Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM SVILAR A TITULAR, MOURINHO BRILHA NA EUROPA! ANTIGAS FIGURAS DO BENFICA 'AFASTAM' CRISE DE RESULTADOS NA CAPITAL ITALIANA

Técnico português parece mostrar-se rendido ao talento da antiga promessa dos encarnados

SVILAR ROMA
SVILAR ROMA

  |

Icon Comentário0

A Roma, treinada por José Mourinho, venceu nesta última quinta-feira os suíços do Servette, por 4-0, num jogo em que Mile Svilar voltou a estar presente no onze inicial da formação italiana. Em pleno Estádio Olímpico, Lukaku iniciou a goleada, Balotti marcou duas vezes e Pellegrini também inscreveu o nome na lista de marcadores.

Com este resultado, o conjunto transalpino soma seis pontos, partilhando a liderança do Grupo G da Liga Europa com o Slávia de Praga, que também venceu de forma expressiva na receção ao Sheriff Tiraspol, da Moldávia. Já o Servette ainda não conseguiu pontuar.


Recorde-se que este é o segundo jogo da competição internacional em que o ex-jogador do Benfica é aposta de José Mourinho, que parece ter uma tendência para apreciar talento vindo do Clube da Luz. Prova disso é a contratação de Renato Sanches, formado no Glorioso.


Atualmente, o internacional português não tem sido alternativa para o treinador, uma vez que está a recuperar de uma lesão. É a segunda desde que assinou contrato com os giallorossi, no verão deste ano, após empréstimo do colosso francês, PSG.

Na última temporada, Mile Svilar – avaliado em 1,5 milhões de euros – alinhou em quatro partidas, naquela que foi a época de estreia na equipa orientada por José Mourinho. Na atual temporada, conta com dois jogos. Pelo Glorioso, atuou num total de 23 encontros, na formação principal, tendo marcado mais presenças na equipa B.



Futebol

Jogador português mais valioso da atualidade pertence ao... Benfica

Atleta ultrapassou grandes nomes lusos do futebol internacional

António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade
António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade

  |

Icon Comentário0

O jogador português mais valioso da atualidade é António Silva, segundo um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES) esta quarta-feira, dia 29 de maio. O defesa-central do Benfica é avaliado em 102 milhões de euros e ocupa a 30.ª posição da lista.

Os restantes portugueses que comparecem na lista são: Rafael Leão (31.º), João Neves (41.º, cotado em 96,1 milhões de euros), Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º).


O CIES explica ainda que o seu estudo tem como base mais de 5.500 transferências, bem como idade, duração do contrato, minutos de jogo, partidas como titular, o nível de dificuldade em que estão inseridos, resultados e capacidade económica do clube e da liga onde estão inseridos (além dos interessados na sua transferência).


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.




Futebol

Eliminação internacional vale ameaças a atleta do Benfica: "Ainda vais voltar?"

Jogador do Clube da Luz enfrenta severa contestação dos adeptos

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Rosario Central voltaram a realizar uma ameaça sobre o retorno de Ángel Di María ao clube, desta vez tendo em conta a eliminação da equipa da Copa Libertadores às mãos do Peñarol, do Uruguai, por 2-1, na passada terça-feira, dia 28 de maio.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Depois de roubar o emprego a Mourinho no Roma, De Rossi quer 'tramar' o Benfica

Vitória dos italianos pode ser catastrófica para os encarnados

De Rossi substituiu Mourinho no Roma e a equipa melhorou desde então
De Rossi substituiu Mourinho no Roma e a equipa melhorou desde então

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen defronta esta quinta-feira, dia 2 de março, o Roma nas meias-finais da Liga Europa. O resultado é extremamente relevante para o acesso do Benfica à próxima edição da Liga dos Campeões apesar de nenhum desfecho da eliminatória apagar as hipóteses das águias por completo. Se os alemães vencerem a prova, o apuramento encarnado é garantido.

A equipa de Grimaldo ainda não perdeu um único jogo esta temporada e já se sagraram campeões da Bundesliga. Como tal, a equipa de Renato Sanches tem razão para se preocupar, e até o treinador, Daniele de Rossi, admitiu algum receio: "Há muito a temer. A forma como eles jogam, a série longa de resultados. Respeito muito o treinador deles. Além de jogarem bem, estão concentrados até aos minutos finais. É mais uma coisa a respeitar e a temer neles."

Ainda assim, alertou para a própria equipa que, desde o despedimento de Mourinho, consegue recuperar resultados no fim: "Às vezes, também marcamos no final dos jogos, mas depende da nossa força física e mental. Também disputamos até ao fim, caso contrário, não tínhamos marcado frente à Udinese, ao Nápoles, defendido frente à Fiorentina. A equipa acredita e tem coração. Deste ponto de vista, somos equipas similares."

Os elogios do técnico italiano à equipa e a Xabi Alonso não ficaram por aí: "Gosto de muitas coisas neles», completou Daniele de Rossi: «Têm jogadores bons, a jogar nas condições ideais. São sólidos, fortes fisicamente, mas também têm muita qualidade. Wirtz, Grimaldo, o Schick sempre foi bom, mas agora é um homem. O Boniface é forte. Também têm profundidade. Se não jogar o Frimpong, joga o Tella. Sabem jogar curto, mas também ser diretos. Construíram uma equipa muito forte graças às ideias do treinador, mas também por causa de boas contratações."

Para o Benfica se qualificar já para a próxima edição da Liga dos Campeões precisa que uma equipa que se qualificou para a prova diretamente pelo seu campeonato vença a Liga Europa, dado que o Bayer Leverkursen é a equipa por quem devemos todos torcer. A Roma também tem essa possibilidade se recuperar a desvantagem de 4 pontos do Bolonha e acabar em quinto na Série A, mas o resultado é mais improvável.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Olha, Benfica! Bayern Munique "fecha" treinador e Roger Schmidt...
Futebol

Olha, Benfica! Bayern Munique "fecha" treinador e Roger Schmidt...

 

Icon Comentário0
Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."
Futebol

Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."

 

Icon Comentário0
João Noronha Lopes critica severamente decisão de Rui Costa para a próxima época do Benfica
Futebol

João Noronha Lopes critica severamente decisão de Rui Costa para a próxima época do Benfica

 

Icon Comentário0