
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A transferência de Rafa Silva para o Al Shabab complicou-se nos últimos dias (Descubra mais informações AQUI), porém o dossiê do camisola 27 do Benfica não é a única dor de cabeça do emblema da Arábia Saudita.
Segundo adianta, esta quarta-feira, a CNN Portugal, o clube que quer garantir Rafa Silva pretende renovar contrato com o técnico Vítor Pereira, estando, neste momento a tentar convencer o treinador luso a prolongar o vínculo, que chega ao fim no final da presente temporada. Todavia não parecem existir boas notícias para os sauditas.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Vítor Pereira pretende aguardar uma a duas semanas antes de dar uma decisão final ao clube árabe. "Por um lado porque quer saber se vai ter uma capacidade de investimento capaz de lhe permitir lutar por outros objetivos e, por outro lado, porque tem algumas conversas com clubes europeus, que deseja clarificar antes se comprometer com o Al Shabab", pode ler-se no portal mencionado.
Importa recordar que, caso Rafa Silva rume ao Al Shabab, poderá ver a equipa técnica mudar, não sendo certo que Vítor Pereira continue a comandas as 'tropas' da formação da Arábia Saudita.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 18 milhões de euros – contabiliza 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.
Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Emblema de Istambul gozava de uma boa série de vitórias, mas o rendimento deu uma volta de 180.º e a equipa somou segundo desaire seguido
|
Depois de seis triunfos consecutivos, a contar para todas as competições, o Besiktas voltou a desiludir nesta edição da Superliga turca. A equipa orientada pelo norueguês Solskjaer e que conta com algumas caras conhecidas do Benfica, como Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, perdeu, no último sábado, 15 de março, no terreno do Konyaspor, por uma bola a zero.
Pela segunda jornada consecutiva, o Besiktas perdeu a partida contra uma equipa que jogou com inferioridade numérica. O mesmo já tinha acontecido na ronda anterior, quando as águias negras perderam na receção ao Gaziantep, que jogou desde os 77 minutos com um jogador a menos e ainda conseguiu vencer o duelo.
Na partida da tarde de sábado, o jogo começou favorável aos forasteiros, depois de verem a primeira de duas expulsões da equipa do Konyaspor. À passagem do minuto 27, o avançado Bostan recebeu um vermelho direto e deixou a equipa da casa a jogar com dez elementos.
No entanto, apesar da desvantagem numérica, o Konyaspor conseguiu resistir à avalanche ofensiva do Besiktas e surpreendeu o adversário com um golo antes do apito para o intervalo. Aos 43 minutos, Yazgili abriu o marcador. Durante o segundo tempo, o Besiktas tentou anular a desvantagem, mas o resultado manteve-se inalterado até ao apito final.
Foi a segunda derrota do Besiktas nos últimos jogos da liga e o segundo desaire frente a um adversário que jogou em desvantagem numérica. Apesar das duas derrotas, a equipa dos ex Benfiquistas manteve à mesma o 4.º lugar na classificação, com 44 pontos, os mesmos que tem o Eyupspor, que segue no 5.º lugar da classificação.
Turma vermelha e branca desloca-se a Vila do Conde este domingo, 16 de março, na jornada 26 da Liga Portugal Betclic, para enfrentar a turma de Petit
|
Bruno Lage vai sentar-se no banco de suplentes do Benfica. Apesar de ter falhado as últimas sessões de treino e a antevisão ao duelo com o Rio Ave, o timoneiro setubalense, de acordo com a imprensa nacional, seguiu viagem até ao Norte do país, onde vai comandar os encarnados.
Segundo adiantou o portal Maisfutebol durante este domingo, apesar de ainda não ter recuperado totalmente de uma forte virose, Bruno Lage vai estar presente em Vila do Conde para o jogo do Benfica frente ao Rio Ave este domingo, estando sentado no banco de suplentes para comandar os vermelhos e brancos diante da turma orientada por Petit.
Por outro lado, e segundo deu conta o jornal A Bola, o treinador das águias almoçou com o plantel e, inclusive, será ele a dar a palestra antes da partida da 26.ª jornada da Liga, que irá colocar o Benfica de Bruno Lage frente a frente com o Rio Ave, encontro que está agendado para as 18h00.
Desta forma cai por terra a hipótese de Luís Nascimento, irmão de Bruno Lage, comandar as águias este domingo. O timoneiro adjunto, que orientou as últimas sessões de treino, foi colocado como o técnico que iria marcar presença no banco de suplentes, face à virose que afetou Bruno Lage, tendo colocado em causa a antevisão do passado sábado.
O Benfica vai defrontar o Rio Ave, este domingo, 16 de março, para disputar a jornada 26 da Liga Portugal Betclic. O duelo tem pontapé de saída agendado para às 18h00. Recorde-se que, o conjunto orientado por Bruno Lage procura manter viva a perseguição ao Sporting, que está na liderança com 62 pontos. Os encarnados, com menos dois jogos, assumem a segunda posição, com 56 pontos.
Responsáveis dos vermelhos e brancos delinearam, segundo apurou o nosso Jornal, uma estratégia para o futebolista que tem sido aposta de Bruno Lage
|
A continuidade de Anatoliy Trubin no Benfica ainda não está assegurada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano traçado pelos responsáveis encarnados para o futebolista que tem sido aposta de Bruno Lage durante a temporada.
A possibilidade do internacional ucraniano sair no verão é um cenário que os responsáveis encarnados estão a equacionar seriamente. Porém, de acordo com a informação recolhida pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva, Rui Costa não pretende facilitar a vida a potenciais compradores e está empenhado em garantir forma de o Benfica acabar por sair recompensado financeiramente.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima, o facto de as águias não terem a totalidade do passe do camisola 1 da baliza do Benfica, fazem com que Rui Costa se mostre intransigente no negócio. Desta forma, sabe o Glorioso 1904 que para vender o dono da baliza de Bruno Lage, o Presidente do Clube da Luz apenas está interessado em 'abdicar' de Anatoliy Trubin caso apareça uma proposta 'irrecusável' pelo guardião.
Nesse sentido, e numa altura em que se fala do interesse do Manchester City em garantir Anatoliy Trubin para a próxima temporada, Rui Costa já fez conhecer que não está disposto a facilitar nas negociações com o atual campeão inglês. Ao que o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, o facto da turma de Pep Guardiola estar empenhada em investir num guardião no verão levam a que o Presidente dos vermelhos e brancos acabe por 'esticar a corda', de forma a ver até que valor os citizens estão dispostos a libertar pelo camisola 1 da turma de Bruno Lage.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 37 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 38 golos. O camisola 1, recorde-se, chegou ao Glorioso no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk. O atleta de 23 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.