Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa altura em que se fala do interesse do Manchester United nos seus serviços, Álvaro Carreras abordou a sua continuidade no Benfica. Em entrevista ao jornal Marca, o camisola 3 do Clube da Luz revelou estar focado e deixou uma garantia.
"É bom saber que há interesse, mas estou focado no que tenho de fazer, daqui a três dias tenho jogo. No final de contas, todos queremos crescer, estou aqui muito bem, concentrado e é verdade que o United tem a opção de recompra, mas estou muito contente aqui e logo se verá", começou por dizer o camisola 3.
"Quero ganhar títulos, seja com Espanha, seja com o Benfica", adiantou Álvaro Carreras que tem sido peça-chave na turma de Bruno Lage esta temporada.
Vale recordar que o Manchester United tem a oportunidade de fazer regressar Álvaro Carreras a Inglaterra neste mercado de transferências. De acordo com a informação avançada por Fabrizio Romano, o conjunto inglês tem uma cláusula de recompra fixada na casa dos 18 milhões de euros. Além da turma de Ruben Amorim, o camisola 3 da turma encarnada tem sido associado ao Barcelona e Real Madrid.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Internacional mexicano está no radar do Clube da Luz para reforçar a frente de ataque da turma de Bruno Lage
|
0A chegada de Santiago Giménez ao Benfica volta a estar mais distante. Apesar do interesse do Clube da Luz no internacional mexicano, há novidades que dão conta o atacante do Feyenoord pode estar em vias de rumar a um novo destino neste mercado.
Segundo avançou esta sexta-feira, 24 de janeiro, o jornalista Matteo Moretto, hoje pode ser o dia decisivo para o Milan fechar a contratação de Santiago Giménez. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o emblema transalpino vai apresentar nas próximas horas uma proposta para garantir os serviços do internacional mexicano.
Esta informação volta a fazer com que a possível chegada de Santiago Giménez ao Milan ganhe força. Vale recordar, que de acordo com as informações avançadas em Itália, o conjunto comandado por Sérgio Conceição já terá chegado a acordo com o internacional mexicano, faltando agora o negócio com o Feyenoord.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 18 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e quatro na Liga dos Campeões. O craque apontou 15 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.184 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira aqui a publicação que dá conta do avanço nas negociações por Santiago Giménez:
Futebolista esteve em destaque no duelo com os encarnados ao apontar um dos tentos frente à turma de Bruno Lage
|
0O ex-jogador Cesc Fabregas lamentou a tentativa frustrada de negociação com Eric Garcia, pois o golo de empate marcado entre Benfica-Barcelona na UEFA Champions League, acabou por ser um fator para a transferência não acontecer.
O atual treinador do Como disse: “Vão chegar um defesa central e um lateral. Eric Garcia não, especialmente depois do golo na Liga dos Campeões ao Benfica”, logo depois, Fàbregas completou: “Até termos a certeza não podemos dizer nada, as coisas podem complicar-se como aconteceu com o Fresneda”. Vale lembrar que Fresneda esteve próximo de empréstimo a equipa italiana, que não aconteceu devido a não ida de Alberto ao Sporting, que optou por outro clube italiano, a Juventus.
O golo de Eric Garcia marcou o quatro golo do Barcelona frente ao Benfica, no Estádio da Luz. Com uma cabeçada forte sem hipóteses para Trubin, após o cruzamento de Pedri, o central espanhol apareceu dentro da pequena área e deixou tudo igual no encontro, porém, o golo de Raphinha no tardar da noite fez com que o tento do central se apagasse dos destaques da noite.
O central que foi essencial no triunfo na Catedral não tem sido presença constante nos onze iniciais de Hansi Flick. O jogador responsável pelo quarto tento do Barcelona no jogo, não é titular na equipa do treinador germânico desde o dia 15 de dezembro, onde os culés perdeu contra o Leganés, por 1-0. Vale lembrar que o clube da cidade de Madrid lançou uma provocação no X ao Clube da Luz.
Os catalães irão enfrentar o Valencia no domingo, as 20h00, no Olímpic Lluís Companys. Eric García, por sua vez, deve se manter no banco de suplentes por mais uma jornada, enquanto não decide sobre o seu futuro no clube.
Atacante dos leões garantiu que todos os encontros são importantes e que vão entrar em campo para derrotar o Clube da Luz
|
0Diana Silva, avançada do Sporting, em declarações ao Record, visou o Benfica, uma vez que as duas equipas irão entrar em campo brevemente, num encontro que irá decorrer no Estádio da Luz. À margem do evento da PUMA, que se realizou na Cidade do Futebol, em Oeiras, para promover as novas botas ‘Future 8’, a atleta dos leões abordou os objetivos coletivos, que passam pelo encontro com as águias.
Diana Silva – Faltam bastantes jogos até ao final da temporada
Numa entrevista concedida ao jornal Record, a atleta que representa o Sporting foi questionada sobre a importância do encontro contra as águias, mas a avançada afastou que o encontro seja decisivo. “Portanto, não podemos dizer que fica decidido ou resolvido, depois desse jogo. Na época passada também tivemos as vitórias com o Benfica e não ganhámos o campeonato, o que mostra que todos os jogos são importantes”, recordou.
Em relação à temporada desportiva, a internacional portuguesa considerou que está a correr bem. “A melhor palavra que posso usar é evolução. A equipa tem tido uma evolução crescente. Um início mais conturbado devido à alteração de posições e houve uma natural adaptação, que também me fez aprender muito. Acho que estou mais consistente. O tempo também traz isso”, constatou a jogadora do Sporting.
No final da entrevista, o Record desafiou Diana Silva a falar sobre a qualidade da liga feminina. “Sim. Começam-se a ver equipas com mais condições e competitivas, equipas que neste momento são capazes de roubar pontos às equipas favoritas. Já temos estrangeiras a vir, isso também é revelador”, observou Diana Silva, à margem do evento promocional da PUMA.