Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há mais um clube atento a Álvaro Carreras. Com o Manchester United a acompanhar a evolução do lateral espanhol, o Real Madrid junta-se à corrida para complicar o plano do Benfica em manter o atleta na Luz.
De acordo com informações asseguradas pelo jornal Record, o emblema espanhol continua atento ao camisola 3 do Benfica. Florentino Pérez pode mesmo vir a 'tramar' Rui Costa, levando Álvaro Carreras de volta para Madrid, depois do lateral-esquerdo ter feito a formação nos merengues.
Vale referir que o Manchester United é a principal ameaça ao plano do Benfica em manter o sucessor de Grimaldo. Isto porque os red devils estão a equacionar ativar a cláusula de recompra de 20 milhões de euros, que tem validade até ao verão de 2026.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Ingleses e espanhóis estão atentos ao camisola 3 do conjunto orientado por Bruno Lage, que já sabe o que pretende fazer
|
0O futuro de Álvaro Carreras continua a ser uma incógnita no Benfica. No entanto, há uma certeza, ao que tudo indica, e trata-se da vontade do lateral-esquerdo de continua a envergar o Manto Sagrado, descartando a hipótese de rumar ao Manchester United ou Real Madrid, que são os dois clubes interessados no craque.
O jornal A Bola informa, este sábado, 16 de novembro, de que Álvaro Carreras está focado no Benfica e pretende manter-se de águia ao peito até ao final da temporada. A vontade do lateral-esquerdo faz descansar o coração da direção de Rui Costa, que temia uma possível saída no mercado de inverno, depois de ter garantido a título definitivo o atleta no último verão.
A mesma fonte garante que o internacional sub-21 pela Espanha está com o coração e a cabeça no Clube da Luz, aproveitando o momento para se afirmar-se no plantel de Bruno Lage. Depois de ter estado meio 'tremido' antes da sua chegada ao Benfica, debaixo de empréstimos quando ainda estava vinculado ao Manchester United, Álvaro Carreras ganhou uma nova vida no Glorioso, pelo que não abre portas a uma saída no mês de janeiro.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Camisola 9 dos encarnados não tem somado muitos minutos, o que complica o seu futuro no plantel de Bruno Lage
|
0Arthur Cabral volta a estar apontado à saída do Benfica. Com Flamengo 'à coca', o Glorioso tomou a decisão de negociar uma possível saída do avançado no inverno.
O jornal Record avança, este sábado, 16 de novembro, de que a SAD do Benfica está disposta a abrir mão do camisola 9 dos encarnados, empurrando o craque para a saída. Desta vez, os responsáveis das águias, com Rui Costa à cabeça, não apontam para os 20 milhões de euros.
Aliás, o diário desportivo mencionado acima garante que pode chegar uma proposta que não atinja os 20 milhões de euros - valor pago pelo Benfica em 2023 para garantir Arthur Cabral -, com os encarnados a darem espaço para se equacionar, então, uma saída. Nesse sentido, o avançado poderá mesmo regressar ao Brasil, tendo o Flamengo à espreita.
Recorde-se que, com o antigo jogador do Benfica, Gabigol, na saída, o emblema do Brasileirão procura um sucessor. É aí que o nome de Arthur Cabral entra, com o ponta-de-lança a ser integrado na lista de potenciais alvos dos canarinhos. Ainda assim, não é o único. Vítor Roque e Cucho Hernández são os outros dois jogadores em cima da mesa do Flamengo. É de referir que, já não é a primeira vez que Arthur Cabral é associado a um regresso ao país-natal, tendo em conta a falta de minutos no Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 12 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord e Bayern Munique (Liga dos Campeões). Nos 285 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Recentemente, médio turco deixou largos elogios ao timoneiro dos reds, Arne Slot, que orientou o atleta no Feyenoord
|
0Nem mesmo os elogios de Orkun Kokçu ao treinador do Liverpool, Arne Slot, levam o médio para longe do Benfica. A direção de Rui Costa vai fechar portas no inverno, 'prendendo' o camisola 10 na Luz, apostando nos milhões como forma de segurá-lo.
Segundo informa o jornal Record, este sábado, 16 de novembro, as portas da Luz fecham-se em janeiro e o camisola 10 do plantel de Bruno Lage permanece de águia ao peito. A mesma fonte garante que o Benfica só aceita negociar uma possível transferência no final da temporada, ou seja, no mercado de verão.
O diário desportivo mencionado acima refere, ainda, que Rui Costa não teme o interesse do Liverpool, face ao valor da cláusula de rescisão de Orkun Kokçu. O médio do Benfica está blindado por uma cláusula de 150 milhões de euros, um valor difícil de alcançar pelo pretendente do compatriota de Kerem Akturkoglu. Nesse sentido, as águias acreditam que a cláusula milionária deverá afastar potenciais interessados no médio.
Importa referir que, numa entrevista recente à imprensa turca, Orkun Kokçu revelou que tinha propostas da Premier League, Bundesliga e Serie A no verão de 2023. Contudo, o interesse do Benfica falou mais alto para o médio turco, que acabou por assinar pelas águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.