Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage vai limando as últimas arestas, horas antes do Benfica entrar em campo, onde vai ter pela frente o Sporting, num encontro decisivo, a ver quem regressa a Lisboa com o troféu da Allianz Cup. A partida desta noite, 11 de janeiro, será uma reedição do encontro realizado em Alvalade, a 29 de dezembro, e há quem garanta que Florentino, que esteve 'tremido' no primeiro dérbi, tem lugar assegurado no duelo de hoje.
De acordo com o jornal Record, apesar de Florentino Luís, que no encontro a contar para o Campeonato Nacional, ter mostrado estar claramente abaixo do seu rendimento desejado, deverá ir a jogo na Taça da Liga. Recorde-se que em Alvalade, Bruno Lage lançou Leandro Barreiro no lugar do trinco português, numa mexida que até trouxe uma revitalização ao jogo das águias, mas pouco ajudou para evitar a derrota.
De destacar que, no dérbi em Alvalade, o que criou mais polémica não foi a substituição de Florentino em si, mas sim, o efeito que gerou no próprio Benfiquista. Possivelmente descontente com o seu rendimento no relvado e com a substituição precoce ao intervalo, as câmaras da Sport TV, responsável pela transmissão do encontro, captaram o camisola 61 do Glorioso com cara de poucos amigos, sentado no banco de suplentes do Benfica.
Após o apito final, dado por Fábio Veríssimo, Florentino foi muito breve nos agradecimentos dirigidos às bancadas de Alvalade, onde estavam presentes os adeptos benfiquistas e recolheu-se, quase de imediato, aos balneários. Pouco tempo depois, foi o primeiro atleta da comitiva encarnada a abandonar o estádio e a entrar no autocarro, sem prestar qualquer declaração na zona mista.
Apesar da derrota frente aos leões e a consequente atitude de Florentino, ao que tudo indica, Bruno Lage mantém a confiança no trinco e, tal como aconteceu na meia-final contra o Braga (3-0), deve apostar na titularidade do Benfiquista frente aos leões. Benfica e Sporting entram em campo esta noite, 11 de janeiro, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
O nosso Jornal havia garantido que o emblema belga era o que estava melhor colocado na corrida pelo futebolista, que assinou contrato na passada sexta-feira
|
0É mesmo oficial: César Huerta, que estava referenciado pelo Benfica neste mercado de inverno, assinou, na passada sexta-feira, 10 de janeiro contrato com o Anderlecht, ficando vinculado até junho de 2029. A imprensa nacional garante que o avançado estava desde o início da semana na Bélgica a ultimar todos os detalhes do negócio.
César Huerta já reagiu a esta nova etapa. "Estou muito orgulhoso por chegar à Europa e para um clube tão importante como é o Anderlecht. A direção fez de tudo para contar comigo e convenceram-me muito rapidamente a dar este passo. Espero ajudar a equipa, fazer a diferença no ataque, criar oportunidades, marcar golos e ser decisivo", afirmou o avançado, que enverga agora a camisola 21 do Anderlecht.
César Huerta - Estou muito orgulhoso por chegar à Europa e para um clube tão importante como é o Anderlecht
Esta oficialização acaba por confirmar a informação adiantada em exclusivo pelo Glorioso 1904. O nosso Jornal apurou que o conjunto belga, onde atua o ex-Benfica, Jan Vertonghen, era o emblema que estava melhor posicionado na corrida. " o Anderlecht é o clube mais provável de vencer a corrida. O emblema belga, onde atua o ex-Benfica Jan Vertonghen, está bem lançado nas negociações com o clube mexicano", pode ler-se na publicação feita a 30 de dezembro.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do Pumas, César Huerta - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - marcou presença em 20 partidas: três na League Cup e 17 no México Apertura. Nos 1.739 minutos disputados dentro das quatro linhas, o avançado de 24 anos apontou seis golos, somando ainda quatro assistências.
