Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da contestação dos adeptos, João Mário está mesmo de saída do Benfica, porém há ainda um 'entrave' a atrasar o negócio com o Besiktas. De acordo com informações avançadas pelo portal Desporto ao Minuto, o valor da transferência continua sem ser acordado, pelo que os encarnados apenas aceitam vender o camisola 20 entre os 3 e os 5 milhões de euros.
"Benfica e Besiktas já estão negociações, mas o valor da transferência apesar de reduzido ainda não foi alcançado. Nesse sentido, João Mário vai esperando por um entendimento entre as partes, sabendo à partida que o clube turco irá apresentar argumentos financeiros mais do que suficientes na hora de lhe oferecer um contrato, algo que apenas poderá acontecer, de forma formal, depois do 'sim' do Benfica", pode ler-se no diário desportivo acima referido.
Importa recordar que, tal como foi noticiado, Rui Costa não pretende deixar Roger Schmidt 'descalço', pelo que já existe um nome apontado à possível vaga deixada por João Mário. André Almeida, médio do Valencia, está referenciado pelo Benfica e já existem valores para o negócio.
João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – foi opção em duas partidas, somando 155 minutos na atual temporada. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
''Novela' em torno do futebolista parece estar longe de chegar ao fim
|
0Apesar do Nottingham Forest ter visto a última oferta por Santiago Giménez rejeitada pelo Feyenoord, Fabrizio Romano, especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, garante que a 'novela' em torno do antigo alvo do Benfica está longe de chegar ao fim.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigamente conhecido como Twitter), esta terça-feira, Santiago Giménez continua a ser o principal alvo de Nuno Espírito Santo, sendo que o Nottingham Forest continua a tentar chegar a acordo com o emblema neerlandês.
O jornalista italiano destaca ainda o facto do negócio pelo avançado mexicano estar bastante complicado, todavia, o emblema da Premier League não pretende deitar a toalha ao chão.
No passado, Santiago Giménez esteve muito perto de rumar ao Benfica, todavia, no mercado de verão de 2023/24, os dirigentes encarnados preferiram optar por Arthur Cabral para render Gonçalo Ramos, deixando o negócio pelo atleta do Feyenoord cair por terra.
Em 23/24, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - alinhou em 41 partidas, somando 26 golos e oito assistências, nos 3.205 minutos totalizados. No que toca à presente temporada, o avançado, que ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup, já marcou presença em quatro embates: 3 na Eredivisie e um na Johan Cruijff Schaal. O craque apontou quatro tiros certeiros e um passe para golo.
Recorde-se que, o avançado mexicano renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Jorge Jesus está a construir um plantel de luxo no emblema saudita, tendo agora mais um reforço à disposição
|
0Agora é mais que oficial: a 'novela' de mercado chega ao fim e João Cancelo assinou, esta terça-feira, 27 de agosto, contrato com o Al Hilal de Jorge Jesus. Segundo deu conta o emblema árabe, através das redes sociais, o defesa da formação do Benfica, que deixa o Manchester City a título definitivo, assina um contrato válido por três temporadas.
O valor do negócio entre o Al Hilal e o City não foi divulgado pelos clubes, mas de acordo com informações avançadas pela imprensa internacional, o montante deverá rondar os 25 milhões de euros. Na Arábia Saudita .salário do antigo jogador do Benfica, que fez mais de 50 jogos com a camisola das águias, será de 15 milhões de euros anuais.
Depois de ter sido cedido ao Barcelona, na temporada passada, João Cancelo, que ainda poderá ser colega de Marcos Leonardo (camisola 36 está na mira de Jorge Jesus neste mercado), deixa assim o Manchester City de uma vez por todas.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral internacional português terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Confira aqui o vídeo da oficialização:
Com o Manto Sagrado, atleta marcou 36 golos e fez 23 assistências em quase 150 jogos pelo Clube da Luz
|
0João Mário está mesmo de saída do Benfica, conforme avançado no Exclusivo Glorioso 1904 no dia 20 de agosto. O destino do antigo internacional português, cuja contratação levou as águias aos tribunais após uma queixa do Sporting, será o Besiktas, de Rafa Silva e Gedson Fernandes.
Segundo as últimas informações, o negócio está praticamente fechado e o Benfica deve encaixar uma verba entre os 3 e os 5 milhões de euros, isto para lá de aliviar a massa salarial, dado que João Mário era um dos jogadores mais bem pagos do plantel dos encarnados.
Lembrar que, no encontro frente ao Casa Pia, João Mário foi substituído por Roger Schmidt e acabou assobiado pelos adeptos do Benfica. Esta situação deixou o atleta visivelmente afetado, que seguiu diretamente para os balneários. Na partida seguinte, diante do Estrela da Amadora, o médio não integrou os convocados.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Alvo do Benfica, que não quis assinar com Rui Costa, fez a sua estreia no dia da apresentação
0
Vai dar de frosques, Rui Costa! Concorrente de Trubin 'finta' Benfica: "Em princípio, fico"
0
Toma nota, Schmidt! Pedro Brinca dá 'dica' a treinador do Benfica: "Adeptos são exigentes"
0