
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa terá tomado uma posição face ao assédio dos tubarões europeus a Álvaro Carreras. O lateral espanhol tem sido apontado a uma saída do Benfica, tendo em conta os interesses do Barcelona, do Real Madrid e do Manchester United. No entanto, o Presidente do Glorioso trancou as portas da Luz.
De acordo com informações avançadas pelo Jornal de Notícias, a SAD das águias recebeu tentativas de propostas por Álvaro Carreras dos pretendentes mencionados acima e, também, de Bayern Munique, que, recentemente, entrou na corrida pelo camisola 3. No entanto, o Benfica não se mostrou interessado em deixar o titular de Bruno Lage sair, durante o defeso de inverno.
Apesar de a mesma fonte não avançar com valores de propostas, o jornal mencionado acima refere que os tubarões europeus sondaram os responsáveis da Luz e Álvaro Carreras, com uma saída do lateral do Benfica na mira. Ainda assim, Rui Costa voltou a trancar portas da Catedral, impedindo a saída do camisola 3 do Glorioso.
Vale a pena relembrar que, o titular do Benfica tem despertado as atenções dos colossos europeus, tais como o Real Madrid, o Barcelona, o Bayern Munique e o Manchester United. Os red devils acaba por ser a principal ameaça para a direção de Rui Costa, uma vez que detém uma cláusula de recompra, a rondar os 20 milhões de euros, e que poderá ativar até ao verão de 2026.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.955 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos, que não vai conseguir marcar presença no embate da Liga dos Campeões, recorreu às redes sociais
|
O Benfica vai defrontar o Monaco esta terça-feira, 18 de fevereiro, e Florentino Luís, que está a cumprir castigo, ficando de fora do embate desta noite, acabou por deixar uma mensagem de apoio aos colegas. Através das redes sociais, o craque destacou a importância de seguir em frente na Liga dos Campeões.
Florentino - É dia de ir com tudo, em busca de um objetivo muito importante
"Vamos equipa, estou convosco. Amanhã é dia de ir com tudo, em busca de um objetivo muito importante. Seguimos juntos. __ E pluribus unum __ ", escreveu o camisola 61, na legenda a publicação feita através da sua conta de Instagram. O médio, que está de fora do encontro desta noite, partilhou uma imagem da equipa unida, num duelo da Champions League.
Recorde-se que, além de ter contraído uma lesão, que o afastará dos relvados durante sensivelmente três semanas, Florentino não poderia ir a jogo no duelo com o Monaco, por cumprir castigo. Na partida disputada no principado, o médio formado no Seixal foi admoestado com a cartolina amarela, sendo ausência confirmada para o jogo de hoje. O futebolista acabou por reagir ao sucedido, também através das redes sociais: "Infelizmente não estarei na 2.ª mão, depois do cartão amarelo fiquei condicionado, o jogo passava muito pelo meio-campo, com muitos duelos, tive de ter mais precaução para não ver o segundo amarelo", referiu.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Camisola 8 contraiu uma lesão no duelo da primeira mão da Liga dos Campeões, no Principado. O médio nórdico já falhou a deslocação ao Santa Clara
|
Há novidades sobre o estado clínico de Fredrik Aursnes. O nórdico dos vermelhos e brancos, que tinha o tempo de recuperação apontado para as duas semanas, afinal poderá estar apto para o duelo desta noite frente ao Monaco, estando mesmo apontado ao onze inicial da formação de Bruno Lage.
O camisola 8 terá aproveitado a ausência para descansar, enquanto a equipa foi vencer o Santa Clara, nos Açores, dando mesmo sinais positivos nos últimos dias. A garantia é dada pelo jornal desportivo Record, que revela que Aursnes poderá mesmo ser um 'reforço de última hora' na receção à turma Adi Hutter, dado que estava em dúvida para o embate. Face ao duelo nas ilhas, Bruno Lage, caso entenda que o norueguês está a 100%, deverá relegar Leandro Barreiro ao banco de suplentes.
Na antevisão, o técnico dos vermelhos e brancos foi confrontado com a possibilidade de Aursnes voltar mais cedo do 'estaleiro'. No entanto, Bruno Lage não abriu o jogo. "Temos o departamento médico a trabalhar nas próximas 24 horas sobre isso, para termos os jogadores disponíveis", referiu o treinador, que se vê privado de vários atletas. Para o duelo com os monegascos, o timoneiro não poderá contar com Manu Silva, Bruma, Ángel Di María, Alexander Bah, Florentino, Tiago Gouveia e ainda Renato Sanches.
Relativamente ao embate, Benfica - Monaco está agendado para esta terça-feira, 18 de fevereiro. A turma das águias vai medir forças com a equipa do principado pelas 20h00, no Estádio da Luz. Em caso de vitória, os encarnados passam à próxima fase da Liga dos Campeões, podendo defrontar o Liverpool ou o mais recente conhecido, Barcelona.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 33 embates: nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 18 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma um golo e cinco assistências, nos 2.587 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.
Treinador das águias poderá contar com dores de cabeça para o duelo da Liga dos Campeões, por conta de quatro jogadores do Glorioso
|
O Benfica irá enfrentar o Monaco, esta terça-feira, às 20h00, no Estádio da Luz. A partida é válida para a segunda mão da fase de play-off da Liga dos Campeões, onde quem sair vencedor deste duelo, estará qualificado para disputar os oitavos de final contra Liverpool ou Barcelona. Porém, caso queira avançar na Champions sem nenhum jogador suspenso, quatro jogadores do Clube da Luz não podem ver o cartão amarelo.
Kokçu é um dos jogadores que, caso o Glorioso elimine os monegascos hoje, não poderá sofrer a punição do árbitro sueco Glenn Nyeberg. Além dele, a dupla, Otamendi e Fredrik Aursnes, é outra que corre o risco de suspensão, sendo que estão ambos para devem ser titulares de Bruno Lage hoje.
O trio é fundamental na equipa do timoneiro da Luz e um cartão amarelo pode colocar toda a equipa em risco para os oitavos de final. Além de punições o treinador ainda terá que contar com lesões que irão prejudicar na formação inicial, que vem ‘assombrando’ o Benfica recentemente.
Florentino Luís foi outro jogador que se lesionou no último fim de semana e irá falhar o próximo confronto das águias. Além dele Renato Sanches, Tiago Gouveia, Manu Silva, Ángel Di María e Alexander Bah são os outros atletas que não estarão a disposição de Lage nesta fase da competição.
Vale a pena relembrar que, o Benfica vai receber o Monaco, esta terça-feira, 18 de fevereiro. O duelo a valer para a segunda mão acontece no Estádio da Luz, sendo que o pontapé de saída está marcado para às 20h00.