Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com penálti por assinalar, Benfica bate Estoril e pressiona Sporting na liderança

Encarnados de Bruno Lage foram a jogo, este sábado, e voltam a estar no primeiro lugar do Campeonato, esperando por um 'deslize' dos leões

O Benfica venceu o Estoril, este sábado, e é líder do Campeonato, esperando um deslize do Sporting nesta jornada
O Benfica venceu o Estoril, este sábado, e é líder do Campeonato, esperando um deslize do Sporting nesta jornada

  |

Icon Comentário0

O Benfica entrou em campo, este sábado, 3 de maio, para defrontar o Estoril, em jogo a valer para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic. As águias venceram por 2-1, com Aursnes (7') e Otamendi (35') a marcarem os golos dos encarnados na partida. Veja AQUI como decorreu o encontro, que teve como palco a Amoreira. 


Bruno Lage foi 'obrigado' a mexer na equipa face à ausência de Álvaro Carreras, apostando em Dahl. Zeki Amdouni manteve a confiança do treinador, que voltou a colocar o suíço a titular no mesmo jogo em que Florentino regressou às opções iniciais. Com estas mudanças, o Benfica entrou forte, destacando-se a primeira tentativa de Aursnes, que viu o remate bloqueados, nos minutos iniciais. O marcador acabou mesmo por ser inaugurado cedo e o norueguês foi o autor do primeiro golo. O camisola 8 redimiu-se da tentativa inicial e colocou o Benfica na frente da partida, aos sete minutos de jogo


O Glorioso ia superiorizando-se ao Estoril e o segundo golo surgiu a partir do capitão, Otamendi. O compatriota de Di María, que tem estado em altas nesta temporada, não vacilou e concretizou um grande tento, que colocou o Benfica a vencer por duas bolas a zero, ao intervalo. No segundo tempo, a turma de Bruno Lage voltou forte e a controlar o jogo, em casa do Estoril. Contudo, a metade deste período, os vermelhos e brancos perderam um pouco o gás, o que abriu espaço para a subida da equipa da Linha. 


Aos 64 minutos, Otamendi cometeu grande penalidade, logo assinalada por João Gonçalves. No entanto, Trubin foi herói e salvou a equipa da Luz ao defender o penálti. Ainda assim, o Benfica continuava a enfrentar algumas dificuldades, face à pressão imposta pela turma da casa. Foi aos 78 minutos que Zanocelo acabou por reduzir e deixar as águias em alerta. A Amoreira viveu um caso polémico, quando João Gonçalves não assinalou um penálti sobre Belotti a favor do Benfica, minutos depois de marcar um lance de penalidade para o Estoril. Já no período de descontos, o jogo viveu mais situações controversas na grande área da equipa da casa, ainda assim, a vitória não escapou ao Glorioso, que teve de suar para garantir estes três pontos. 

Depois de bater o Estoril, o Benfica assume o primeiro lugar da tabela de classificação do Campeonato Nacional, sendo líder à condição, registando 78 pontos. Agora, os pupilos de Bruno Lage aguardam um 'deslize' do Sporting, de forma a poderem estar isolados antes do Dérbi, que irá acontecer no Estádio da Luz, na próxima jornada.


Sendo assim, o Benfica volta ao Estádio da Luz no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar o Sporting. O Dérbi lisboeta é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para às 18h00. Recorde-se que, desse jogo, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39'.

Confira os golos do Benfica: 


Futebol

Afinal, Ruben Amorim pode 'pescar' no Benfica para ajudar...o Real Madrid

Manchester United está inserido numa estratégia de mercado do emblema espanhol com futebolista do Clube da Luz 'na mira'

Ruben Amorim pode mesmo vir a tramar os planos de Rui Costa ao comprar futebolista do Benfica para o 'oferecer' ao...Real Madrid
Ruben Amorim pode mesmo vir a tramar os planos de Rui Costa ao comprar futebolista do Benfica para o 'oferecer' ao...Real Madrid

  |

Icon Comentário0

Afinal, Ruben Amorim poderá ainda avançar com a contratação de Álvaro Carreras para o Manchester United. O técnico dos red devils vê a equipa inglesa a estar 'metida' num esquema do Real Madrid de forma a que os merengues consigam garantir o passe do lateral do Benfica, de acordo com a imprensa espanhola. 


