
Futebol
Adeptos do Chelsea em êxtase com a chegada do Benfica: "Um Mourinho diferente"
30 Set 2025 | 17:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2025 | 17:42 |
O antigo jogador do Real Madrid, Rafael Van der Vaart, deixou palavras pouco simpáticas dirigidas a Casper Tengstedt. Num programa transmitido nos Países Baixos, o ex-futebolista questionou abertamente a qualidade do antigo avançado do Benfica, chegando mesmo a dizer que o mesmo não tem nível para representar um clube da dimensão do Feyenoord.
“Não sei quem o contratou, mas deviam despedi-lo imediatamente. Vi que ele jogou no Benfica, incrível. Quem o contratou deve ter assistido aos jogos dele de trás para a frente”, atirou Rafael Van der Vaart, deixando duras críticas a Casper Tengstedt, antigo jogador do Benfica, que agora representa o Feyenoord.
Até ao momento, Casper Tengstedt - que revelou detalhes sobre saída das águias - leva apenas cinco encontros pelo emblema neerlandês, contabilizando um total de 101 minutos, nos quais ainda não conseguiu fazer o gosto ao pé. O antigo jogador do Benfica foi titular na derrota diante do Braga, por 1-0, na primeira jornada da Liga Europa.
Lembrar que Casper Tengstedt deixou o Benfica no último mercado de transferências. Após um período de empréstimo ao Hellas Verona, da Serie A, o dinamarquês de 25 anos rumou ao clube neerlandês, rendendo qualquer coisa como 6 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, sendo que o valor ainda pode subir mediante a concretização de objetivos.
O avançado chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, a troco de 7 milhões de euros. Ao todo, com o Manto Sagrago, Casper Tengstedt realizou 35 encontros, nos quais marcou quatro golos e fez seis assistências. O melhor momento do ponta de lança nos encarnados terá sido o tento diante do Sporting, na temporada 2023/24.
Antigo árbitro espanhol avaliou a jogada que precede o golo do conjunto de Barcelos e afirma que ficou uma falta por marcar a favor do Clube da Luz
30 Set 2025 | 17:41 |
O Benfica voltou a apanhar um susto dos grandes frente ao Gil Vicente, na sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar da vitória caseira por 2-1 frente ao emblema de Barcelos, o jogo ficou marcado pela polémica falta favorável ao Benfica que precedeu o golo do Gil Vicente e que ficou por marcar. Iturralde González esteve atento ao sucedido e a sua opinião vai de acordo com a dos restantes especialistas em arbitragem.
Iturralde González: "É falta claríssima e cartão amarelo"
"É falta claríssima e cartão amarelo. O jogador do Gil Vicente entra por trás com os pitons ao nível do tendão de Aquiles no jogador contrário", começou por dizer o espanhol ao jornal Record, referenciando o lance em que António Silva sofre falta de Pablo, falta essa que não foi assinalada.
De seguida, Iturralde González deixou uma critica à decisão do árbitro da partida: "Parece que, muitas vezes, quando os jogadores não se atiram, os árbitros não apitam. E o que estão a fazer é estimular a que eles se atirem, quando não deve ser assim".
Iturralde González: "Esta é uma entrada temerária, roçando o cartão vermelho"
Por fim, o antigo árbitro revela que por pouco que a entrada do jogador do Gil Vicente não é merecedora de cartão vermelho: "Esta é uma entrada temerária, roçando o cartão vermelho. Só não é porque o jogador não deixa todos os pitons e não impacta com força excessiva. Mas a altura e a maneira de entrar por trás resultam em admoestação e falta claríssimas".
Com o embate da Liga dos Campeões frente ao Chelsea a horas de começar, o Benfica terá um outro desafio importante pela frente ainda esta semana. Isto porque as águias viajam até ao reduto do Porto no próximo domingo, dia 5 de outubro, numa partida a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional.