No que respeita à época passada, o jovem atleta, que enverga agora a camisola 21 do Anderlecht, foi aposta em 40 encontros, tendo registado 12 tiros certeiros e ainda 10 passes para golo. De destacar que, César Huerta passou pelo Chivas, Zacatepec, Morelia, Mazatlán e Tapatío antes de representar o Pumas.
Futebolista, que foi apontado ao Clube da Luz, está em grande destaque e vai somando interessados neste mercado de transferências de inverno
|
0Depois de ter escapado ao Benfica, no último mercado de verão, Gustavo Sá volta a dar que falar nesta janela de transferências de inverno. O médio português, que é uma das figuras de destaque do Famalicão, está agora na lista de mais um emblema, vendo um novo pretendente juntar-se à corrida.
De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, 10 de janeiro, pelo diário TuttoMercatto, a Lazio está a observar o centrocampista de perto, colocando-o na lista de compras para este defeso de janeiro. A mesma fonte assegura que o emblema italiano terá, inclusive, questionado o Famalicão relativamente às condições de um possível negócio.
De destacar que, face ao interesse demonstrado, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, garantiu que o alvo do Benfica, que no último mercado foi apontado como o substituto de João Neves, apenas sai pela cláusula. “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”, afirmou o dirigente, que mantém a posição neste dossiê.
Recorde-se que, no verão, além do Benfica, também o Porto estava na corrida por Gustavo Sá. O médio-ofensivo foi mesmo visto a observar um jogo dos dragões. No entanto, acabou por permanecer no emblema minhoto, estando a somar cada vez mais interessados.
Esta temporada, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em 18 jogos pelo conjunto minhoto: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.259 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 20 anos apontou dois golos, somando ainda duas assistências.
Em dia de jogo decisivo da Allianz Cup, águias e leões entram em campo a pensar no triunfo, contudo, a equipa de Alvalade conta com um dado favorável
|
0Já se vive a emoção em Leiria, palco da final da Taça da Liga, entre o Sporting e o Benfica, com o pontapé de saída a ser dado esta noite, 11 de janeiro, pelas 19h45. A poucas horas de entrar no relvado, há uma pormenor que Bruno Lage deve acautelar aos seus jogadores, em relação a uma estatística muito forte apresentada pela equipa de Rui Borges, com os leões a terem um 'trunfo na manga'.
O clube de Alvalade tem um registo forte no que diz respeito à lotaria das grandes penalidades, nos últimos oito encontros em que o resultado teve de ser decidido na marca dos 11 metros, os verdes e brancos foram sempre superiores ao seu adversário. No entanto, frente ao Clube da Luz, o registo leonino é infeliz.
O Benfica e a turma de Alvalade apenas disputaram entre si duas lotarias das grandes penalidades, que acabaram sempre por favorecer o Glorioso. No entanto, apesar de ter um registo positivo frente aos verdes e brancos, mais recentemente os encarnados não têm tido a mesma sorte que os leões, no que diz respeito à decisão de encontros através da marca dos 11 metros.
No somatório dos últimos 10 desempates das grandes penalidades, a equipa de Rui Borges apenas perdeu duas vezes, sendo que a última vez, foi precisamente contra o Benfica, na primeira final da Allianz Cup, disputada entre os dois rivais. Em 2008/2009, depois de um empate a uma bola ao fim de 90 minutos, o campeão teve de ser decidido nos penáltis (3-2). Antes desse encontro, as águias já tinham batido os leões nos penáltis, em 2004/2005, quando o Glorioso assegurou uma vaga nos quartos de final da Taça de Portugal.
No caso do Benfica, o registo não é tão favorável como os dos leões. Nas 10 últimas decisões, as águias só conseguiram vencer em cinco ocasiões. Sem dúvida, uma estatística que o timoneiro de 48 anos irá ter em conta para o encontro desta noite. Sporting e Benfica, recorde-se, irão disputar o título de Campeão de Inverno, este sábado, 11 de janeiro, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.