Segundo informações adiantadas pelo diário desportivo, AS, a direção de Florentino Pérez não desiste de Álvaro Carreras e desenhou uma estratégia com o objetivo de garantir o passe do lateral do Benfica num preço mais reduzido, tendo em conta que Rui Costa pretende receber 60 milhões de euros em troca da saída do camisola 3. Assim sendo, o Real Madrid quer que o Manchester United ative a cláusula de recompra, fixa nos 18 milhões de euros, sendo que irá entrar em cena mais tarde. 


Ou seja, já depois dos red devils garantirem o regresso de Carreras a Old Trafford, o Real Madrid volta a fazer mexer o mercado, avançando com 30 a 35 milhões de euros junto dos responsáveis do Manchester United. A mesma fonte garante que, este plano desenhado pela direção do gigante espanhol serve como forma de garantir a contratação do lateral do Benfica num valor mais baixo do que os milhões pretendidos por Rui Costa. 


Assim sendo, o Manchester United servirá como 'intermediário' para um negócio do Real Madrid por Álvaro Carreras. A saída do Benfica volta a ser 'ameaçada', mesmo depois do agente do lateral espanhol ter garantido que os rumores do interesse dos merengues são "pura fantasia" e que o foco do defesa-esquerdo está apenas e unicamente no Clube da Luz. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage



Futebol

Palavras de Peixoto a Lage no Gil Vicente - Benfica? Há quem atire: "Respeito..."

Em causa estão as declarações do técnico gilista no final do encontro com o Glorioso, que voltou a ser tema a ser destacado pela imprensa portuguesa

Declarações polémicas de César Peixoto a Bruno Lage voltaram a receber destaque por parte de rival do Benfica
Declarações polémicas de César Peixoto a Bruno Lage voltaram a receber destaque por parte de rival do Benfica

  |

Icon Comentário0

As declarações polémicas de César Peixoto a Bruno Lage, no final do Gil Vicente - Benfica, em Barcelos, voltaram a ser tema de destaque face ao recente comentário de Rui Borges. O treinador do Sporting fez a antevisão à partida com os gilistas e acabou a pedir "respeito", ao abordar esse assunto controverso, na conferência.


"Não espero nada. Espero apenas respeito de um lado e do outro, é isso que faço sempre com todos os treinadores e farei amanhã [domingo] com ele", começou por afirmar Rui Borges, em conversa com os jornalistas, antes de deixar uma análise ao encontro com o Gil Vicente, revelando o que espera do próximo adversário do Sporting.


Rui Borges: Espero apenas respeito de um lado e do outro


"Espero um Gil Vicente forte, desinibido para disputar o jogo em Alvalade. Temos de estar conscientes das dificuldades e perceber o que temos de fazer para ganhar o Gil Vicente, que individualmente tem bons jogadores e jovens que querem demonstrar o seu valor e aparecer", acrescentou.

"Temos de estar preparados para isso e não para aquilo que estou à espera do treinador em termos pessoais", completou Rui Borges. Importa referir que, o jogo com o Gil Vicente antecede o Dérbi Benfica - Sporting, assim como a partida do Estoril no caso das águias. Numa altura em que o tempo aperta, os leões e os encarnados procuram vitórias de forma a garantir a permanência na luta pelo título nacional. 


Relativamente ao Benfica, recorde-se que, a turma de Bruno Lage desloca-se ao terreno do Estoril, este sábado, 3 de maio. A partida, que é válida para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, vai acontecer no Estádio José Coimbra da Mota e tem o pontapé de saída marcado para às 20h30. No que toca à classificação, o Benfica e o Sporting registam os mesmos 75 pontos, sendo que os leões assumem vantagem sobre às águias, face aos golos marcados. 


