Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com o Benfica à espreita, Juventus vai com tudo para garantir atleta da formação encarnada

Emblema transalpino já falou com o agente do jogador sobre o negócio

Atleta da formação do Benfica pretendido pela Juventus
Atleta da formação do Benfica pretendido pela Juventus

  |

Icon Comentário0

A Juventus continua bastante interessada em garantir João Cancelo. Nesse sentido, e de acordo com as últimas informações, o conjunto transalpino já terá contactado Jorge Mendes para conhecer os moldes do negócio para garantir o defesa formado no Benfica.

Contudo, avança o Corriere dello Sport, existe um entrave ao negócio: o salário do lateral. A direção da vecchia signora estabeleceu os 4,5 milhões de euros por ano como o teto salarial do plantel e João Cancelo aufere, nesta altura, seis milhões de euros. Além disso, outro fator que pode dificultar as negociações é o molde do negócio. O Manchester City pretende uma venda em definitivo, enquanto que a Juventus pretende assegurar o internacional português por empréstimo com opção de compra. 

Importa referir que além da Juventus, em Itália também o Inter Milão está atento à situação do atleta de 30 anos. Já em Espanha, o Barcelona continua a manter esperanças em conseguir contar com o defesa. Vale ainda recordar, que já nesta janela de transferências, João Cancelo foi apontado como um dos alvos do Benfica, no entanto o negócio parece muito difícil de se concretizar. 


Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.


No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014. 
 




Futebol

Insólito! Ex Benfica Darwin anda 'à pancada' nas bancadas para proteger a sua família (com vídeo)

Avançado uruguaio viu os seus entes queridos em perigo junto dos adeptos da Colômbia

Darwin Núñez em cenas de pancadaria
Darwin Núñez em cenas de pancadaria

  |

Icon Comentário0

A segunda meia-final da Copa América ficou marcada por cenas de pancadaria a envolver adeptos da Colômbia, a família de Darwin Núñez e o antigo avançado do Benfica. No fim da partida, que foi vencida pelos colombianos, por 1-0, instalou-se o verdadeiro caos no Estádio Bank of América.

O clima de tensão começou em campo, com várias trocas de palavras entre os adeptos dos dois conjuntos, e rapidamente escalou para a bancada. Quando alguns jogadores do Uruguai viram os seus familiares envolvidos na violência correram rapidamente no seu auxilio.


Darwin Núñez foi um dos primeiros a escalar as bancadas e envolveu-se numa troca de golpes com alguns adeptos colombianos, tentando ainda arremessar uma cadeira antes de ser retirado do local. A mãe de Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting, acabou por desmaiar no centro da confusão.

Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos – avaliado em 70 milhões de euros - realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos. 

Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Núñez realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado. O avançado foi ainda o melhor marcador da Liga Portugal em 2021/2022. 

Veja aqui as cenas insanas de Darwin:





Futebol

Esforço como nunca! Rui Costa faz todos os possíveis para manter atleta a jogar no Benfica

Águias olham para o jogador como crucial para a temporada 2024/2025

Benfica quer evitar venda de João Neves
Benfica quer evitar venda de João Neves

  |

Icon Comentário0

A principal contratação do Benfica neste mercado de transferências de verão poderá ser a permanência de João Neves, algo que vai continuar em dúvida até ao último dia do período de negociações. Segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 11 de julho, o Clube da Luz está disposto a esforços para manter o jovem.

O interesse de vários gigantes europeus no médio-centro poderá ser carrasco do Benfica, mas Rui Costa não aceita ouvir propostas por valores inferiores à cláusula de rescisão (120 milhões de euros). Ainda assim, o PSG está a tentar convencer o Glorioso com valores inferiores.


A estrutura das águias também já prepara um novo contrato para o atleta, mas apenas no caso deste continuar de águia ao peito. Em cima da mesa está um grande aumento considerável para João Neves, que ainda é dos atletas mais mal pagos do plantel de Roger Schmidt.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Modalidades

Comunicado: Benfica arrasa convocatória para o Campeonato do Mundo

Águias consideram que as escolhas do selecionador não são justificáveis

Comunicado do Benfica sobre convocatória do hóquei feminino
Comunicado do Benfica sobre convocatória do hóquei feminino

  |

Icon Comentário0

O Benfica não ficou apático à convocatória do selecionador nacional Hélder Antunes para o Campeonato do Mundo de hóquei em patins feminino, que aconteceu na passada quarta-feira, dia 10 de julho, emitindo um comunicado onde considera que várias das suas atletas não foram escolhidas, sendo as melhores opções.

"O Sport Lisboa e Benfica considera inaceitável que algumas das suas principais atletas e melhores jogadoras da modalidade não tenham sido incluídas na convocatória da Seleção Nacional feminina de hóquei em patins para o Campeonato do Mundo. Uma decisão inexplicável, num ostensivo ato provocatório e persecutório da parte da Federação de Patinagem de Portugal e do seu selecionador", começaram por escrever, num comunicado realizado no seu site oficial.


"Mais uma atitude vexatória e desrespeitadora para com o Sport Lisboa e Benfica e as suas jogadoras, cujo contributo foi decisivo para a conquista de mais de 30 títulos, entre os quais 11 Campeonatos consecutivos, e, igualmente importante, para a afirmação e projeção da modalidade em Portugal e além-fronteiras", acrescentou o Clube da Luz.


"O Sport Lisboa e Benfica repudia mais este triste episódio protagonizado pela atual Federação de Patinagem de Portugal, cuja Direção não defende os interesses de Portugal nem da modalidade", terminam estando claramente contra a organização atual.

É de salientar que as convocadas foram: Cláudia Vicente (HC Turquel), Letícia Oliveira (Escola Livre A), Ana Catarina (Telecable HC), Leonor Coelho (HC Turquel), Inês Severino, Sofia Moncóvio, Raquel Santos, Beatriz Silva (ACD Gupilhares), Ana Fernandes (ACD Gupilhares) e Joana Teixeira (CA Feira).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Para segurar António Silva no Benfica, Rui Costa pode ter que 'sacrificar' defesa neste mercado
Futebol

Para segurar António Silva no Benfica, Rui Costa pode ter que 'sacrificar' defesa neste mercado

 

Icon Comentário0
PSG avança com oferta milionária por craque de Schmidt, mas Benfica mantém-se firme
Futebol

PSG avança com oferta milionária por craque de Schmidt, mas Benfica mantém-se firme

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt já definiu data para estrear os novos reforços do Benfica
Futebol

Roger Schmidt já definiu data para estrear os novos reforços do Benfica

 

Icon Comentário0