Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Casper Tengstedt, avançado do Benfica, rumou ao Hellas Verona, no último defeso de transferência, por via de empréstimo. Em declarações ao jornal Gazzetta dello Sport, o avançado dinamarquês foi questionado sobre o futuro e se existia a possibilidade de continuar no emblema italiano, em vez de regressar ao Glorioso.
"Os adeptos são excecionais. Em casa, sentimo-los próximos do primeiro ao último minuto. O meu futuro? Primeiro há que garantir a permanência do Verona, depois falaremos disso", começou por dizer, destacando o ambiente protagonizado pelos aficionados do emblema transalpino.
Há um direito de opção, mas ainda não é altura de pensar no futuro
"Quando fui contactado, o Verona fez-me sentir que me queria mesmo cá. Há um direito de opção, mas ainda não é altura de pensar no futuro. Primeiro, temos de conquistar o maior número de pontos possível e salvar-nos o mais rapidamente possível", continuou.
O jogador, que não calçou no plantel de Roger Schmidt, tendo sido 'despachado' ainda antes do técnico abandonar o lugar, destacou as boas exibições, revelando estar satisfeito com o atual rendimento.
Estava bem no Benfica, mas queria desafiar-me num campeonato ainda mais difícil
"Estou feliz no Verona. Sou um jogador que gosta de desafios e estou aqui também para me tornar um melhor avançado. Estava bem no Benfica, mas queria desafiar-me num campeonato ainda mais difícil. A vitória contra o Veneza foi muito importante porque surgiu antes da pausa para as seleções. Precisávamos dos três pontos depois de três derrotas consecutivas", completou.
Na mesma entrevista, é de referir que Casper Tengstedt acabou por deixar uma 'farpa' a Roger Schmidt. O avançado dinamarquês revelou que está mais feliz agora que joga na sua posição predileta dentro das quatro linhas.
Lembrar que, na temporada passada, Casper Tengstedt - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi opção de Roger Schmidt, que na altura orientava os encarnados, em 31 encontros do Benfica. Nos 1.348 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos e fez seis assistências.
O dinamarquês chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, a troco de 7 milhões de euros. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procura agora relançar a sua carreira, sempre com a possibilidade de regressar aos encarnados e brilhar com o Manto Sagrado.
Antigo atleta do Clube da Luz foi questionado sobre diversos assuntos em conferência de imprensa de antevisão ao embate com a Ucrânia
|
0Diego Moreira abordou a sua saída do Benfica. A seleção sub-21 tem os olhos postos no jogo de preparação diante da Ucrânia, agendado para a próxima sexta-feira, dia 15 de novembro, às 17h30. O jovem extremo de 20 anos, por sua vez, foi o escolhido para responder as questões dos jornalistas e acabou por tocar no seu passado com o Clube da Luz.
Diego Moreira: Benfica? Isso é passado
"Benfica? Isso é passado. Estou focado neste momento e na Seleção. O foco está aqui e agora", referiu Diego Moreira.
O atleta que agora se encontra ás ordens de Rui Jorge, comentou ainda o seu percurso até chegar a França, ele que em tenra idade já regista passagens pelo Benfica, Chelsea e Lyon, antes de atuar no Estrasburgo: "São tipos de futebol muito diferentes. O facto de ter passado nesses países deu-me a oportunidade de tocar, um bocadinho, em tudo. Não sei escolher um, mas penso que foi bom ter jogado nesses campeonatos todos, porque ganhei experiência e, agora, estou um melhor jogador".
É importante recordar que o promissor extremo deixou o Clube da Luz no verão de 2023, tendo sido oficializado no Chelsea no dia 1 de julho, não se tendo conseguido afirmar nos blues. O atleta seguiu as ‘pisadas’ de Enzo Fernández, mas saiu do Glorioso a custo zero e com alguma polémica envolvida, já que as águias pretendiam prolongar o vínculo com o jogador. Já no passado verão, o internacional jovem por Portugal rumou a França para jogar no Estrasburgo.
Em 24/25, o extremo foi do Estrasburgo em dez encontros da liga francesa, sendo que nos 828 minutos em campo somou um golo e três assistências. Na temporada passada, Diego Moreira – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 10 embates pelos sub-21 do Chelsea, somando cinco golos. Enquanto esteve cedido ao Lyon, na segunda metade da época, o atleta foi opção em nove partidas.
Diego Moreira chegou a atuar pela equipa principal do Benfica. Na época 2022/23, na deslocação das águias ao reduto do Midtjylland, em jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o extremo foi lançado aos 90 minutos para o lugar de João Mário.
Camisola 32 do Glorioso continua com o futuro por resolver numa altura em que o mercado de transferências está prestes a abrir
|
0O futuro de Benjamín Rollheiser volta a ter novos desenvolvimentos. Numa altura, em que voltou a ser aposta de Bruno Lage no Benfica, o camisola 32 do Glorioso voltou a entrar na agenda de um novo conjunto.
De acordo com a informação avançada pelo jornal ‘O Jogo’ esta terça-feira, 12 de novembro, o Santos está bastante interessado em garantir os serviços do extremo argentino. A mesma fonte dá conta que o conjunto brasileiro já se encontra em movimento para acelerar as negociações, tendo em vista um empréstimo válido por uma temporada. Contudo, os responsáveis encarnados não estão dispostos a ver sair Benjamín Rollheiser já em janeiro.
Recorde-se que, tal como avançado em exclusivo pelo Glorioso 1904, o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, apenas a saída de Benjamín Rollheiser em janeiro por empréstimo e com preferência a um emblema europeu. Caso contrário, o camisola 32 irá continuar sob as ordens de Bruno Lage no Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Camisola 9 esteve apontado à saída do Glorioso no último verão, porém os valores apresentados não convenceram os responsáveis encarnados
|
0A permanência de Arthur Cabral no Benfica volta a ganhar forma, sendo que os encarnados bem podem agradecer a Gabriel Barbosa. O avançado brasileiro, que passou no Clube da Luz sem sucesso, está perto a rumar a dos conjuntos que tentou comprar o camisola 9 do Glorioso no último verão.
De acordo com a informação avançada na passada segunda-feira, 11 de novembro, por Rudy Galetti na rede social X (antigo Twitter) o avançado brasileiro, que passou pelo Clube da Luz na temporada 17/18, vai ser reforço do Cruzeiro. O especialista em mercado de transferências dá conta que Gabriel Barbosa vai assinar um vínculo contratual até 2028 com o conjunto canarinho.
Desta forma, o futuro de Arthur Cabral volta a sofrer uma nova atualização. Vale recordar que o Cruzeiro foi um dos emblemas que no verão passado demonstrou interesse em garantir os seus serviços. Com o desfecho desta negociação a possível mudança do camisola 9 do Glorioso para o campeonato brasileiro perde força, sendo que a sua permanência nos encarnados volta a estar assegurada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 12 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord e Bayern Munique (Liga dos Campeões). Nos 285 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: