
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María está a poucas semanas de poder dizer o adeus ao Benfica. A saída do argentino já é um cenário dado como praticamente certo, sendo que o Dérbi contra o Sporting terá sido o último no Estádio da Luz. O extremo saiu ao intervalo e mostrou-se num estado muito raro para o futebolista. O compatriota de Otamendi estava visivelmente muito abatido.
Através das imagens da transmissão do Benfica - Sporting, ao intervalo, Di María foi captado no banco de suplentes, sozinho, visivelmente muito desanimado. Na altura, ainda se falou de possíveis queixas físicas do camisola 11 das águias, que ainda coxeou algumas vezes na primeira parte. No entanto, após o Dérbi, Bruno Lage confirmou que se tratava de um plano já desenhado pela equipa técnica, antes do encontro.
Ora, este estado de Di María dá muito que falar, especialmente tendo em conta que pode ter sido o último jogo do extremo argentino no Estádio da Luz com a camisola do Benfica. Recorde-se que, o antigo internacional albiceleste partilhou um comentário que parece ter confirmado uma despedida da Catedral e dos Benfiquistas, no final da presente temporada, altura em que termina contrato.
Quem está numa situação igual é Nicolás Otamendi. O capitão do Benfica termina contrato no final de 24/25, mesma altura que o compatriota. Apesar de existir vontade de Rui Costa em renovar com o defesa-central, assim como o extremo, o futuro de Otamendi ainda é muito incerto, sendo que o craque foi e é uma das peças-chave do plantel de Bruno Lage, muito graças à época extraordinária protagonizada pelo campeão mundial.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Jogador dos leões regressou ao onze de Rui Borges, tendo protagonizado um momento no Dérbi ao tentar 'sacar' uma grande penalidade
|
Pedro Gonçalves envolveu-se num lance polémico, quando 'mergulhou' na área do Benfica, tentando 'sacar' um penálti a favor do Sporting num lance com Otamendi. João Pinheiro não foi na conversa, mas os jogadores leoninos não ficaram satisfeitos. Juntamente com Quenda, o médio acabou a provocar nas redes sociais.
Através da publicação partilhada na conta de Instagram, Pote reagiu ao empate na Luz, tendo incluído, como registo fotográfico, a imagem do momento do lance. "Nunca foi fácil... (A pré-época mais difícil de sempre", escreveu o jogador do Sporting, como descrição da publicação. O companheiro de equipa, Quenda, que fez formação no Benfica, 'atirou mais lenha para a fogueira' ao deixar o seguinte comentário: "Olha o lance do penálti, eu sei que fizeste de propósito".
A troca de comentários deixou muito que dizer, principalmente, porque a imagem partilhada por Pedro Gonçalves não mostra nenhum toque de Otamendi. Pelo contrário, o registo fotográfico só mostra o jogador do Sporting a cair, tentando fazer-se à falta para ganhar um eventual penálti contra o Benfica. Ora, João Pinheiro não foi na conversa, mas, também, não mostrou cartão amarelo por uma possível simulação do atleta português.
Importa destacar, ainda, que, apesar deste 'choradinho' por parte do plantel do Sporting, quem acabou desfavorecido foi mesmo o Benfica. Noutro lance, onde Otamendi foi protagonista, Debast derrubou o capitão dos encarnados na área leonina, mas João Pinheiro decidiu 'tapar os olhos', perdoando um penálti contra o Sporting, o que gerou críticas dos especialistas, nesta manhã pós-Dérbi.
Agora, todas as decisões serão tomadas no próximo fim de semana. No sábado, 17 de maio, o Benfica de Bruno Lage desloca-se ao reduto do Braga, orientado por Carlos Carvalhal, para disputar a última jornada e decidir o título nacional. O Sporting vai receber o Vitória de Guimarães, em Alvalade. Recorde-se que, Rui Borges trocou os minhotos para ocupar um lugar no comando técnico dos leões, sendo um reencontro muito esperado.
