
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A pouco menos de 24 horas do escaldante encontro sul-americano entre a Argentina e o Brasil, as emoções já estão ao rubro nos bastidores dessa partida eletrizante. Face às declarações de Raphinha, o jornal argentino ‘Diario Olé’ deixou um pedido a Nicolás Otamendi, campeão do Mundo pela Argentina e capitão do Benfica.
Dias antes, na entrevista à Romário TV, o extremo do Barcelona fez a antevisão do encontro e de uma forma bastante sugestiva, deu a entender que era para dar ‘porrada’ na formação albiceleste: “Porrada neles! Sem dúvida! Porrada neles! No campo e fora do campo se tiver que ser! (...) [Vai fazer golo?] Vou! F***-se neles!”.
Perante as palavras de Raphinha, a imprensa argentina não quis ficar para trás e há quem tenha respondido ao internacional brasileiro. Na rede social X, o jornal ‘Olé’ publicou uma imagem sugestiva, onde se vê Otamendi a disputar bolas com o camisola 11 dos blaugrana. Na descrição da imagem, o diário argentino escreveu o seguinte. “Cuti, Ota...já sabem o que fazer”, dirigindo-se ao defesa do Glorioso e a Cristian Romero, do Tottenham.
Recorde-se, que Raphinha e o capitão do Benfica já se defrontaram por três vezes esta temporada, nos duelos entre o Clube da Luz e o Barcelona, mas o brasiliero levou sempre a melhor sobre o argentino. Na primeira volta da qualificação sul-americana, a Argentina venceu no Estádio Marcanã, por 1-0, depois de um tento apontado pelo próprio Otamendi.
Quem também não ficou indiferente às palavras do internacional canarinho foi Ángel Di Maria. Fideo, que já se encontra reformado da seleção das pampas, reagiu com um emoji a chorar de rir as várias imagens onde é possível ver o camisola 30 a dar uma cotovelada na face de Raphinha.
Clube interessado no número 3 do plantel de Bruno Lage apontou mira a alternativa e deixou Presidente do emblema da Luz mais aliviado
|
Rui Costa tem motivos para respirar de alívo: depois da imprensa ter dado conta de que o Atlético Madrid estaria atento a Álvaro Carreras, eis que, afinal, os espanhóis tem uma alternativa ao lateral do Benfica. Trata-se de Sergi Cardona, que atua no Villarreal, adversário da La Liga da turma madrilena.
É o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, avança com o novo alvo do Atlético Madrid para o flanco esquerdo. O jornalista turco assegura que o jogador do Villarreal surgiu no radar do pretendente de Álvaro Carreras, com os espanhóis a acompanharem a evolução do defesa-esquerdo de 25 anos.
As novidades quanto ao mercado do clube de Madrid acabam por agradar aos responsáveis da Luz, uma vez que existem mais possibilidades de Álvaro Carreras se manter nos quadros do Benfica. O antigo adversário da turma de Bruno Lage, na Liga dos Campeões, foi o mais recente emblema a entrar na corrida pelo camisola 3 dos vermelhos e brancos.
Aliás, vale a pena recordar que, a imprensa nacional deu conta que a direção do Atlético Madrid, com Enrique Cerezo à cabeça, estaria a preparar uma proposta com uma verba a rondar os 50 milhões de euros por Álvaro Carreras. Além do Atlético, existe o Real Madrid na corrida, estando a disputar o lateral do Benfica, assim como o Liverpool, o Barcelona e o Manchester United.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente com um valor de mercado fixado nos 18 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
No final da partida frente à formação do norte da Europa, o antigo jogador do Clube da Luz falou sobre o triunfo e deixou uma certeza sobre o técnico
|
Portugal teve de suar e sofrer para conseguir um apuramento para a final four da Liga das Nações, que irá decorrer na Alemanha, durante o verão. No final da partida, Bernardo Silva falou sobre as incidências do encontro e ainda defendeu Roberto Martínez, deixando certeza sobre o Selecionador Nacional.
Na entrevista de pós-jogo, o antigo prodígio do Benfica, atualmente a representar o Manchester City, falou sobre a vitória e garantiu que a equipa lusa vai estar lado a lado com Roberto Martínez "até à morte". “Claro que sim!”, referiu, num primeiro momento, ao ser questionado se confia no Selecionado Nacional.
Depois de confirmar que a equipa está toda reunida com Roberto Martínez, o antigo Benfiquista frisou que os internacionais portugueses irão seguir o treinador até ao fim. “Vamos até à morte com o nosso treinador”, acrescentou Bernardo Silva.
Recorde-se, que o camisola 10 de Portugal alcançou frente à Dinamarca a sua centésima internacionalização pela Seleção Nacional, numa partida de exigência máxima, onde a equipa das quinas triunfou por 5-2, graças aos golos de Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, Francisco Trincão (2) e um autogolo de Joachim Andersen. Além do triunfo, Portugal já sabe que irá defrontar a Hungria, Irlanda e Arménia, no Grupo F de qualificação para o Mundial 2026.
Na zona de entrevistas rápidas, Bernardo Silva, recorde-se, ainda falou sobre Cristiano Ronaldo. Após esta vitória, Portugal irá defrontar a Alemanha, nas meias-finais da Liga das Nações. A turma germânica eliminou a Itália, este domingo, 23 de março, depois de ter empatado, um resultado suficiente para garantir o apuramento à etapa seguinte.
Futebolista pretendido comentou sobre o futuro, numa recente entrevista, onde, aliás, destacou a grandeza do Clube da Luz
|
O Benfica quer muito continuar a poder contar com Samuel Dahl na próxima temporada, pelo que já equacionar ativar a cláusula de compra do lateral sueco. O camisola 26 voltou a falar sobre o futuro, realçando que a sua continuidade de águia ao peito está dependente de como decorre a época.
"As coisas estão a correr bem, desde o primeiro dia sempre fui feliz. Tenho muitas pessoas boas ao meu redor. E depois o mais importante são os minutos em campo e o Benfica está a dar-me. Em Lisboa estou a jogar e estou muito feliz", começou por garantir Samuel Dahl, alternativa a Álvaro Carreras no plantel de Bruno Lage, em entrevista ao jornalista Gianluca Di Marzio.
Samuel Dahl: A época dirá se o Benfica é um passo em frente
"A época dirá se o Benfica é um passo em frente, porque quando falamos da Roma, estamos a falar de um grande clube! Nas competições europeias, jogam sempre para ganhar. A diferença talvez seja que o Benfica pretende levantar troféus todos os anos. Em vez disso, a Roma talvez pague pelo fato de que na Serie A existem muitos clubes excelentes, que jogam bom futebol e lutam por posições altas como eles", acrescentou o lateral sueco.
"Se eu volto para a Roma? Os dois clubes vão decidir no verão, veremos o que acontece. Mas há tantos lugares lindos por aí e nunca se sabe o que o futuro reserva. Não descarto nada, nem mesmo um regresso a Roma. O Benfica, a Roma ou outro lugar: tudo pode acontecer", destacou, ainda.
Samuel Dahl: Não descarto nada, nem mesmo um regresso a Roma
Samuel Dahl ainda foi desafiado a fazer uma comparação e revelar qual considerado ser o maior, entre o Benfica e a Roma. No entanto, o camisola 26 dos encarnados não 'abre muito o jogo' nessa questão, mostrando uma certa cautela.
"O que as duas equipas têm em comum talvez seja o facto de que ambas jogam todos os jogos para vencer e participam em todas as competições para ir até o fim. Seja na Liga ou nas competições europeias, como a Liga Europa ou a Liga dos Campeões, nada muda. As conclusões são tiradas depois, no final da temporada. Portanto, é difícil dizer quem, entre Benfica e Roma, é maior", partilhou Samuel Dahl.
Samuel Dahl - com valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em oito partidas: quatro na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.