Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Rafa Silva continua a dar que falar, uma vez que, até agora, o seu próximo destino era incerto, tendo apenas a saída do Benfica como garantida. No entanto, novas atualizações dão conta de novidades para o futuro ex-craque do Glorioso.
Segundo o jornalista Rudy Galetti, especialista em questões de mercado, o camisola 27 do plantel de Roger Schmidt da temporada 23/24 está cada vez mais próximo de ser jogador do ex-Porto, Vítor Pereira, no Al-Shabab.
"Nos próximo dias vai existir uma reunião decisiva entre o Al Shabab e Rafa Silva", escreveu a mesma fonte numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter). O jornalista garantiu que existe um certo otimismo na possibilidade de fecharem um acordo que permita o Campeão pelo Benfica rumar ao emblema saudita a 'custo zero'.
Recorde-se que Rafa Silva acabou a dar uma 'nega' aos turcos do Galatasaray, que também vieram a público recusar os valores pedidos pelo jogador, para poder rumar ao Al Shabab, escolhendo-o como o seu próximo destino.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.
Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Confira aqui esta jogada entre Rafa e João Mário no Benfica:
Confira aqui a publicação:
Recorde-se que os encarnados voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, 27 de novembro, para medir forças com o conjunto francês
|
0O Benfica viajou ao início desta tarde para França, onde vai enfrentar o Mónaco na próxima quarta-feira, 27 de novembro. Antes da partida, Rui Costa deixou algumas palavras aos jornalistas presentes mostrando-se confiante antes do duelo da quinta jornada da prova milionária.
"Estamos sempre confiantes. Espero um jogo à Benfica, é o que esperamos de todos", afirmou o Presidente do Clube da Luz, quando confrontado pelos jornalistas, no Aeroporto Humberto Delgado, antes de recordar as derrotas sofridas nas duas últimas rondas, perante Feyenoord e Bayern Munique.
"Tem a importância de uma competição como esta, na qual perdemos os dois últimos jogos e não queremos perder o terceiro. É um jogo difícil, mas tudo faremos para conseguir um resultado positivo", acrescentou Rui Costa.
Recorde-se que antes da partida para França, Bruno Lage viu um dos lesionados a regressar aos trabalhos. Gianluca Prestianni está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, lesão sofrida ao serviço da seleção sub-20 da Argentina, e esteve à disposição do técnico, tornando-se mais uma opção frente ao Mónaco.
Lembre-se também que nesta última sessão, Bruno Lage contou ainda com algumas caras surpreendentes. O timoneiro dos encarnados chamou esta manhã para integrar os treinos da equipa principal: Tiago Parente e Nuno Félix. Os dois jogadores, que atualmente alinham na equipa secundária, foram surpresa e estiveram a trabalhar junto do plantel do Benfica.
Importa destacar que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Técnico encarnado passou a conhecer estado físico do atleta antes da partida frente ao Mónaco na Liga dos Campeões
|
0Na véspera do Benfica voltar a entrar em campo para a Liga dos Campeões, encontro diante do Mónaco realiza-se em solo francês na próxima quarta-feira, 27 de novembro, Bruno Lage contou com uma boa notícia relativa a um dos lesionados.
Gianluca Prestianni foi uma das caras a marcar presença no treino que se realizou esta manhã no Seixal. O jovem argentino, que se encontrava a recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida ao serviço da seleção sub-20 da Argentina, esteve à disposição do técnico o que torna o extremo mais uma opção para o duelo da prova milionária frente ao Mónaco.
Lembre-se que nesta última sessão, Bruno Lage contou ainda com algumas caras surpreendentes. O timoneiro dos encarnados chamou esta manhã para integrar os treinos da equipa principal: Tiago Parente e Nuno Félix. Os dois jogadores, que atualmente alinham na equipa secundária, foram surpresa e estiveram a trabalhar junto do plantel do Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic. O avançado de 18 anos totalizou até à data 276 minutos de águia ao peito, ainda sem somar qualquer golo ou assistência.
Já em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Formação do antigo técnico encarnado soma mais um triunfo e entra nos lugares de promoção direta
|
0Na última segunda-feira, 25 de novembro, o Dunquerque, orientado pelo antigo treinador das camadas jovens do Benfica, Luís Castro, recebeu Ajaccio e alcançou um triunfo bastante importante para cumprir os objetivos traçados para esta temporada desportiva. A formação da casa venceu pela margem mínima (1-0), encontro que encerrou a 14ª jornada da Ligue 2, segundo escalão do futebol gaulês.
O duelo contou com rostos lusos, alguns reconhecidos pelas passagens pelo futebol português. Na formação do Ajaccio, alinhou Ricardo Coutinho, português que nasceu em França e que conta com presenças nas seleções de formação de Portugal. No lado do conjunto da casa, Luís Castro contou com Sasso, que em terras lusitanas representou clubes como o Braga e Boavista. O técnico português também lançou no decorrer da partida o defesa Diogo Queirós.
A partida entre os dois conjuntos da segunda divisão foi de sentido único, o Dunquerque dominou a partida desde o primeiro minuto, até ao apito final. Contudo, revelou uma tremenda falta de eficácia ao conseguir apontar apenas um golo, no meio de tanta oportunidade criada e desperdiçada. Bammou, marcou o único tento da partida, à passagem do minuto 34, depois de conversão bem sucedida de uma grande penalidade. O Ajaccio jogou grande parte dos 90 minutos reduzido a 10 unidades.
Com este triunfo caseiro, o Dunquerque aproveitou da melhor forma o deslize do Paris FC que, rmpatou diante o Lorient. Com estes três pontos conquistados, a formação subiu ao segundo luar da Ligue 2, que dá acesso direto à subida de divisão ao principal escalão do futebol gaulês, fazendo já história pelo clube. A equipa do ex-Glorioso está em igualdade pontual com o líder, Paris FC. Ambas as equipas somam 28 pontos.
Recorde-se que, Luís Castro esteve ligado ao Clube da Luz entre 2019 e 2023, onde orientou várias equipas dos inúmeros escalões de formação do Benfica. Ao todo somou 125 encontros enquanto treinador no Seixal. O momento mais importante da passagem do técnico português foi, a conquista da UEFA Youth League com o plantel sub19 do Glorioso.