Confira a publicação de Pedro Gonçalves:
Internacional lusa não foi a jogo, mas assistiu de perto ao triunfo categórico, que confirmou a conquista de mais uma liga espanhola
|
A Catalunha vive dia de festa, depois do Barcelona ter conquistado a liga Espanhola de futebol feminino. A equipa catã, onde joga Kika Nazareth, conquistou o hexa depois de visitar o reduto do Bétis, em Sevilha, onde goleou a formação local, por uns expressivos 9-0. A internacional portuguesa ficou de fora das opções.
Vale lembrar que a jogadora, considerada a maior transferência da equipa feminina do Benfica, tem estado ausente dos relvados, depois de ter sofrido uma lesão na partida entre Portugal e Inglaterra, a contar para a Liga das Nações. A portuguesa ainda jogou frente ao Real Madri, no início de março, mas voltou a ter queixas e desde aí que não tem jogado.
Em Sevilha, a equipa feminina dos blaugrana não se deixou intimidar pelo fator visitante e foi para o intervalo a vencer por três bolas a zero, fruto dos golos apontados por Ewa Pajor, aos 3 minutos, Claudia Pina, à passagem do minuto 6, e Esmee Brugts, aos 49 minutos.
No segundo tempo, as catalãs ligaram o rolo compressor e marcaram mais seis golos. Claudia Pina chegou ao hat-trick depois de dois golos de rajada, um aos 49 minutos e o terceiro aos 52 minutos. Oito minutos mais tarde, Aitana Bonmati fez o 6-0. Aos 67 minutos foi a vez de Alexia Putellas fazer o 7-0. Já na reta final do encontro, Ewa Pajor bisou aos 83 minutos e fez o 8-0. Para terminar, o 9-0 surgiu 3 minutos mais tarde, com Putellas também a bisar.
Selada a goleada categórica frente ao Bétis, a equipa feminina do Barcelona confirmou a conquista do hexacampeonato espanhol, prova que vence desde a temporada 2019/2020. Sem jogar, certamente que Kika Nazareth não faltou à festa. Com este triunfo, os blaugranas confirmam o 1.º lugar da competição, com 81 pontos, mais 6 pontos que o Real Madrid, que ficou no 2.º posto
Futebolista formado nos vermelhos e brancos esteve em evidência no passado sábado, ao apontar três golos pela turma parisiense
|
Gonçalo Ramos viveu uma noite marcante no passado sábado. O avançado formado no Benfica apontou um hat-trick, o primeiro para o campeonato, diante do Montpellier, acabando por ajudar o PSG a golear, por 4-1. No final da partida, o internacional português, em declarações à imprensa local, comentou a sua exibição,
“Sabe sempre bem fazer três golos num jogo. É o meu segundo hat trick pelo PSG e o quarto na carreira", começou por referir o jovem internacional português, que teve em evidência na partida do passado sábado, onde foi aposta de Luis Enrique na frente de ataque.
"Fiquei com a bola, claro! Tento aproveitar todos os momentos. Fico sempre contente por jogar, nem que seja por 1 ou 5 minutos. Pode-se fazer a diferença em 1, 5 ou 50 minutos”, disse ainda Gonçalo Ramos, após brilhar com a camisola do PSG.
Recorde-se que apesar de ter estado em evidência na turma parisiense, a possibilidade de Gonçalo Ramos sair do PSG no próximo verão tem ganho força. O avançado formado no Benfica é pretendido por quatro equipas inglesas (Manchester United, Arsenal, Aston Villa e Newcastle), enquanto que em Itália, Juventus e Nápoles também estão atentos ao camisola 9 de Luis Enrique.
Esta temporada, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 38 partidas: 21 na Ligue 1, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Copa da França e uma no Troféu dos Campeões. No total, o antigo goleador do Benfica totaliza 1.588 minutos, tendo marcado 18 golos e concretizado seis assistências.