Futebol

A entrar no último ano no Manchester City, Guardiola deixa certeza: “Vou…”

Em entrevista, o técnico catalão, que orienta antigos jogadores do Benfica, foi questionado sobre o seu futuro e o mesmo revelou o que pretende fazer

Com a reta final da temporada a chegar ao fim, Guardiola refletiu sobre o que aconteceu e o timoneiro catalão deixou uma certeza sobre o seu futuro no futebol
Com a reta final da temporada a chegar ao fim, Guardiola refletiu sobre o que aconteceu e o timoneiro catalão deixou uma certeza sobre o seu futuro no futebol

  |

Icon Comentário0

Durante a presente temporada, Pep Guardiola renovou o contrato com o Manchester City. Em final de contrato, o catalão estendeu o seu contrato até ao final da temporada de 2026/2027. Numa entrevista à ESPN Brasil, o timoneiro do ex Benfica, Bernardo Silva, fez uma revelação sobre o seu futuro no futebol.


Numa conversa, em que passou a pente fino o que alcançou durante toda a sua carreira, quando foi questionado sobre a forma como quer ser lembrado, Guardiola não esteve com meias palavras e atirou: “Quero que se lembrem como quiserem. Depois do meu contrato com o City, vou parar. Tenho a certeza. Não sei se vou aposentar-me, mas vou dar uma pausa”.


Pep Guardiola - Depois do meu contrato com o City, vou parar. Tenho a certeza


Sobre a forma como gostaria de ser lembrado no mundo do futebol, o timoneiro dos citizens assegurou que já fez o suficiente: “Como quero ser lembrado, não sei. Todos os treinadores querem ganhar para poder ter um trabalho memorável, mas acredito que os adeptos do Barcelona, Bayern Munique e Man. City se divertiram a ver as minhas equipas jogar. Acho que nunca devemos viver a pensar se vamos ser lembrados”.

De seguida, revelou que o mais importante para o treinador é perceber que foi bom e que o seu trabalho de facto será recordado: “Quando morremos, a família chora por dois, três dias e adeus, está esquecido. Na trajetória dos treinadores, temos bons e maus, o importante é que os bons fiquem lembrados por mais tempo. Digo-te que o mais importante não é o que pensam de ti, já que passamos muito bem pela vida como jogador. Há novos desafios como treinador, não sei o que vai acontecer no futuro, isso não importa”.


Sobre a atual época, afirmou que é uma questão de aprendizagem: “Foi um ano de muita aprendizagem. Não há apenas uma razão para este ano ter sido difícil, há muitos detalhes, de tomadas de decisões erradas de minha parte. Tem sido um ano de muita aprendizagem para mim. As pessoas pensam que aprendemos mais nas derrotas do que nas vitórias, mas também acho que aprendo nas vitórias. Sabia que haveria algum momento que cairíamos, mas caímos muito. Não esperávamos estar tão longe (do Liverpool), mas não podemos ganhar todas. O que fizemos durante 10, 9 anos foi excecional, mas temos que aprender para buscar entender o que precisamos no futuro”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


A pensar na Champions, PSG de Gonçalo Ramos escorrega frente a ex Benfica
Futebol

A pensar na Champions, PSG de Gonçalo Ramos escorrega frente a ex Benfica

 

Icon Comentário0
Penálti no Porto - Moreirense, João Malheiro atira: “Festejos…”
Futebol

Penálti no Porto - Moreirense, João Malheiro atira: “Festejos…”

 

Icon Comentário0
Pavlidis visto como 'arma secreta' para o Estoril - Benfica, mas não é o único
Futebol

Pavlidis visto como 'arma secreta' para o Estoril - Benfica, mas não é o único

 

Icon Comentário0