
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na noite da última terça-feira, 25 de março, a Argentina recebeu o Brasil no Más Monumental, onde não só venceu o emblema canarinho, como atropelou os seus maiores rivais. O resultado final ficou 4-1 para a equipa da casa, que contou com Nicolás Otamendi como capitão no confronto.
A seleção albiceleste começou a todo o vapor, quando aos 4 minutos de jogo, Júlian Álvarez abriu o marcador, após passar no meio de dois defensores e rematar a bola por debaixo das pernas do guarda-redes Bento. Porém, o massacre argentino não parou por aí. Enzo Fernández, antigo médio do Glorioso, assinalou o segundo tento do jogo, depois de um cruzamento do lado direito, a bola passou a área e chegou nos pés do antigo jogador do Benfica, que só encostou.
O Brasil ainda teve o seu momento de felicidade no jogo, quando Cristian Romero cometeu um erro grave e deixou a bola para Matheus Cunha, que conseguiu marcar o golo de honra. Entretanto, enquanto a esperança surgia para os brasileiros, Alexis MacAllister aproveitou um belo lançamento de Enzo Fernández e finalizou por cima do guardião do Al Nassr.
Com o 3-1 no marcador, a Argentina matinha o domínio do jogo e não deu hipóteses para a seleção brasileira sair a jogar. Após muitas oportunidades desperdiçadas, Tagliafico fez um péssimo cruzamento, que passou por todos os jogadores do Brasil e caiu nos pés de Giulliano Simeone, que acertou um grande remate e fechou o marcador, 4-1 para os argentinos.
A Argentina venceu o duelo, que já havia começado mesmo antes do apito inicial, com as provocações de ambos os lados. A seleção do capitão do Benfica está qualificada para o Mundial de 2026 e agora resta saber se Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - estará apto para enfrentar o Gil Vicente na sexta-feira, em Barcelos, ou se Bruno Lage irá descansar o central argentino.
Confira aqui o golo de Enzo Fernández, ex Benfica, no Argentina - Brasil:
Italianos tentaram levar o futebolista do Clube da Luz, no entanto o técnico setubalense não foi em cantigas, impendido a transferência
|
A Juventus tem agora Florentino Luís na mira para o mercado de verão, porém parece que esta não é a primeira vez que o camisola 61 do Benfica encanta um tubarão italiano. É que o médio formado no Seixal já esteve no radar do Milan e da Roma no passado, existindo novidades sobre a 'novela'.
De acordo com informações avançadas esta quarta-feira, 26 de março, pelo jornal português Record, o emblema agora orientado por Sérgio Conceição tentou mesmo levar o atual titular de Bruno Lage em janeiro de 2020. Os italianos, que queriam garantir um empréstimo de um ano e meio, chegaram mesmo a colocar uma oferta de 4,5 milhões de euros em cima da mesa dos encarnados.
No entanto, segundo adianta a mesma fonte, Florentino Luís acabou por, na época, não seguir viagem para Itália devido a Bruno Lage, que conseguiu segurar o trinco luso. Assim sendo, face à afirmação do número 61 na atual temporada das águias, é então provável que o técnico setubalense volte a responder de forma negativa ao interesse da Juventus.
Vale destacar que, Florentino acabou por ganhar uma nova vida com Bruno Lage no comando técnico. O jovem formado no Seixal não era indiscutível com Roger Schmidt a comandar a tropas, mas com a chegada do timoneiro setubalense tem vindo a ganhar o seu espaço no plantel. O médio, que voltou a não ser convocado por Roberto Martínez para os compromissos da Liga das Nações, encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 33 embates: 19 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.554 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Futebolista estava em dúvida para a deslocação das águias a Barcelos, tendo gerado preocupação no universo Benfiquista. Porém encontra-se disponível
|
Com a pausa para compromissos internacionais a chegar ao fim, Bruno Lage está prestes a ter o plantel do Benfica na máxima força e depois de ter visto Kerem Akturkoglu gerar preocupações para a deslocação das águias ao reduto do Gil Vicente, eis que existem novidades sobre o atual estado do camisola 17.
O jornal desportivo O Jogo revela, na edição desta quarta-feira, 26 de março, que apesar de estar efetivamente desgastado, Akturkoglu está sem problemas, não revelando "qualquer problema de ordem física" na chegada ao Seixal. Mesmo tendo abandonado o encontro entre a Turquia e a Hungria em dificuldades, a mesma fonte garante que o extremo está pronto para ir a jogo com os galos, existindo um senão.
O diário acima referido revela que, mesmo estando apto, Akturkoglu dificilmente integrará o onze inicial do Benfica, começando a partida com o Gil Vicente na condição de suplente. Assim, Bruno Lage deverá optar por poupar o avançado internacional turco, que certamente saltará do banco, à semelhança do que aconteceu no jogo com o Rio Ave.
Vale destacar que, Bruno Lage tem ainda em dúvida Ángel Di María, tendo visto Zeki Amdouni à disposição para a viagem a Barcelos. O Benfica, recorde-se, vai medir forças com o Gil Vicente na próxima sexta-feira, 29 de março, pelas 20h15 e amanhã o técnico setubalense deve esclarecer a situação de Akturkoglu na antevisão.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros – marcou presença em 39 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 12 golos e sete assistências, nos 2.479 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se ao reduto dos galos, em Barcelos, na próxima sexta-feira, 29 de março, tendo encontro marcado para as 20h15
|
Depois de ter visto Zeki Amdouni abandonar o boletim clínico, Bruno Lage conta com novidades sobre a presença de Ángel Di María na deslocação do Benfica ao reduto do Gil Vicente. É que, segundo informa o jornal desportivo Record, ainda não é certo que o argentino jogue no duelo entre as águias e os galos.
De acordo com informações partilhadas esta quarta-feira, 26 de março, pelo diário acima mencionado, o extremo campeão do mundo, que 'trabalhou no duro' durante a pausa das seleções, ainda está a recuperar de uma lesão na coxa esquerda, pelo que não é garantido que consiga ir a jogo com o Gil Vicente.
Esta novidade acaba por confirmar o Exclusivo Glorioso 1904 do passado dia 23, onde revelámos que o argentino estaria ainda em dúvida para a partida. O nosso Jornal apurou que, enquanto decorriam os compromissos internacionais, Di María aproveitou para tentar acelerar a recuperação, não sendo contudo certo que vá a jogo com a turma de Barcelos. Tendo em vista um 'reforço' para a deslocação ao Porto, Bruno Lage certamente não deverá apostar no camisola 11 de início, podendo apenas dar-lhe apenas minutos no final do encontro.
Recorde-se que, Bruno Lage passou a ter à disposição Zeki Amdouni para o encontro da próxima sexta-feira, 29 de março. O Benfica, que chega de uma vitória diante do Rio Ave, vai medir forças com o Gil Vicente, pelas 20h15, no Estádio Municipal de Barcelos, repondo o embate em atraso, relativo à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.