
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de Tomás Araújo vai passar pelo Benfica. Apesar das abordagens do Chelsea, e também do Real Madrid, o conjunto liderado por Rui Costa já fez saber que não pretende abrir mão do camisola 44 da turma de Bruno Lage no verão.
Apesar do interesse demonstrado pelos principais conjuntos em adquirir Tomás Araújo, a posição de Rui Costa está tomada. Com Real Madrid e Chelsea na corrida, de acordo com a imprensa internacional, o Presidente do Clube da Luz já comunicou aos responsáveis ingleses e espanhóis que o camisola 44 é inegociável, estando assim a porta fechada para uma possível saída no verão.
Desta forma, e à semelhança do que aconteceu com Álvaro Carreras, Nicolás Otamendi e Vagelis Pavlidis, o camisola 44 é visto como uma peça-chave para Bruno Lage no Benfica. Nesse sentido, e apesar de poder falhar o início da próxima temporada, Tomás Araújo é visto como um dos pilares dos encarnados e, como tal, Rui Costa pretende assegurar a continuidade do internacional português, resistindo assim ao assédio europeu.
Recorde-se que de momento, Tomás Araújo foi colocado pela imprensa inglesa como estando no radar do Chelsea para a próxima temporada. Além disso, também o Real Madrid está na corrida pelo central formado no Benfica, tendo mesmo visto uma oferta de 60 milhões sido recusada por Rui Costa no passado.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 40 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.329 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Confira uma declaração de Tomás Araújo sobre o Benfica:
Camisola 19 dos encarnados chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências, dando boa conta de si sempre que foi aposta de Bruno Lage
|
Última hora: Andrea Belotti está mais perto de permanecer no Benfica na próxima temporada. Numa altura, em que já fez saber que conta com o internacional italiano para a próxima temporada, Rui Costa recebeu boas notícias por parte do Como 1907, tendo em vista um potencial negócio no verão.
Segundo deu conta esta quarta-feira, o diário Record, a vontade de Rui Costa é assegurar o internacional italiano, após esta cedência. Nesse sentido, segundo avança a mesma fonte, o Presidente do Clube da Luz já sabe que o Como 1907 está disponível para uma eventual transferência do campeão europeu pela Itália.
Nesse sentido, e numa altura em que a continuidade de Zeki Amdouni, assim como de Arthur Cabral, não está garantida, Rui Costa pode aproveitar para atacar o internacional italiano, assegurando assim um reforço para o ataque de Bruno Lage em 25/26. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz já sabe que não precisa de libertar muitos milhões para convencer o Como 1907 a libertar o camisola 19, que no verão passado pagou cerca de 4,5 milhões de euros à Roma.
Face à possibilidade de Andre Belotti continuar de águia ao peito no futuro, acaba-se por confirmar a informação avançada pelo Glorioso 1904. Tal como o nosso Jornal adiantou, em tempo oportuno, tanto Rui Costa como Bruno Lage estavam satisfeitos com o desempenho do experiente avançado, estando a dupla empenhada em assegurar os serviços de Andrea Belotti em definitivo.
Na presente temporada desportiva, o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - já marcou presença em 18 embates: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O camisola 19, que reforçou o Clube da Luz no mercado de transferências de inverno, apontou quatro golos, nos 652 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso, não somando assistências.
Confira um dos golos de Belotti com a camisola do Benfica:
Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 30 de abril, acabando por somar um triunfo importante para as contas da prova
|
A equipa B do Benfica foi, esta quarta-feira, 30 de abril, a jogo, medindo forças com o Mafra. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por vencer, por cinco bolas a zeros, voltando a triunfar na Segunda Liga, numa partida referente à jornada 31. Beni Junior (a.g, 4'), Diogo Prioste (17'), João Rego (62'), Lenny Lacroix (67') e Gustavo Varela (85') apontaram os golos.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Leandro, Joshua Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Diogo Prioste, João Veloso, Francisco Neto, João Rego, Hugo Félix e José Melro de início. Pedro Souza, Lenny Lacroix, Tiago Parente, Paul Okon, Diogo Spencer, Rafael Luís, Ivan Lima, Luan Farias e Gustavo Varela começaram no banco das águias.
Já o Mafra foi a jogo com Fraisl, Kauê Alves, Diogo Capitão, Rodrigo Freitas, Raphael Rossi, Beni Junior, Vítor Gonçalves, Lucas Gabriel, Nibe, Etim e Róchez. Francisco Lemos, Rodri, Alamara, John Kolawole, Stanley Iheanacho, Andrey, Ilounga Pata, Gonçalo Barros e Lukas foram as escolhas a partir do banco.
Vindos de uma vitória sobre o Leiria na última jornada, o Benfica de Nélson Veríssimo quis manter-se no caminho dos triunfos, mas a primeira parte das águias acabou por ser muito bem conseguida. Logo aos 4 minutos, a turma vermelha e branca chegou à vantagem no marcador, graças a um autogolo de Beni Junior. Dez minutos depois, nova contrariedade para o Mafra. Raphael Rossi viu a cartolina vermelha e os visitantes ficaram a jogar com 10 elementos, o que dificultou a missão, que ainda ficou pior aos 17', quando Diogo Prioste na conversão de uma grande penalidade fez o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, as águias a jogar em superioridade numérica foram gerindo o ritmo da partida. Dessa forma, e depois de pressionar com mais intensidade, a turma de Nélson Veríssimo acabou por chegar ao 3-0, aos 67', por João Rego. Pouco tempo depois, Lenny Lacroix, que foi lançado no decorrer da segunda metade, acabou por fazer o 4-0. A cinco minutos do fim, Gustavo Varela sentenciou o encontro, ao apontar o 5-0 final.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo reforça a quarta posição, com 50 pontos. Em primeiro lugar está o Tondela, com 58 pontos, sendo que o Vizela surge em segundo, com 55 pontos, e no terceiro lugar está o Alverca com 54.
Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Felgueiras. O embate, que vai valer para a 32.ª jornada da Liga 2, está agendado para a próximo dia 4 de maio, pelas 11h00, numa partida que irá acontecer no reduto do adversário.
Antigo ponta-de-lança dos vermelhos e brancos continua com o futuro incerto em Inglaterra, podendo mesmo vir a ter um novo desafio em 25/26
|
A passagem de Darwin Núñez por Inglaterra pode ter os dias contados. Dessa forma, e depois do atrito com Arne Slot, o antigo avançado do Benfica deve ter um novo desafio em 25/26, tendo o Liverpool definido o preço para libertar o camisola 9 no verão.
Segundo dá conta o diário AS, os reds já terão definido o valor para libertar o camisola 9 no próximo verão. Dessa forma, de acordo com a mesma publicação, Darwin Núñez pode abandonar o Liverpool caso apareça uma proposta na casa dos 44 milhões de euros, valor esse que acaba por satisfazer as pretensões dos responsáveis ingleses.
Contudo, o Liverpool abre ainda a porta a outro cenário. Caso não consiga vender o ex-Benfica, o emblema treinado por Arne Slot está também aberto a um empréstimo com cláusula de obrigação de compra. Posto isto, certo é que o futuro do atacante uruguaio deve passar longe dos reds, uma vez que não conta para o timoneiro neerlandês.
Numa altura em que esteve envolvido num bate-boca com Arne Slot, o camisola 9 do Liverpool é um dos desejos do Atlético de Madrid para a próxima temporada. O ex-Benfica é visto por Diego Simeone como o homem ideal para substituir Ángel Correa que deve estar de saída do emblema colchonero no verão, podendo o conjunto do país vizinho avançar para a sua contratação.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.