 pontos, sendo que o Alverca surge em segundo, com 60, pontos Por fim, o Vizela fecha o pódio com 59 pontos.
Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Porto. O embate, que vai valer para a 34.ª e última jornada da Liga 2, está agendado para a próximo sábado, dia 17 de maio, pelas 15h30, numa partida que irá acontecer no reduto dos dragões.
Médio reforçou o Clube da Luz na janela de inverno, no entanto, início de águia ao peito não correu como esperava face à lesão contraída
|
Manu Silva está lesionado, estando de fora das contas de Bruno Lage desde praticamente o início da segunda volta do Campeonato Nacional. Apesar de estar longe dos relvados, o reforço de inverno, que foi um pedido do técnico setubalense, ainda poderá ser uma ajuda crucial para que o Benfica seja campeão. Como é que isso poderá acontecer? Pois bem, o Vitória de Guimarães pode vir a receber uma fortuna, caso esse cenário se verifique.
Isto acontece, porque, aquando do acordo estabelecido entre o Benfica e os minhotos, ficou estabelecida uma cláusula de bónus de 1 milhão de euros, caso Manu Silva se sagre campeão nacional, de águia ao peito, de acordo com informações avançadas pelo o jornal Record. Assim sendo, existe uma motivação extra do Vitória de Guimarães para vencer o Sporting, na última jornada, e ajudar os encarnados a seguirem viagem para o Marquês e fazer a festa do título.
Pois bem, graças a esta parcela de bónus, mesmo lesionado e incapaz de ajudar dentro de campo, Manu Silva surge como peça importante para a conquista do '39'. O médio reforçou o Benfica na janela de inverno, sob pedido especial de Bruno Lage. Contudo, este início do craque não correu da melhor forma, uma vez que o reforço proveniente do Vitória de Guimarães lesionou ao terceiro jogo do Campeonato Nacional, frente ao Moreirense, ficando de fora das opções do técnico até ao final de 24/25.
O diário desportivo mencionado acima garante, então, que os vitorianos têm direito a um benefício financeiro, caso o Benfica termine a atual temporada na liderança do Campeonato e conquiste, consequentemente, a Liga Portugal. O Vitória de Guimarães irá enfrentar o Sporting, na última jornada, reencontrando o antigo treinador, Rui Borges, sendo isso já outro aspeto que dá uma maior força, tendo em conta que o técnico português abandonou o comando minhoto a meio da temporada.
Enquanto os minhotos enfrentam o Sporting, rumando a Lisboa, o Benfica irá fazer o caminho inverno. A turma de Bruno Lage vai deslocar-se a casa do Braga, no sábado, 17 de maio, e precisa de vencer para manter as esperanças da conquista do título vivas. Caso o Glorioso confirme um triunfo na Pedreira, terá de aguardar que o Vitória de Guimarães 'trame' o Sporting, em Alvalade.
Ao serviço do Benfica, Manu Silva - com um valor nos 10 milhões de euros - já foi lançado a titular por Bruno Lage. O camisola 16 das águias foi opção em três encontros (Casa Pia, Estrela da Amadora e Moreirense), tendo servido Vangelis Pavlidis, na partida diante da turma tricolor. No que toca aos seus números pelo Vitória de Guimarães, esta temporada, o médio alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo pelos conquistadores, o médio defensivo de 23 anos registou 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Lateral-esquerdo das águias recorreu às redes sociais para reagir à igualdade frente ao eterno rival, destacando, ainda, o apoio dos adeptos
|
Álvaro Carreras recorreu às redes sociais para reagir ao empate do Benfica contra o Sporting. O camisola 3 das águias partilhou o novo mote da equipa encarnada, mostrando que não está preparado para desistir da luta pelo título nacional.
"Até ao fim", escreveu o defesa-esquerdo do Benfica, ao partilhar um registo fotográfico dp autocarro a chegar à Luz, destacando a festa dos Benfiquistas, nas histórias da conta de Instagram. O craque, que voltou ao onze inicial das águias, depois de ter falhado o jogo com o Estoril, mostrou-se muito frustrado ao longo do Dérbi, no entanto, agora, confirma que não irá 'baixar os braços'.
Álvaro Carreras: Até ao fim
Esta mentalidade foi 'copiada' por Alexander Bah. O defesa-direito está lesionado, praticamente, desde o início de 2025, no entanto, isso não impede que apoie os companheiros de equipa fora das quatro linhas. O internacional pela Dinamarca, também, partilhou uma fotografia da equipa durante o jogo contra o Sporting e escreveu: "Até ao fim". As mesmas palavras utilizadas por Carreras, nas redes sociais.
Refira-se que, as últimas decisões serão tomadas mesmo na jornada final. No sábado, 17 de maio, o Benfica de Bruno Lage desloca-se ao reduto do Braga, orientado por Carlos Carvalhal, para disputar a última jornada e decidir o título nacional. O Sporting vai receber o Vitória de Guimarães, em Alvalade. Recorde-se que, Rui Borges trocou os minhotos para ocupar um lugar no comando técnico dos leões, sendo um reencontro muito esperado
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.