Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

COM TITULAR DO BENFICA APONTADO À SAÍDA, KIKA NAZARETH DEIXA 'DICA' A RUI COSTA: "SÃO ESSES QUE QUEREMOS AGARRAR"

Futebolista encarnada traçou ainda o perfil do craque das águias

Kika Nazareth
Kika Nazareth

  |

Icon Comentário0

Kika Nazareth marcou presença, esta terça-feira, dia 16 de janeiro, no programa  Titulares da Sport TV, falando sobre a possível saída de João Neves do Benfica. A craque acabou por garantir que um jogador como o médio tem de se manter no plantel, deixando a 'dica'. 

"Não gosto de falar disso porque custa. Fora o talento e a influência, custa ver sair um benfiquista que faz o que faz em Alvalade, e depois outra vez contra o Sporting, na Luz. A garra, a vontade, a paixão", começou por dizer a médio encarnada. 


"Custa-me ver um jogador destes a sair. São estes jogadores que queremos agarrar e ter no clube. Por outro lado, são estes jogadores que têm de brilhar e não é que não o façam em Portugal ou no Benfica, que, para mim, é o melhor clube do Mundo", acrescentou, deixando a indicação a Rui Costa. 


"Mas há um caminho gigante pela frente. Tem muito pela frente. Podemos tentar agarrá-lo um bocadinho mais e depois deixá-lo voar. Ele que fique connosco mais um bocadinho", destacou ainda a craque vermelha e branca, que se encontra lesionada.

Por fim, a futebolista traçou o perfil do jovem formado no Seixal: "Ele é brutal. É a maior prova de que a idade e, talvez, o tamanho de pouco servem. Nós jogamos com os pés e, maioritariamente, com a cabeça. O João tem vindo a provar que consegue controlar uma das melhores equipas do Mundo. Ele pega na bola, pega no jogo, controla, decide, está à frente, está atrás... É um génio. Sou suspeita".  


Nesta temporada, Kika Nazareth soma 19 partidas disputadas (1443 minutos), onde marcou 18 golos e fez seis assistências. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.

João Neves - atualmente avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - assume papel de titular na turma do técnico germânico, sendo que, na atual temporada, já conta com 28 duelos, um golo e ainda uma assistência.



Futebol

ROGER SCHMIDT OUT? ANTIGO VICE PRESIDENTE DO BENFICA PASSA A BOLA A RUI COSTA E GARANTE: "É URGENTE RECUPERAR..."

Ex-dirigente do Clube da Luz acabou por analisar a derrota dos encarnados frente ao Porto

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O antigo dirigente do Benfica, José Manuel Capristano, falou sobre a possibilidade do Glorioso romper com Roger Schmidt, após o desaire contra o Porto. O treinador encarnado tem sido bastante contestado e para o ex-vice-presidente Rui Costa é que terá de tomar a decisão

"Não sei quais são as possibilidades económico-financeiras do Benfica em caso de divórcio [com Schmidt]. Como sou apoiante do Rui Costa, que é um benfiquista indefetível e um génio enquanto jogador, acredito que ele saberá lidar com a situação, sendo que é urgente recuperar o lado psicológico dos jogadores", começou por mencionar, garantindo que 'a bola' está do lado do Presidente do Benfica.

"O Benfica ainda não perdeu nada. Temos de ir Alvalade, ninguém diz que não possamos lá ganhar. Tem de haver bom senso, sensatez e lucidez para julgar onde estão os problemas do Benfica", completou o antigo dirigente do Clube da Luz, que era o braço direito de Vale e Azevedo. 

Quanto ao facto da goleada no Dragão fazer reavivar memórias traumáticas, José Manuel Capristano foi perentório: “Foi um jogo para esquecer ou, se quiser, para lembrar. O Benfica não existiu. Foi uma tristeza, houve uma décalage completa. Todos os benfiquistas devem sentir-se quase humilhados. O Benfica tem estado a jogar mal, lá vai remediando e ganhando. Contra o Toulouse, jogou pessimamente mal. Contra o Sporting, também. Ontem, foi o descalabro completo. Acho que o Rui Costa não merece isto, faço ideia daquilo que lhe passou pela cabeça na viagem de Porto para o Lisboa”. 

Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.




Futebol

ANTIGO BRAÇO DIREITO DE VALE E AZEVEDO NO BENFICA 'RASGA' POSTURA DE SCHMIDT APÓS DESAIRE NO DRAGÃO

Ex-dirigente do Clube da Luz acredita que não pedir desculpa foi uma "teimosia" do treinador encarnado

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica, em declarações ao portal Desportivo ao Minuto, esta terça-feira, 5 de março, analisou a posição de Rui Costa e de Roger Schmidt, após a derrota dos encarnados frente ao Porto, no passado domingo. 

"Algum clube perde propósito? Não conheço nenhum no mundo, só se houver malfeitores. Um clube, quando perde, não é de propósito. Agora, que ele não queira pedir desculpa é diferente. Ele tem tido algumas teimosias com as quais não concordo, esta é mais uma", começou por mencionar o antigo dirigente dos encarnados.


"Mas acho que a atitude do presidente foi ‘à Benfica’ porque deu a cara e mostrou aos sócios que foi responsável. Estava triste. Gostava de perguntar a Schmidt qual é o clube que perde propósito. A exibição do Benfica também não foi de propósito, mas deve-se a alguém. E não foi a mim, que estava na bancada, a sofrer e a chorar", afirmou o antigo braço de Vale e Azevedo. 


"Rui Costa apetrechou a equipa com os melhores jogadores mas, o resultado é o que se está a ver. Faz-me ainda mais confusão quando é o mesmo treinador que, no ano passado, foi campeão nacional, tendo feito jogos extraordinários", disse o antigo dirigente do Clube da Luz.

"Como é possível que o Benfica tenha mais recursos e jogue pior? Parece que os jogadores não se conhecem, está tudo fora dos lugares. Ainda estou dorido. Nesta altura, os benfiquistas devem unir-se e apoiar a equipa incondicionalmente. Assobiar e criticar, neste momento, só vai piorar a situação. Temos de mostrar que somos diferentes dos outros", mencionou Capristano. 


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



Futebol

DEPOIS DE DESAIRE COM O PORTO, JOÃO NEVES DEU A CARA E ADEPTOS NÃO PERDOAM ESCOLHA DO BENFICA: "ONDE ANDAM?"

Benfiquistas recorreram às redes sociais, após a derrota do Glorioso com os dragões , no passado domingo, 3 de março

João Neves
João Neves

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu, por 5-0, com o Porto, no passado domingo, 3 de março e João Neves foi o futebolista eleito para 'dar a cara' pela derrota, nas declarações pós-jogo. Esta decisão não caiu bem aos Benfiquistas, que através das redes sociais criticaram a escolha dos encarnados, pedindo que Rafa Silva, João Mário ou Di María fossem invés do médio luso. 

"Ainda não consegui perceber como tiveram coragem de colocar João Neves a dar a cara aos adeptos, após tudo o que tem passado a nível pessoal nos últimos dias", começou por escrever a página Portal Benfiquista, na sua conta de Instagram. 


"Onde é que andam os capitães Otamendi e João Mário nestes momentos, ou os jogadores mais experientes e com mais anos de Benfica como Rafa e Di Maria ?! Enfim Benfica, que grande desilusão🤦‍♂️🔴⚪️", conclui a página de apoio ao Glorioso. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o camisola 87 do Clube da Luz vive um período mais complicado, tendo perdido a mãe Sara Gonçalves, vítima de doença prolongada. 

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 41 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião. Na época transata, o internacional português fez 20 partidas, onde apontou um tento e fez uma assistência.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.

Confira aqui a publicação: 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ÚLTIMA HORA! BENFICA QUEBRA 'BLACKOUT' NAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR MENSAGEM AOS ADEPTOS

 

Icon Comentário0
Futebol

'NOVELA' DE JOÃO NEVES NA FLASH CONTINUA A DAR QUE FALAR: FIGURA DO BENFICA CRITICA ESCOLHA DO CLUBE

 

Icon Comentário0
Futebol

ESTÁ A FERVER! APÓS DERROTA CONTRA O PORTO, ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA 'ATIRA-SE' A ROGER SCHMIDT: "FOI CULPADO COMO..."

 

Icon Comentário0