
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A saída de João Neves do Benfica é dada praticamente como certa. O PSG está perto de chegar a acordo para a transferências, pelo que RicFazeres aproveitou para partilhar uma mensagem dedicada ao camisola 87 do plantel de Roger Schmidt.
"Qualquer que seja a tua decisão continuas no nosso Coração", escreveu o conhecido adepto do Clube da Luz, que partilhou um registo fotográfico seu a segurar o cachecol com o nome do médio internacional português no Estádio da Luz durante o encontro com o Brentford.
Vale destacar que João Neves marcou presença na Catedral, no entanto, o médio ficou a assistir ao duelo com os ingleses a partir da trubina, ao lado de companheiros da formação, como Diogo Spencer. O lateral-direito não foi opção para Roger Schmidt, pelo que assistiu ao encontro a partir das bancadas.
Quanto ao negócio para a saída do meio-campista português, o PSG já deu conta que quer fechar o acordo já para a semana, sendo que existem detalhes ainda por 'limar' da parte do Benfica. É importante referir que o negócio inclui a vinda de Renato Sanches para 2024/2025.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Confira aqui a publicação:
Em antevisão à partida, técnico setubalense foi questionado sobre a possibilidade de vir a incluir o turco na formação titular
|
Bruno Lage anteviu o Benfica - Bayern Munique, na madrugada desta terça-feira, 24 de junho - final de tarde de segunda-feira, nos Estados Unidos da América - e foi confrontado com a possibilidade de Kokçu ser titular frente aos bávaros. Após o momento tenso durante o último encontro, o técnico encarnado acabou por 'fintar' os jornalistas.
"Quer eu quer o jogador temos consciência de que não foi um bom momento e eu como líder tenho de ser o primeiro a reconhecê-lo. Tem sangue turco e o meu é sadino mas também ferve de forma rápida. Conversámos olhos nos olhos e cara a cara, tentámos perceber como tivemos aquele momento", começou por abordar Bruno Lage, na conferência de antevisão.
Bruno Lage: "Conversámos olhos nos olhos e cara a cara, tentámos perceber como tivemos aquele momento"
"Ele é pessoa grata, colocámos-lhe um sorriso na cara, sabe o quão importante é para mim, assunto está resolvido em família e espero que sejamos todos inteligentes para em momentos menos positivos sermos ainda mais coesos e unidos", completou o treinador do Benfica, sem confirmar se Orkun Kokçu vai figurar no onze inicial para o jogo com o Bayern Munique.
É importante recordar que, Kokçu está entre os disponíveis para o encontro com Bruno Lage a não castigar o internacional turco e afastá-lo das opções para o embate com o Bayern Munique, após a discussão acesa protagonizada no jogo entre o Benfica e o Auckland. No entanto, o camisola 10 não escapa de uma multa, mesmo depois de ter vindo a público explicar o seu lado.
Relativamente ao duelo que se avizinha, o Benfica e o Bayern Munique medem forças esta terça-feira, 24 de junho, às 20h00. A partida é referente à jornada 3 do Grupo C do Mundial de Clubes e os pupilos de Bruno Lage estão obrigados a vencer ou a empatar para assegurarem o apuramento à fase dos oitavos-de-final, onde os bávaros já se encontram, graças às duas vitórias frente ao Auckland City e ao Boca Juniors.
Sabe o nosso Jornal que, Rui Costa apontou mira a futebolista dos catalães, contando já com uma estratégia para garantir contratação
|
Pablo Torre está no radar do Benfica, que tem o meio-campo como uma prioridade, depois de Rui Costa ter garantido a contratação de Amar Dedic para a ala direita. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do ponto de situação deste interesse das águias no jovem futebolista do Barcelona, assim como o plano que está em cima da mesa dos dirigentes.
Ao que foi possível apurar, em exclusivo, junto de fonte próxima, o Benfica pretende abrir portas à contratação de Pablo Torre. O médio do Barcelona não é visto como uma possível opção recorrente para Hansi-Flick, o que o coloca mais perto de uma saída. O jovem de 22 anos quer mais minutos e, por isso mesmo, já equaciona uma saída, tendo o Clube da Luz como uma opção.
Ora, Rui Costa e Bruno Lage estão a ver com bons olhos a eventual vinda de Pablo Torre, com os responsáveis do Benfica já no terreno. De acordo com informações recolhidas, exclusivamente, pelo Glorioso 1904, o Presidente encarnado já está em negociações para garantir a contratação do médio-ofensivo já neste defeso de transferências.
O nosso Jornal sabe, inclusive, que Rui Costa tentará uma reunião com Deco, diretor-desportivo do Barcelona, durante esta semana de forma a conhecer as condições e os cenários que estão em cima da mesa para a contratação de Pablo Torre. Uma cláusula de recompra e uma percentagem de uma futura venda do craque são duas das imposições colocadas pelos catalães para 'abrirem mão' do médio de 22 anos.
Na temporada desportiva 2024/2025, com a camisola do Barcelona, Pablo Torre - com um valor de mercado fixo nos 6 milhões de euros - disputou 14 partidas: 10 na La Liga, duas na Liga dos Campeões e outras duas na Copa do Rei. Sem ser opção recorrente para Hansi-Flick, o médio na mira do Benfica só soma 421 minutos, onde marcou quatro golos e protagonizou três assistências. O espanhol de 22 anos tem contrato até junho de 2026.
Encarnados planeiam reforçar a turma de Bruno Lage neste mercado de transferências de verão, porém craque vai exigir um investimento maior
|
A oficialização de Amar Dedić está por horas, com o defesa a estar já em Portugal. No entanto, há novidades de última hora no negócio pelo lateral-direito. Ao que parece, afinal o reforço do Benfica vai custar mais que a encomenda, com as águias a investirem qualquer coisa como 12 milhões de euros no futebolista bósnio.
Apesar da venda ter sido apontada para os 10 milhões de euros, de acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, que desvendou tudo através da rede social X (antigo Twitter), o lateral-direito vai implicar um investimento ligeiramente maior. Nicolò Schira assegura que Dedić vai chegar à Catedral do Benfica a troco dos tais 12 milhões de euros.
No entanto, os detalhes na 'novela' pelo defesa não ficam por aqui. Durante a tarde do passado domingo, o especialista revelou, ainda, que o Benfica tem à espera um contrato válido até 2030. Assim sendo, com Alexander Bah na enfermaria, o lateral-direito vai envergar o Manto Sagrado durante cinco temporadas.
Importa destacar que, reforçar a asa direita do plantel de Bruno Lage foi, desde cedo, uma prioridade para os dirigentes do Benfica. Alexander Bah, que se lesionou gravemente durante a presente época, é o único lateral destro de raiz na equipa, com Tomás Araújo a ter assumido a vaga. Agora, Amar Dedić promete dar luta pela titularidade ao defesa dinamarquês.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui a publicação de Nicolò Schira, que dá conta dos milhões gastos pelo Benfica em Amar Dedic: