Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com milhões à mistura, Benfica explica saída de João Neves no Relatório e Contas

Clube encarnado deu a conhecer os detalhes de outras transferências que ocorreram neste mercado de transferências, que já encerrou

Saída de João Neves foi explicada pelo Benfica no Relatório e Contas
Saída de João Neves foi explicada pelo Benfica no Relatório e Contas

  |

Icon Comentário0

O Relatório e Contas foi divulgado no passado domingo, 8 de setembro, com o Benfica a revelar um prejuízo de 31,3 milhões de euros relativamente ao exercício financeiro do ano anterior. O documento explica as saídas dos jogadores no mercado de verão. 


O Clube encarnado detalha os negócios das transferências de João Neves, David Neres, David Jurásek, Casper Tengstedt e Morato. Relativamente ao médio português, tal como comunicado à CMVM na altura da saída, João Neves abandonou as águias a troco de 59,9 milhões de euros, que é o montante líquido definido. Este valor poderá atingir ainda os 69,9 milhões de euros, face ao cumprimento de objetivos. 


David Neres saiu do Benfica, pouco tempo depois de João Neves, com as águias, lideradas por Rui Costa, a transferirem a totalidade dos direitos do extremo canarinho, segundo informa o Glorioso no Relatório e Contas. O negócio aconteceu por 28 milhões de euros, sendo que poderá atingir os 30 milhões de euros, mais uma vez, por cumprimento de objetivos. 


Já Tengstedt, o avançado dinamarquês foi emprestado aos italianos Hellas Verona até ao final de 2024/2025. O acordo prevê a opção de compra por 7 milhões de euros. O documento partilhado pelas águias destaca que o Benfica poderá ficar com 30% do valor de uma futura transferência do ponta-de-lança nórdico.

Morato foi o mais recente jogador a abandonar os encarnados, tendo rumado ao Nottingham Forest, da Premier League. O defesa-central reforçou os ingleses a troco de 11 milhões de euros, sendo que o valor poderá ainda alcançar os 17 milhões de euros, como informam os encarnados no Relatório e Contas. Já David Jurásek, o empréstimo do lateral-esquerdo é detalhado no documento. 


Depois de ter rumado ao Hoffenheim para cumprir mais uma cadência, o negócio estabelecido prevê uma opção de compra a título definitivo a troco de 10 milhões de euros, acrescentando, ainda, mais 1 milhão de euros por objetivos. Nesse caso, os cofres da Luz poderão receber um total de 11 milhões de euros. 




Futebol

Após ausentar-se do Benfica, Di María já conheceu Bruno Lage e...

Camisola 11 dos encarnados foi homenageado na Argentina, tendo estado fora dos treinos primeiro treinos do novo técnico das águias

Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage
Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María já conheceu Bruno Lage e é o mais recente reforço a chegar aos treinos do Benfica, que conta ainda com o plantel desfalcado, devido aos compromissos internacionais. O camisola 11, que é o sétimo elemento da formação A à disposição, tinha viagem de regresso marcada para o passado sábado e já terá treinado às ordens do novo treinador das águias


Bruno Lage, que conta agora com o reforço argentino, continua a preparar a receção ao Santa Clara, apesar de ter a equipa dos encarnados a 'meio gás'. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral.


Recorde-se que Di María foi homenageado pela seleção da Argentina, sendo necessário ausentar-se das sessões de trabalho do Benfica. "Foram os melhores anos da minha carreira. Agradeço à vida por me ter cruzado com tantas pessoas boas e agradeço por ser argentino", atirou o extremo albiceleste.


Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Manhã de vitórias! Não foi 1, nem 2, nem 3…foram 5 golaços do Benfica!

Águias foram a jogo na manhã deste domingo e somaram uma ‘mão cheia’ de golos

Benfica saiu vitorioso no jogo deste domingo, seguindo na competição com mais cinco golos
Benfica saiu vitorioso no jogo deste domingo, seguindo na competição com mais cinco golos

  |

Icon Comentário0

Este domingo, dia 8 de setembro, a equipa de iniciados do Benfica deslocou-se ao Estádio Municipal da Penha para defrontar o Farense. O apito soou às 11h00 e os encarnados não saíram de Faro sem antes golearem o adversário por cinco bolas a zero.


O jogo, a contar para o Campeonato Nacional Juniores da 1ª fase da Série Sul, contou com os dois remates certeiros de Martim Gomes e de Simão Lopes e, para fechar a conta, João Silva marcou o quinto golo do Benfica. A equipa anfitriã não somou nenhum.


 Na turma de João Rodrigues, treinador dos Sub-15 do Benfica, Edward Syak, Francisco Rodrigues, Tomás Pedrosa, Miguel Varanda, Guilherme Leal, Simão Lopes, João Silva, Francisco Wang, Rúben Marques, Tiago Alves e Martim Gomes foram os nomes do onze inicial.


Já do lado do Farense, Martim Vicente, Tiago Conceição, Rui Miranda, André Jesus, Filipe Inácio, Ionel Constantinescu, Bruno Embaló, Levi Canduzim, Gustavo Serrenho, Martim Barbosa e Denis Kostyuk foram lançados na formação inicial.

Depois desta vitória, o Benfica segue e voltará a jogo no próximo dia 15 de setembro, para a 4ª jornada, onde vai receber o Vitória de Setúbal no Benfica Campus. Atualmente na tabela classificativa, as águias ocupam o terceiro lugar, com seis pontos (duas vitórias e uma derrota). À sua frente está o Belenenses, com sete pontos e, no primeiro lugar do pódio, o rival Sporting, com nove pontos.



Futebol

Um mês depois de deixar o Benfica, João Neves regressou e ‘choveram’ aplausos

Antigo jogador dos encarnados regressou à Luz no jogo de Portugal desta quinta-feira frente à Croácia

Esta quinta-feira, João Neves regressou à Luz um mês depois de ter saído do Benfica e os aplausos foram imensos
Esta quinta-feira, João Neves regressou à Luz um mês depois de ter saído do Benfica e os aplausos foram imensos

  |

Icon Comentário0

Há exatamente um mês, João Neves disse adeus ao Benfica para rumar ao PSG. Na passada quinta-feira, voltou à Luz de quina ao peito para defrontar a Croácia (2-1) e, mal o speaker anunciou o seu nome, os aplausos encheram o estádio.


A Seleção Nacional estreou-se na competição e João Neves foi opção de Roberto Martínez, para fazer frente à Croácia. Lançado ao intervalo para substituir Rafael Leão, o jovem médio, de 19 anos, pisou aquela que era a sua casa até pouco tempo e os adeptos receberam-lhe ‘em bom’. Esta foi a 10ª internacionalização do antigo jogador das águias, marcada pela vitória da seleção por duas bolas a um.


De relembrar que ainda esta semana o nome de João Neves voltou à ‘tona’, dado que o craque integra os nomeados para o Troféu Kopa, que distingue o melhor futebolista sub-21 da época passada. Como principal ‘oponente’, Lamine Yamal surge como o favorito na corrida ao prémio.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo? Há novidades sobre os lesionados do Benfica
Futebol

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo? Há novidades sobre os lesionados do Benfica

 

Icon Comentário0
Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'
Futebol

Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'

 

Icon Comentário0
Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica
Futebol

Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica

 

Icon Comentário0