Clube da Luz terá que viajar até ao norte de Portugal para defrontar um dos principais rivais no que toca à corrida pelo título de campeão nacional
30 Set 2025 | 17:40 |
É já no dia 5 de outubro, depois do embate do Benfica com o Chelsea, que as águias viajam até ao norte do país para defrontar o Porto, no que será o primeiro clássico da época entre os lisboetas e os portuenses. Com o embate cada vez mais perto, o Clube da Luz anunciou que os bilhetes para o jogo estão temporariamente esgotados.
Atualmente, o lote de bilhetes exclusivamente destinado a sócios detentores do Red Pass, que dá direito a um lugar cativo durante toda a temporada, esgotou em menos de uma hora após ter sido colocado como disponível para os implicados ontem, dia 29 de setembro.
O Benfica informou assim que a venda de bilhetes para o encontro voltaria a estar disponível esta terça-feira, dia 30 de setembro, a partir das 10h00. Nesta segunda janela de venda de bilhetes, qualquer sócio dos encarnados poderá adquirir um ingresso, consoante a disponibilidade.
Caso os bilhetes não esgotem esta terça-feira, a venda será retomada amanhã, dia 1 de outubro, das 10h00 até às 18h00. Esta venda, que se prevê a última, estará disponível para todos os adeptos e simpatizantes do Benfica, caso não se esgotem até lá.
Os bilhetes podem ser adquiridos entre 31 a 68 euros, sendo que o Benfica disponibiliza autocarros gratuitos para os adeptos que desejarem deslocar-se até ao Porto por este meio. O autocarro partirá para a cidade invicta às 14h00 do próximo domingo, dia do clássico, que tem hora marcada para as 21h15, no Estádio do Dragão.
Ponta-de-lança do Clube da Luz tem vindo a conseguir exprimir a sua veia goleadora e aproxima-se cada vez mais de um craque do clube londrino
30 Set 2025 | 17:39 |
Vangelis Pavlidis tem vindo a consolidar-se como um dos melhores goleadores do ano civil de 2025. Após bisar na vitória do Benfica sobre o Gil Vicente por 2-1, o avançado grego avançou na lista de melhores marcadores de 2025 e está cada vez mais perto de ultrapassar Viktor Gyokeres, atual ponta-de-lança do Arsenal.
No quarto lugar na lista de melhores marcadores do ano civil de 2025, Vangelis Pavlidis soma, até à data, 29 golos. Com olhos no pódio, é apenas um golo o que separa o grego de igualar o registo de Viktor Gyokeres este ano. A ocupar a 3ª posição da lista, o avançado sueco leva 30 golos às costas, marcados a serviço do Sporting e do Arsenal.
Já na segunda posição desta mesma lista encontra-se o avançado inglês Harry Kane, que já soma 33 golos nos jogos oficiais que disputou em 2025 pelo Bayern Munique. No entanto, o líder absoluto dos melhores marcadores do ano civil de 2025 é Mbappé.
O ponta-de-lança francês tem estado em tremendo destaque com a camisola do Real Madrid e, até ao momento, são 39 os golos que fez neste ano. Nesta mesma lista encontra-se ainda o ex-Benfica Gonçalo Ramos, que ocupa a 20ª posição, com 16 golos.
Esta lista tem em conta os golos pelos clubes dos países que se inserem no top 10 do ranking da UEFA, tanto nos respetivos campeonatos como noutras provas, incluindo a Liga dos Campeões. Os golos marcados no Mundial de Clubes e a serviço das seleção não são contabilizados.
Adeptos do Chelsea em êxtase com a chegada do Benfica: "Um Mourinho diferente"
30 Set 2025 | 17:33
Bomba! Martim Mayer revela convite chocante de Manteigas em relação às eleições do Benfica
30 Set 2025 | 15:52
Varandas responde a Rui Costa e ataca o Benfica: "Se quisesse usar a cartilha..."
30 Set 2025 | 15:34