Futebol
Benfica pronuncia-se sobre o interesse do Manchester City em Amar Dedic
10 Jan 2026 | 10:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Mai 2024 | 07:01 |
Gianluca Prestianni vai fazer parte dos convocados do Benfica para a receção ao Arouca. Quem confirma a informação é o jornal Record, que deixa a garantia de que o jogador já 'espreita' uma possível estreia de águia ao peito.
"O jogador contratado em janeiro ao Vélez tem atuado pela equipa B, mas ontem não esteve na vitória frente ao Belenenses (3-2), precisamente para fazer parte das escolhas de Roger Schmidt", avança o diário desportivo, este sábado, dia 11 de maio.
Nesse sentido, o extremo argentino não deverá ser titular, pelo que, na ausência de David Neres, Tiago Gouveia é visto como a alternativa direta, tendo sido utilizado mais vezes por Roger Schmidt do que o camisola 25 do Benfica. É de recordar que o reforço de inverno já tinha sido convocado pelo técnico alemão, na goleada ao Vizela, por 6-1, no entanto, o craque não saiu do banco.
Agora, espera-se que o cenário seja ligeiramente diferente. Começando no banco de suplentes, é aguardado que o antigo jogador do Vélez possa estrear-se de águia ao peito, na equipa principal, depois de se destacar na formação B orientada por Nélson Veríssimo.
Sob o comando técnico do treinador português, o extremo albiceleste já se estreou a marcar e até concretizou uma assistência no empate frente ao Paços de Ferreira, que se assemelhou muito a Ángel Di María (saiba mais AQUI).
Esta temporada, Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros - já foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, ainda aguarda pela primeira ocasião em que se estreie a envergar o Manto Sagrado sob comando técnico de Roger Schmidt.
Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, assume 39 presenças, com três golos apontados e uma assistência registada.
Encarnados ainda sonham com a contratação do antigo internacional português, contudo os detalhes do negócio deixam muito a desejar
10 Jan 2026 | 12:27 |
O Benfica ainda equaciona a contratação de Rafa Silva. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, já pondera avançar para a negociação do antigo internacional português e, ao que tudo indica, fez mesmo chegar uma proposta ao Besiktas.
Segundo revelou o jornal Fanatik, o Benfica, que pretende garantir Rafa Silva já no mercado de janeiro, apresentou uma oferta a rondar os 5 milhões de euros, valor superior aos 3 milhões inicialmente colocados em cima da mesa pelas águias. Ainda assim, a proposta não agradou aos responsáveis do clube turco.
A mesma fonte explica que a nova oferta do emblema encarnado fica aquém das pretensões das águias negras, sendo que o Besiktas exige cerca de 10 milhões de euros para libertar o jogador, um montante bastante acima do que o Benfica está disposto a pagar.
Além disso, o Fanatik adianta que o clube turco colocou também exigências adicionais ao próprio Rafa Silva. Para além do valor pedido ao Benfica, o Besiktas pretende que o camisola 27 abdique dos salários e prémios em atraso. Perante este cenário, o diário turco refere que os responsáveis do emblema de Istambul deram as negociações como encerradas.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Süper Lig, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou cinco golos e somou três assistências.
Suplente utilizado num encontro de máxima importância, futebolista deixou o seu contributo no duelo da 16.ª jornada da Bundesliga
10 Jan 2026 | 11:27 |
Fábio Silva esteve presente no dérbi entre Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund, que terminou com um empate a três bolas, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Bundesliga. O antigo jogador formado no Benfica — que se juntou ao emblema alemão no último verão — foi suplente utilizado.
Apesar de ter iniciado a partida no banco, o avançado português ainda foi lançado em jogo e teve oportunidade de testemunhar, dentro das quatro linhas, um verdadeiro duelo de loucos entre os dois rivais, com o marcador a sofrer várias alterações, inclusive já no período de descontos, para delírio dos adeptos.
O encontro começou de forma intensa, com Max Beier a colocar o Dortmund na frente do marcador, aos 10 minutos. A resposta da equipa da casa surgiu pouco depois, aos 22’, quando Uzun restabeleceu a igualdade, levando o jogo empatado a uma bola para o intervalo.
Na segunda parte, já com Fábio Silva em campo, o ex-Benfica viu o colega de equipa Felix Nmecha devolver a vantagem aos forasteiros, aos 68 minutos. No entanto, o Frankfurt voltou a empatar, graças a um remate certeiro de Ebnoutalib. Já no tempo de compensação, Dahoud consumou a reviravolta para os anfitriões, mas o Dortmund evitou a derrota ao chegar novamente ao empate, por intermédio de Chukwuemeka.
Desta forma, as duas equipas somaram apenas um ponto, após um encontro eletrizante. Ao fim de 16 jornadas da Bundesliga, o Borussia Dortmund ocupa o segundo lugar, com 33 pontos, podendo ainda ver o Bayern Munique distanciar-se na liderança. O Eintracht Frankfurt, por sua vez, segue na sétima posição, com 26 pontos.
Apesar das dificuldades e dos obstáculos existentes, encarnados não estão dispostos a desistir da contratação do atacante italiano
10 Jan 2026 | 10:50 |
O Benfica está disposto a ir à luta por Lorenzo Lucca. Pelo que foi apurado, apesar dos obstáculos identificados, o Clube da Luz não desiste de assegurar os serviços do avançado italiano, cujo perfil corresponde às características definidas por José Mourinho para o novo ponta-de-lança das águias.
Apesar da forte concorrência de clubes como o Nottingham Forest, o jornal A Bola revela que o Benfica tem mantido contactos relevantes com o Nápoles, com vista a dar continuidade às negociações pelo camisola 27 dos napolitanos.
A mesma fonte explica que o plano do Clube da Luz passa por garantir um empréstimo do jogador, de 25 anos. No entanto, os objetivos da equipa orientada por Antonio Conte são diferentes, uma vez que o emblema italiano está forçado a vender o atleta, de modo a obter margem financeira para reforçar o plantel, em conformidade com as regras impostas pela UEFA.
Ainda assim, a direção do Nápoles não afasta por completo a hipótese de emprestar Lorenzo Lucca ao Benfica até ao final da presente temporada. Para que o negócio possa vir a concretizar-se, o clube italiano pretende, contudo, incluir uma cláusula de compra obrigatória, a ser acionada no verão de 2026.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 20 jogos oficiais: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos disputados, o avançado, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou dois golos.