Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de ter recebido uma beta do Galatasaray, recentemente, Rafa Silva parece ter o seu destino à vista, tornando cada vez mais oficial a sua saída do Benfica.
Segundo informações apontadas pelo jornalista italiano Gianluigi Longari, o camisola 27 do Benfica terá como prioridade o emblema saudita, Al Shabab, orientado pelo técnico português, Vítor Pereira. A preferência no Médio Oriente está relacionado com os valores que estão em cima da mesa.
Os turcos do Galatasaray chegaram-se à frente, mostrando-se interessados, e apresentaram uma oferta, que acabou por não coincidir com os números desejados pelo Campeão pelo Benfica, o que leva a que Rafa fique mais inclinado a rumar ao Al-Shabab, equipa orientada pelo ex-Porto.
Recorde-se que o clube saudita foi o primeiro a mostrar interesse em contratar o craque, que optou por não renovar com Rui Costa, no entanto, os sauditas enfrentaram um grande entrave, prolongando a decisão final em receber o antigo internacional português.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.
Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Camisola 44 do Glorioso tem sido um dos jogadores que mais tem despertado o interesse dos principais emblemas europeus
|
0O futuro de Tomás Araújo volta a estar na ordem do dia. Depois das informações que dão conta da possível renovação de contrato, o central encarnado vê agora um dos seus pretendentes afastar-se da corrida pelos seus serviços.
De acordo com a informação avançada na passada segunda-feira, 2 de dezembro, pelo The Telegraph, o emblema inglês está interessado em garantir os serviços de Abdukodir Khusanov. A mesma fonte dá conta que além do Newcastle, o central uzbeque, de 20 anos, que atua no Lens, de França, está no radar do Tottenham. Segundo a imprensa local, ambas as equipas estão na disposição de avançar com 30 milhões pelo atleta. Esta acaba por ser uma boa notícia para Rui Costa, uma vez que o interesse em Tomás Araújo fica mais reduzido.
Recorde-se que além do Newcastle, Tomás Araújo está no radar de vários gigantes europeus. O camisola 44 do Glorioso está na lista de compras de Chelsea e PSG. Face ao interesse no jovem central, Rui Costa já terá metido 'arregaçado as mangas' para afastar os tubarões da pretensão de contar com o defesa, sendo que para isso, o Presidente do Glorioso já terá iniciado conversas com o atleta para uma renovação de contrato.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Em entrevista ao jornal Record, o antigo jogador do Clube da Luz comentou a passagem pelo emblema canarinho
|
0Pepa, que chegou as vestir as cores do Benfica enquanto jogador, foi contratado pelo Sport Recife, numa altura em que o campeonato brasileiro já entrava na reta final. O treinador português tinha um objetivo muito claro pela frente, conduzir o emblema de Pernambuco à subida para a primeira divisão do Brasileirão. Com apenas 16 encontros à frente da equipa brasileira, o técnico conseguiu alcançar a subida. Contudo, face às eleições que irão decorrer no clube, é incerto afirmar a continuidade do treinador português.
Em entrevista ao jornal Record, Pepa falou da experiência que está a viver em terras de Vera Cruz. O antigo jogador encarnado começou por mostrar o quanto estava orgulhoso do sucesso alcançado com o Sport. “Foi esse o espírito nestes três meses de missão. O foco era só a subida. Passei isso para fora, mas internamente, como gosto de colocar a fasquia sempre alta, o nosso objetivo era sermos campeões. Só não fomos devido a alguma infelicidade.. Mas o mais importante, e eu concordo, o grande objetivo era colocar o Sport na Série A”, salientou orgulhoso.
Pepa – Sem dúvida, esse era o nosso grande objetivo e eu não escondi isso, desde a primeira conferência de imprensa que dei
Quando questionado para indicar qual das séries era a mais complicada, o técnico que orientou o Cruzeiro na Série A e o Sport na Série B respondeu: “Penso que na Série A temos melhores estádios, relvados e árbitros. A Série B nesse aspeto é mais difícil. São campos mais difíceis, relvados piores”, começou por dizer. “Arrisco-me a dizer que as duas são difíceis, mas a Série B é mais complicada pelas distâncias, pelos estádios e pelos relvados”, concluiu Pepa, afirmando que o segundo escalão brasileiro é o mais complicado.
Por fim, o treinador português explicou como a boa prestação ofensiva e defensiva foram essenciais para o sucesso do Sport Recife e como Pepa acreditou no processo natural. “É preciso saber conviver com os resultados do Futebol. Mas para acreditar nos resultados, eu acredito primeiro no processo, e o processo é esse: ter uma equipa aguda, ofensiva, mas que saiba o que tem de fazer dentro de campo. Esta é a imagem que eu idealizo e que as minhas equipas têm”, frisou Pepa.
Treinador do Manchester City não vive um período feliz em Inglaterra e nem o atleta formado no Glorioso escapou às críticas
|
0Depois de mais uma derrota do Manchester City, que somou o sétimo encontro consecutivo sem vencer todas as competições, Pep Guardiola falou sobre o dono da baliza dos citizens. Em conferência de imprensa, de antevisão ao encontro da próxima quarta-feira, 4 de dezembro, diante o Nottingham Forest, o treinador catalão esclareceu qual é a hierarquia na baliza do Etihad Stadium. Pep confirmou que Ederson é o número um, mas deixou um sério aviso ao antigo guardião do Benfica.
Pep Guardiola – O Ederson é o número um e o Stefan [Ortega] o número dois, mas talvez o Stefan possa continuar amanhã e nos próximos jogos
Ficou no ar o aviso deixado pelo técnico do emblema inglês. Além do aviso, Guardiola elogiou o guarda-redes brasileiro e elogiou a boa capacidade do ex guardião do Glorioso em responder de forma positiva a situações adversas. “A reação do Ederson foi muito boa. Já nos conhecemos bem um ao outro há oito ou nove anos”, concluiu o treinador catalão do Manchester City.
Ainda durante a conferência, Guardiola abordou o atual momento do clube e frisou que a equipa tem de pensar no próximo jogo [frente ao Nottingham Forest] e reagir face aos maus resultados: “Estamos a pensar apenas no próximo jogo, exatamente da mesma forma que fazemos quando ganhamos. Vamos ter de limpar as nossas cabeças e fazer uma boa seleção para a nossa forma de jogar. Não conheço outra forma [para reagir]. Não temos pena de nós próprios. Não sinto pena de mim próprio. É o que é e temos de aceitar isso”, atirou, enquanto respondia a uma questão colocada pela Sky Sports.
Recorde-se que, o Manchester City atravessa um ciclo complicada nesta temporada. A formação de Manchester não vence há sete encontros, onde seis deles foram derrotas. Os campeões ingleses querem afastar a crise de resultado já amanhã, dia 4 de dezembro, quando entrarem em campo frente ao Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo e onde joga o antigo central do Benfica, Morato.