
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido 'despachado' do Benfica por Roger Schmidt no começo da presente temporada desportiva, Casper Tengstedt, que foi emprestado pelos vermelhos e brancos ao Hellas Verona, soma agora um novo interessado. Trata-se de nada mais nada menos que o próximo adversário dos gialloblu na Serie A: o Torino.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 4 de abril, pela imprensa transalpina, o Torino, que já quis levar Arthur Cabral do Benfica no passado mercado de inverno, está de olho no jovem nórdico, existindo a possibilidade de colocar o craque na lista de compras para o defeso de verão. No entanto, o interesse pode estar dependente de uma condição.
Segundo revela a fonte acima mencionada, o emblema fundado em 1906 vai aproveitar para tirar as dúvidas no duelo com o Verona, contando com os 'olheiros' focados no futebolista. Assim o negócio poderá estar diretamente ligado à resposta de Tengstedt dentro das quatro linhas. O embate, recorde-se, está agendado para o próximo domingo, dia 6 de abril, pelas 14h00, no Stadio Olimpico Grande Torino.
Relembre-se que, Tengstedt chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, com as águias a pagarem qualquer coisa como 7 milhões de euros pelo atacante. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procurou relançar a sua carreira, rumado a terras italianas ainda com Roger Schmidt no comando técnico.
O dinamarquês, que ainda pertence aos quadros do Benfica, vive uma época com bons números pelo Hellas Verona. Ao todo com a camisola do emblema italiano, o avançado - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 23 jogos: 22 na Liga italiana e uma na Coppa Italia. O ponta-de-lança soma neste momento sete golos e uma assistência, nos 1.413 minutos ao serviço do clube azul e amarelo.
Confira os melhores momentos de Casper Tengstedt, no encontro entre o Benfica e o Inter de Milão:
Presidente do Clube da Luz pode sorrir com possibilidade de ex-sonho do Glorioso estar de saída do emblema que está a representar atualmente
|
O Benfica apresentou boas contratações nas últimas janelas de transferências, com o investimento feito por Rui Costa a dar frutos. Para a frente de ataque, nomes como Vangelis Pavlidis - que vive grande momento -, Andrea Belotti e Amdouni foram alguns dos que chegaram ao Clube da Luz recentemente. Porém, antes deles, André Silva era apontado para ser avançado do Glorioso e há novidades que podem interessar às águias.
O internacional português está de saída do Leipizig, clube ao qual pertence, mas não representa atualmente, já que se encontra emprestado ao Werder Bremen. O avançado está de malas feitas, a par com Timo Werner, uma vez que não corresponderam as expectativas nos seus respectivos empréstimos e não vivem boa fase nas carreiras.
O jornal 'Kicker', da Alemanha, avança com a informação que os goleadores irão abandonar o emblema germânico quando retornarem dos respetivos empréstimos, ao fim da temporada. Os jogadores não corresponderam nos clubes e a expectativa é que ambos se encaminhem para a lista de transferências no final da época.
O antigo alvo do Benfica vive uma das piores fases de sua carreira. O futebolista não conseguiu marcar nenhum golo em lance corrido esta época. O avançado soma dois golos em torneios oficiais, ambos apontados através da marca dos 11 metros, estando já há mais de dois meses nos verdes e brancos.
Esta temporada, André Silva - avaliado em 5 milhões de euros - representou dois emblemas, o Leipzig e o do Werder Bremen nesta época. O futebolista soma 22 jogos, sendo 14 na Bundesliga, quatro na DFB Pokal e quarto na UEFA Champions League. Nos 723 minutos que esteve em campo, o internacional português apontou dois golos e contribuiu com três assistências.
Atualmente jogador dos blues e antigo médio do Clube da Luz foi o responsável por assinalar o golo da vitória no clássico de Londres
|
Na passada quinta-feira, o Chelsea voltou a entram em campo na Premier League, para encerrar os jogos que faltavam da jornada 30. Os blues receberam o Tottenham, em Stanford Bridge, onde triunfaram por 1-0. O conjunto de Enzo Maresca contou com a ajuda de Enzo Fernández, que marcou o tento da vitória e foi eleito o melhor em campo no duelo.
O jogo começou e o Chelsea já anunciava o seu favoritismo contra os visitantes, os spurs pouco chegaram à baliza dos donos da casa e não ofereceram grade perigo na primeira parte. Entretanto, os visitados tiveram duas grandes oportunidades nos primeiros 45 minutos, mas foram travadas por Vicario, que estava numa noite inspirada.
O regresso dos balneários fez bem aos blues, que começaram a todo vapor. Aos 50 minutos de jogo, Enzo Fernández, que foi capitão no duelo, entrou a correr na área dos adversários e saltou sozinho para meter a bola dentro da baliza, fazendo o 1-0 para o Chelsea. O cruzamento de Cole Palmer foi valioso para o antigo médio do Benfica fazer balançar o fundo das redes. Vale lembrar que o argentino poderá render quantia milionária ao Clube da Luz.
Contudo, a intensidade dos visitados não podia parar, e logo marcaram outro golo com Moisés Caicedo, mas que foi anulado pelo VAR. Os rivais de Londres tentaram chegar ao empate com algumas alterações, mas não foi o suficiente para superar o Chelsea. Sarr, à semelhança de Caicedo, viu um golo anulado aos 71'. O marcador não veria alterações até o apito final e os blues terminariam por ver os três pontos somados na classificação, onde ocupam a 4ª posição.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 36 jogos pela equipa do Chelsea: seis na Conference League, incluindo qualificação, 28 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 2.673 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino apontou seis golos, somando ainda nove assistências.
Confira aqui o tento assinalado pelo ex-Benfica:
Clube da Luz está nas meias finais da competição nacional e já sabe quem poderá enfrentar na grande decisão da prova rainha
|
Na passada quinta-feira, 3 de abril, a Federação Portuguesa de Futebol informou a data oficial para a grande decisão da Taça de Portugal Feminina. A final da prova rainha será disputada no próximo dia 17 de maio, sábado. O duelo irá ser realizado no Estádio Nacional do Jamor para saber quem serão as novas campeãs da Taça.
Apesar de já haver data definida para a decisão final, ainda não se sabe quem estará entre as finalistas da Taça de Portugal. Porém, o Benfica poderá ser um dos conjuntos candidatos a levantar o 'caneco' no final da época, mas antes, as Inspiradoras necessitam de vencer Valadares Gaia nas meias-finais, que será disputada a duas mãos.
Além da disputa em que o Clube da Luz está inserido, existe ainda outro duelo entre os emblemas que procuram uma vaga na grande final. O Braga terá de viajar até Torres Vedras, para enfrentar o Torreense nas meias-finais. À semelhança das encarnadas, os duelos estão marcados para os dias 19 e 27 deste mês.
Todos os caminhos apontam para a grande decisão da Taça de Portugal de futebol feminino, que será disputada um dia antes das eleições legislativas portuguesas. A partida derradeira está agendada para ter início às 16h00 (Portugal Continental).
Vale relembrar, que a Taça de Portugal de futebol feminino não será o único título a ser disputado pelas Inspiradoras esta época. O Benfica está em busca do triplete, visto que está muito perto de se sagrar campeão nacional e já conquistou a Taça da Liga Feminina anteriormente, quando venceu o Sporting por 2 - 1.